BioGuitar - Dave Murray

Autor Mensagem
Fernando
# set/02

Ei Rossano vc parece mais um Punk tosco e POSER do q um metaleiro...

Joao Miguel
# out/02

no meu caso ja nao é uma questao de quem e o melhor gitarista que conheco mas sim a melhor equipa de musicos que ja vi na minha vida tanto que acredito mais neles como deuses.mas sou tao apaixonado pelo sidroma iron maiden que as vezes nao sou a pessoa ideal para fazer criticas positivas ou negativas a cerca deles a nao ser que na saida do bruce dickinson dos iron chorei tanto que perdi todo o interrese de vida sorte a minha bruce chegou a fazer grandes trabalhos a solo mas nao como eu vi eles a funcionarem todos nos maiden.se a coisa que me satisfaz neste mundo é a presença desles ainda como banda.
nao sei que mais posso eu dzer como testemunho do que eles sao para mim.as minhas cançoes preferidas aces high/flight of icarus/alexander the great/infinite dreams.
SO PARA DAR UMA IDEIA DO MEU GOSTO POR ELES COMO BANDA TENHO TUDO DELES EM VINIL EM TRIPLICADO´.

Rafael Eduardo Caldeirão
# out/02

Na minha opinião o Dave Marray é o maior guitarrista de heavy metal do mundo.

GiovanniVikingDickinson
# out/02

Olá, saudações fãs do Iron, a banda que mais faz o meu sangue pulsar e que sempre me anima nas horas mais difíceis, hoje em dia está difícil encontrar os verdadeiros fãs, sou fã a pouco tempo, desde 2001 quando ouvi Wicker Man pela primeira vez, me interessei e comprei o video Live at Donnington 92´e me apaixonei completamente, vocês devem saber o q quero dizer, principalmente quando Dave toca Wasting Love.... e até hoje é o guitarrista que me inspira, eu e minha banda conseguimos(com muita luta) marcar os caras no hotel do Rio de Janeiro(RiRIII) pra trocar idéia, eu nunca vi cara tão simpático como o Murray, que pra mim é a alma do Iron. Os verdadeiros fãs devem entender minha língua, e só eles conseguem sentir o que eu sinto, a paixão pelo Metal e pelo Iron, que aliás conseguiu grande sucesso pelo caminho mais DURO E DIFICIL, NÃO COMO TANTAS BANDAS POR AÍ CAPITALISTAS Q FAZEM SOM COMERCIAL E NÃO TEM NEM TÉCNICA, E CONSEGUEM DINHEIRO FÁCIL, POIS O POVO QUER VIVER DE ILUSÃO!! ah e outra coisa: ao cuzão do Leonardo, não liguem para um cara que escreve "Genick Gers" ao invés de Janick, pessoas q reclamam do Iron na maioria são aquelas que nunca viu um show deles(em vhs q seja) inteiro, ou então se ouvem um álbum ou algumas musicas julga antecipadamente a banda e começa a criticar, sendo q o Iron só de álbuns(sem contar com singles e compactos) têm 17 álbuns é preciso CONHECER MUITO A BANDA ANTES DE FAZER Q-U-A-L-Q-U-E-R CRÍTICA, quero dar meus cumprimentos a todos que continuam com a alma do Maiden, e os que conhecem de verdade, a alma também do Heavy Metal e do Rock em geral, vamos lutar é contra o LIXO AUDITIVO QUE ESTA AI! meu e-mail é bravenomad@yahoo.com.br

