Autor |
Mensagem |
BrujeriaComKLB Veterano |
# abr/03
Pessoal, quem tem guitarra tagima, ou outra que tenha alguma parte com essa madeira, pode dizer se é boa?
É porque eu vi num site sobre madeiras, que o marupa é de ´baixa resitencia´... o que voces me dizem? Na materia sobre madeiras na playtech nada é dito sobre ela.
o site é: http://www.netbureau.com.br/forex/portugues/marupa.shtml
[]´s
|
BrujeriaComKLB Veterano |
# jun/03
· votar
Pessoal?
|
Thief_of_baghdad Veterano |
# jun/03
· votar
No artigo está escrito "Durabilidade Natural". Provavelmente, durante a fabricação da guitarra ela seja submetida a algum processo que, quimicamente, aumente sua resistência, fazendo com que ela tenha uma maior durabilidade, podendo ser maior até que a de outras mmadeiras que existem por aí. Essa é a minha opinião.
(Putz....... falei bonito!!!)
|
IIIicael Veterano |
# out/04
· votar
alguém mais pois me interessei tb
|
Moacir Guitti Veterano |
# out/04
· votar
Orra...fiquei assustado agora! Comprar guitarra com madeira de palito de fosforo? dizem (boatos) que a tagima esta usando umas madeiras um pouco mais baratas, agora que eles ja tem nome, para cortar custos! alguem confirma?
Aproveitando o link acima, da uma olhada no Ypê! Fazer uma les Paul inteirinha com ele deve ficar fera!
|
IIIicael Veterano |
# out/04
· votar
ai mas ela sempre fez com marupá
|
Guitar_Man Veterano |
# out/04
· votar
Nome Botânico: Simarouba amara
Árvore de 15 a 25 metros de altura, presente nas regiões Amazônica e Sudeste.
Sua madeira é usada para compensados, laminados, forros, esquadrias, cabo de vassoura, palito de fósforo, embalagens e caixas, componentes de móveis, etc.
Tonalidade clara
Textura média a grossa
Grã direita
Densidade
kg/m³ leve
415
Dureza
Janka:
Libras (kgf) 608
(276)
Durabilidade
Natural baixa resistência
Tratamento
de Preservação fácil
[/b][b]
|
Guitar_Man Veterano |
# out/04
· votar
olha a 3a linha
|
cleitonbica Veterano |
# out/04
· votar
Mas afinal, vocês querem guitarra para tocar ou para jogar ping-pong???
|
Santana Veterano |
# out/04
· votar
A minha é das boas...tem 15 anos, comprei na mão do Tagima quando tinha a fabriquinha da Lapa. Ainda lembro as palavras dele quando pegou o cheque na mão "Tagima enganou mais um"...é lógico que ele falou isso como brincadeira....a guitarra é muito boa, a captação é diferente das atuais.
|
IIIicael Veterano |
# out/04
· votar
ai todas as madeira se faz compensado, como o alder que é usado em quase todas as FENDER. Ora bolas vcs sabem com se fas compensado? É uma lamina fininha de uma madeira x, que é colada uma na outra, diferente do corpo das tagimas que a madeira é sólida não laminada.
|
jean_ps Veterano |
# out/04
· votar
marupa eh mto bom num tem nda a reclamar!!
|
Bill Ribeiro Veterano |
# out/04
· votar
eu tenho uma tagima strato tg-635 e eh fera! nada a reclamar!
|
vAsKiNhU tHe TrOoPeR Veterano |
# out/04
· votar
Bill Ribeiro
eu tbm!ehuaehau ela eh boa msm!tou pensando em melhorar ella com o temo, mas naum entendu nda sobre issu...
|
The Sleeper Veterano |
# out/04
· votar
sinceramente eu estou decepcionado com a tagima.....eu comprei uma recentemente e no começo ela me respondeu mto bem + depois de + ou - uns 5 meses ela começo a empenar o braço....eu ja perdi o braço de uma por esse problema....além do mais varias pessoas que compraram a pouco tempo algum instrumento da tagima nao estao contentes.......é claro q nao sao todas q acontecem isso salvo agumas excessoes...como por exemplo as signatures.....q sao uma tesao pra toca....o resto.....
|
jrcintra Veterano |
# out/04
· votar
Eu tenho um baixo da tagima..
modelo tg 550(eh um modelo meio velho jah)... madeira eh marupa. COloquei captadores EMG.. o som ficou mto DIFERENTE... eh outro baixo.
Eu curto bastante o meu baixo , nunca tive problemas com regulagem nem tarrachas nem nda...