Chilan
# out/02

Ele parece o papai noel,por isso tenho tesão por ele

João Vitor
# out/02

Renato, você disse que os caras não sabiam escrever, aqui vai o que você mesmo escreveu: "Satriana" e "depois nois conversa". Olhe para si mesmo antes de criticar os outros.
A respeito do que disse sobre as pessoas que vestem camisas deles pensando que são metaleiros eu te digo para rever os seus conceitos. Como músico, eu sou eclético e escuto de tudo sem preconceito, até música clássica ( uma das minhas maiores influências ) e acho que está sendo implacável com os fans do Maiden. Disse que Iron é para quem está começando a ouvir heavy metal porque é repetitivo e pouco criativo. Agora pense um pouco e responda: quantas bandas se mantiveram intactas nos senário mundial por mais de vinte anos? Nenhum modismo ou popularismo consegue isso (um exemplo são essas bandas de pagode que vendem milhões e depois desaparecem). Como uma banda de heavy metal consegue tal façanha, vendendo mais de 50 milhões de cópias no mundo todo, sendo repetitivos e pouco criativos? Acha que o Dr. Sin vai conseguir? Repare bem, pouquíssimas pessoas possuem apenas um album do Maiden. É contagiante e viciante. Tenho todos os albuns e uma camisa deles, pois já faz sete anos que eu os escuto e te digo uma coisa: nunca vou enjoar do Maiden. De fato respeito muito e admiro todos os caras citados por você, inclusive Loureiro( que estudo em minha guitarra )que já disse ter influência do Iron, entretanto realmente não gosto de alguns, como Hendrix, e mesmo assim não saio falando mal dele por ai.
Comecei a gostar de metal por causa do Iron e confesso ter deixado um pouco de lado quando comecei a escutar Vai, Malmsteen, Angra, Dr. Sin, porque comecei a considerá-los grandes músicos. "Iron"icamente sabe o que aconteceu? Enjoei de todos eles( ainda escuto de vez em quando, sem preconceito ) porque percebi que eu tentava "forçar" um gosto musical por eles por saberem muito de música e tocarem coisas bastante difíceis de serem executadas por qualquer um, e, isso não é música.
Música não é tentar gostar de algo por seu reconhecimento( como os músicos citado por você )e sim um conjunto de notas seja elas dentro de regras ou não, difíceis de serem executadas ou não, harmoniosas ou não que te mexem por dentro. Quando você aprender a apreciar música (não apenas se admirar com uma escala que você não consegue tocar) e gostar das bandas citadas por você mesmo do mesmo jeito que gosto do Iron, vai respeitar os caras e o Dave.

Anônimo
# out/02

Up the irons

João Vitor
# out/02

Querem ouvir uma piada só para descontrair um pouco e aliviar esse clima de briga? aqui vai:
André Matos é melhor do que o Bruce e kir hammet do metallca é muiiiito melhor que o dave. Hahahahahahahahahaha.....
Os caras realmente não sabem o que falam, aliás, nem falam, porque não sabem. Antes de qualquer coisa, vão para a escola aprenderem a se expressar antes de ficarem falando coco por ai.
Isso deve ser influência dessas bandas de vagabundos que vocês escutam por ai que só enchem a cabeça de vocês com *****.
Iron Maiden é muito melhor do que essas bandinhas de dois acordes e de solos bagunçados que vocês escutam por ai. Eles são mestres, mas como sempre, há aqueles alunos revoltados com os professores e não enxergam que o problema é com eles mesmos. Fazer o que? Paciência... eu é que não vou considerar esse monte de letras emboladas que chamam de comentário, muito menos tentar decifra-los.

Robertinho
# out/02

Sou guitarrista minha inspiração Dave Murray (Iron MAiden). melhor guitar do planeta.. universo e mundo....

Renan
# out/02

Renato, só lembrando. Tem muitas lojas por aí com ofertas quentíssimas. Dá uma olhada:
Sandy & Júnior --> R$20,00
Exaltasamba --> R$18,90
É o Tchan na Selva --> R$15,00
Zeca Pagodinho --> R$18,90
Linkin Park --> R$20,00
Bonde do Tigrão --> R$15,00
Belo --> R$20,00

Corre e aproveita essas ofertas cara. A gente já sabe que é disso que tu gosta. Então procura primeiro saber o que é MÚSICA antes de vir falar **** do Iron (melhor banda não só de Heavy, mas de todo estilo que colocarem no meio) e do Dave Murray. Já que tu não é capaz de analisar um riff (se é que tu saiba o que é isso), pede pra alguem analisar pra ti e passar na tua cara o que é saber tocar guitarra. Se quiser pede pra comparar os riffs do Iron com os de qualquer banda por aí.... Tenho certeza que depois de algumas aulas com muita paciência, tu vai voltar aqui e pedir desculpas por tudo que falou a respeito do Iron e do Murray.

Paciência cara, se no mundo das drogas tem volta, porque não no mundo dos babacas pagodeiros que acham que sabem muita ***** sobre música.

Awe galera, UP THE IRONS!!!!! FOREVER!!!!!

João Vitor
# out/02

E se é tão bom pq essa porcaria ainda só é ouvida no Brasil???A resposta é simples, é pq aqui se formou uma cultura de q Iron e bom e ponto final.Ninguém presta atenção q eles não são excepcionais ou revolucionarios(conscient man)
Agora eu gostaria que prestassem atenção no comentário totalmente infundado que o sujeitinho fez sobre o Iron. Para começar, Iron não é ouvido somente no Brasil,é ouvido no mundo inteiro e em toda a Europa(é só comentar sobre eles em bate-papos internacionais). Outra, é que não se precisa ser revolucionário para ser bom. Música vai muito além disso. Música é sentimento, emoção, o que é exatamente o que o Iron nos proporciona. Ficam dizendo por ai que Steve vai, Joe Satriani, Loureiro são melhores e digo que realmente têm mais técnica. Agora pensem, o que é ser bom guitarrista para vocês? O bom guitarrista é aquele que proporciona a vocês prazer e emoção com rifs e solos agressivos e melódicos, ou são aqueles que ficam fazendo olimpíadas para ver quem faz a escala mais rápida? eu realmente adoro esses caras e escuto Vai, Malmsteen, Satriani exaustivamente, inclusive tenho vários vídeos e coisas do gênero(pois estudo guitarra), entretanto, acho que já superei essa faze de garoto aprendiz que acha que compor música é ficar competindo para ver quem faz a escala ou o arpejo mais rápido. Música vai muito mais além. Já reparou que Dave com simplicidade e humildade e com a intenção de fazer música( e não de competir) consegue, com apenas alguns trinados e bends, fazer solos rápidos e mais emocionantes do que os caras citados acima? Alguma vez já parou para pensar porque os únicos ouvintes desses caras são guitarristas ou gente "interessada"?
Deixe-me falar, é porque os aprendizes ficam admirados com escalas e arpejos que não conseguem executar e esquecem que música, se aprecia, não se compete. Se você acha que isso é música, te digo que em no máximo cinco anos vai enjoar de tudo isso. E quando tiver velho e escutando as "musiquinhas" do futuro só para parecer moderninho para seu filho, vai ver um camarada de cabelos brancos com uma camisa do Iron dizendo: -Iron é que é boa música! e com uma pontinha de inveja vai dizer: -Esses caras não crescem nunca... só que você não percebeu que quem não evoluiu é você. Não digo evoluir no sentido cronológico e sim no sentido de apreciação musical. Iron é eterno e fora de modismos assim como os grandes músicos, Vivaldi, Mozart, Bach e Beethoven são. Em contrapartida, seus grandes músicos vão ser esquecidos em no máximo 15 anos. Iron vai permanecer por centenas ou talvez milhares de anos.
up the Irons!!!!!!!!

João Vitor
# out/02

Aos amantes de Vai, Malmsteen e Satriani: não fiquem aborrecidos comigo. só estava defendendo o Dave dessas comparações. Realmente adoro vai, etc... mas não acho que se deve ficar desmerecendo o Dave. O cara entrou para a história fazendo boa música.
Up the Irons!!!

Miss Fine
# out/02

Seus Bitolados!! Eu adoro Sandy E Junior.
Acho a Sandy a mulher mais legal do Mundo. Se o CD dela tá custando 20 mangos é porque a música dela é boa!!
Todo mundo sabe que ela ganhou o premio de melhor cantora do Brasil, em cima da Marisa Monte

QUALÉ
# out/02

KAKAKAAAAAAAAAKKKKKAAAAAAAAKAKAKAKAKAKA
\
SÓ PORQUE A SANDY GANHOU UM PRÊMIO EM QUE UM BANDO DE PRÉ(E BOTA PRÉ NISSO)ADOLESCENTE VOTARAM NELA PELA INTERNET VOCÊ VAI QUERER ME CONVENCER QUE ELA É A MELHOR CANTORA DO BRASIL.

Silas Sniper Dickinson
# out/02

Simplesmente toca demais, a harmonia de guitarras é muito perfeita no IRON, principalmente com Dave liderando.

Protesto a acusação do amigo Renato, que diz que o IRON é repetitivo como se isso fosse um defeito. Todos sabem que a repetição é típico do estilo Heavy Metal. Renato diz em suas próprias palavras que não entende de Heavy Metal, talvez Heavy Metal não seja o estilo de música que o Renato goste.
Outra coisa que o Renato falou e é verdade são os pagapaus, conheço muita gente que gosta do IRON só pelas músicas que são os títulos dos albuns, ou então somente, pela música Fear of the Dark, mais não vamos generalizar, podem rir o quanto quiserem, mais as músicas que eu mais gosto são:
Ace High
Sign of the Cross
Phantom of the Opera
Man to the Edge
Sanctuary(na versão do 1° aubum)
Be quick or be Dead
Blood Brothers, e um pouquinho de:
Charlot Harlot.

Outra é que realmente tem uns Metidinhos que ouvem Fear of the Dark e cia., e já começam a se achar Metaleiro do Poder, escultam as músicas manjadas e vive comprando acessórios do IRON e dizem que "o Murray, ou o Janick, ou McBryan, ou o Smith, ou mesmo o Dickinson Tocam muito, ou batem muito, ou cantam muito, não é verdade, convenhamos que eles tocam e cantam muito, mas, em algum lugar do mundo, em uma garagem qualquer, em um conservatório qualquer, existe um qualquer indivíduo que toque ou cante melhor do que o IRON.