=)
pra qm quise ouvi o som...
http://jrcintra.palcomp3.cifraclub.com.br/
|
jrcintra Veterano |
# out/04
· votar
seguinte:
"-Mogno - Mahogany: são a mesma madeira
-Pau-marfim - É uma madeira brasileira similar ao Maple mas não são a mesma madeira. O Pau-marfim é um pouco mais pesado, mais amarelo e tende a timbrar com um pouco mais de brilho.
-Maple - Existe o Hard Maple, que é a madeira com a qual são feitos quase todos os braços de instrumentos pelo mundo afora, e o Soft Maple, pouco usado em alguns corpos.
-Roxinho - Purpleheart: Sim, são a mesma madeira, que é da família do Jacarandá e é bem roxa.
-Pau ferro - Pao-ferro: também foi muito usada em escalas lá fora.
-Luthite - Não é madeira mas sim uma enganação inventada pela Ibanez. Nada mais é do que um MDF (aglomerado) metido a besta que não tem som de nada. Os baixos da linha Ergodyne são de luthite e seu som é totalmente artificial e sem timbre.
-Basswood - É uma madeira usada em alguns instrumentos mais baratos. É clarinha, leve e timbra entre o Alder e o Poplar, outra madeira usada em instrumentos importados mais baratos. Segue a linha do nosso Marupá, usado nos instrumentos Tagima.
-Agathis - Segue a mesma linha do Poplar e do Basswood.
-Rosewood - É a madeira usada nas escalas da grande maioria dos instrumentos de fora. É uma boa madeira mas nada do outro planeta. Não confundir com o Jacarandá brasileiro, que é uma madeira muitíssimo superior e muito valorizada no mercado internacional, onde é chamada de Brazilian Rosewood.
-Walnut - É uma madeira escura e amarronzada com a qual tenho muto pouca familiaridade e nenhuma experiência.
-Wenge - Madeira das escalas de alguns baixos Warwick e dos braços de alguns Ibanez. É africana e em minha opinião pouco densa para estas finalidades, motivo pelo qual os Warwick não têm marcações na escala. A Bubinga usada nos braços dos Warwick também é uma madeira da qual eu desconfio muito pois os Warwick vivem dando problemnas de braço.
-Ash - É a madeira usada nos corpos das guitarras e baixos Fender de acabamento natural. É bonita e tem som brilhante. Existe o Light Ash ou Swamp Ash (Ash do pântano) que é mais leve e tem som menos encorpado, sendo que as fábricas preferem essa madeira ao Ash convencional para não dar dor de coluna nos músicos.
-Alder - É a madeira usada em 90% dos baixos e guitarras Fender USA. Quando são pintados são se Alder. Timbre similar ao do Ash só que com um pouco menos de brilho.
-O Cedro se chama Ceddar e seu timbre é mais médio.
"
By CORVO
|
Grunge Punk Rocker Veterano |
# out/04
· votar
Resumindo Corvo. Qual que é a melhor?
|
IIIicael Veterano |
# out/04
· votar
Grunge Punk Rocker depende do som que vc quer
|
rcorts Veterano |
# jun/07
· votar
Tive uma fender squier california que tinha braço de maple. Após uns 4 ou 5 meses ele começou a empenar. E é uma das madeiras mais recomedadas para braço. Acontece que eu sempre deixava ela afinada e tocava muito Stevie Ray Vaughan. Pra tentar tirar um som parecido com o dele estava treinando a técnica de abafar as cordas que não devia tocar e mandar a porrada nas seis cordas. Além de desgastar as cordas forçava o braço.
O certo é levar sua guitarra a um luthier para regular ou regular você próprio (se souber fazer isto direito).
O braço da epiphone les paul standard é de mogno e também empenou com o tempo.
Tenho um violão de aço com o corpo e braço em mogno e o braço está empenando. Portanto, além de cuidar da sua guitarra, é bom regular o braço de vez em quando. Até madeiras nobres empenam. O fato de o braço de marupá da tagima empenar não significa que a madeira seja ruim.
|
Patys Veterano |
# jun/07
· votar
as Ash sao as melhores....^^ alias pr corpo claro...
alem de leve.....^^
|
mazellan Veterano |
# jun/07
· votar
rcorts
o braço eh d pau marfim...
mais sussa...
|
gualtersouza Veterano |
# jun/07
· votar
mazellan
o que é sussa?
tenho uma peça de pau marfim para fazer um braço...
|
mazellan Veterano |
# jun/07
· votar
naum..eh q falaram dos braços das tagimas q eram d marupa..q era ruim...
mas o braço delas eh d marfim..q eh bom (se feito direito neh)
|
Penta_Blues Moderador |
# jun/07
· votar
Boa tarde!!!
Patys
as Ash sao as melhores....^^
Não existe na minha opinião essa coisa de melhor. Cada madeira tem suas características próprias e, portanto, isso as torna diferentes. Nem melhor, nem pior, diferentes...
Valeu!!!
|