TÁ DADO O RECADO.

GiovanniVikingDickinson
# out/02

Oi " lucasguitarrista" queria pedir que você me mandasse um e-mail novamente, para mim poder responder pois eu perdi seu e-mail

Snakepit
# out/02

Dave na minha opiniao é o melhor do Iron. O cara tem um estilo muito legal, ta sempre feliz, na dele, e manda MUITO bem nos solos. O Adrian Smith tmb é assim, mas o prefiro o Dave. hehehe
Eu particularmnete não gosto muito do Janick Gers, mas o cara toca pra caramba tmb. O legal é q dos tres ele é o mais agita, mas não curto akeles solos sempre de improviso nos shows. Ele em estudio é outra coisa.

Compararam o Kiko Loreiro com outros guitarristas virtuosos aí em cima. Eu discordo... Ele é muito veloz mesmo, mas sabe fazer solos com feeling quando quer. Milleniun Sun é um. Sem contar que no angra tem o Rafael Bittencourt, que tem um bom gosto musical espetacular e da um ponto de equilibrio nos solos.
Mas gosto é gosto...

UP THE IRONS!!!

E uma coisa é certa, quem diz q gosta de iron e vem dizer q adoro fear of the dark... ehhehehe, realmente ta querendo se fazer metalero aqui, pq não tem noção do é o resto do iron maiden.
Ae João Vitor, musica classica é muito bom. Compor uma musica q ter aquela influencia de musica classica é outra coisa.

Gostar de iron é estranho. Você começa a ouvir, vicia, compra um cd, depois vai parando de ouvir. De repente você começa a gostar de novo, compra outro cd, e vai parando, e assim vai indo. Tu escuta outras bandas e no fim sempre acaba viciando em iron novamente.

dave smith
# nov/02

GiovanniVikingDickinson
toma ai o meu e-mail

lucasoguitarrista@bol.com.br

dave smith
# nov/02

GiovanniVikingDickinson
vc tem o mirc em seu com****dor???

ANtonio
# nov/02

Ai Leonardo concordo contigo em partes
Iron eh muito repetitivo
Mas cansa menos q Angra e Blind
Guitarrista cabuloso chama-se Satriani
Falem oq quiserem so sei q Iron eh uma **** banda assim como ANgra.
MAs Guitar Man como Satriani Naum EXISTE

Anônimo
# nov/02

Ae Antonio vá ouvir angra antes de falar qualquer ***** cala tua boca.

Diogo
# nov/02

O Iron é sem duvida uma das melhores bandas desse mundo, todos os integrantes da banda são os melhores no que faz
Esses caras Renato e Leonardo são uns viadão e boiolão que adoram escutar KLB e harmônia do samba.

Gabriel
# nov/02

Por que que cada um nao curte o seu etilo musical e se limita a falar que nao gosta de tal banda e pronto.Acho que sem levar em consideração o estilo musical todos os guitarristas homenagiados aqui com uma coluna sao muito bons e nao merecem ser ofendidos por gente que acha que tem bom gosto musical.O gosto musical e pessoal e com certeza influencia na hora do cara tocar guitarra e criar sua propria melodia....E bem melhor ficar ouvindo musica do que escrever *****....

Anônimo
# nov/02

***** O IRON É A BANDA MAIS POP Q EXISTE, UMA BANDA Q USA "MONSTRINHOS" NAS CAPAS DO CDS E Q FAZ LETRAS BABACAS SÓ PRA CHAMAR A ATENÇÃO, ELES NUM PASSAM DE MARKETEIROS!

Victor Murray
# nov/02

Dave Murray é o melhor guitarrista do mundo sem sombra de duvida e o Iron Maiden também é a melhor banda do mundo.
Eu sou um guitarrista de Heavy Metal e tenho 13 anos e Dave é o meu ídolo.

Eddie
# nov/02

Envio esta menssagem para Silas:

Se tá com a razão meu brother.

Ass:Eddie

igor
# nov/02

putz
o q mais me irrita é ignorância e estupidez
pq nao tem uma arma química que mata exclusivamente a pagodeiros?

tio saddam, pensa nisso

Matheus
# nov/02

O cara é o melhor !!!! só perde pro Adrian Smith

pagodero
# nov/02

rock é uma bosta o negócio é pagode

roqueiro
# nov/02

vai tomar no c.u. pagodeiro meio tijela, vai procurar sua turma, vai se esfregar com os criolos

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a BioGuitar - Dave Murray