Autor |
Mensagem |
Behemoth Veterano |
# ago/04
Seguinte, eu uso 0.11, acabei me acostumando com esse encordamento pois meu professor usava 0.13 na dele, e parece ateh engracado mas ele nao toca BLUES nao! ja viram malmsteen tocado 2x mais rapido com 0.13? pois eh o cara eh doente, mas eu soh tenho visto o povo usando 0.9 e no maximo 0.10! Eu nao curto,soh nao uso 0.12 pq a corda G eh revstida! (; Alguns dizem que eu quero virar o popey, com aquele antibraco enorme haha! mas nem eh, eh tudo questao de costume... mas ae qual encordamento a galera ae do forum usa!?
|
romulomc Veterano |
# ago/04
· votar
eu uso 0.10, tá bom desse jeito.. mais que isso o braço sofre, e em guita com floyd num tem nem jeito.
Behemoth
que guita é a sua?
|
Behemoth Veterano |
# ago/04
· votar
uso uma schecter com ponte fixa! (; tb tenho uma ibanez com ponte flutuante e uso 0.11 nela! agora 0.13 somente em ponte fixa e de preferencia em gibson ou fender, senao o braço vira um arco!
|
guitarist from hell Veterano |
# ago/04
· votar
Ernie Ball 0.09...The Best One
|
Motley Crue Veterano |
# ago/04
· votar
uso .10, acho 10000 vezes melhor que .09 ue vive estourando, e achei o som da .10 diferente, mais firme e encorpado, nunca toquei em .11 e .12 pra ver como eh, deve ser bem pesado...
|
Behemoth Veterano |
# ago/04
· votar
eh verdade que o malmsteen usa 0.8?
|
Philipius Veterano |
# ago/04
· votar
Eu já usei 0.11, foi bom pra pegar força.
Minha 0.10 agora estava com a ponte tão apertada que disputava com uma 0.12 tranquilo!
Mas agora ela vai estar regulada e com 0.10... é melhor para os dedos, coitados! hehehe
|
Philipius Veterano |
# ago/04
· votar
Behemoth
Aham!
|
Behemoth Veterano |
# ago/04
· votar
um dica para quem quizer pegar forca nos dedos... violao de cordas de aço! hmmm doi ateh de pensar... pega um e malha bastante vibrato, e experimenta fazer bends de 1 tom e meio! (;
|
mateus_bezerra Veterano |
# ago/04
· votar
0.9... Tranquilo e calmo!!!
|
Sincero Veterano |
# ago/04
· votar
Eu uso 0.9, se eu por 0.11 na minha golden, ela vira um berimbal
|
Digao Veterano |
# ago/04
· votar
Behemoth
uso 11 em E... e toco blues...
|
guitarist from hell Veterano |
# ago/04
· votar
se eu por 0.11 na minha golden, ela vira um berimbal
huaahuhuahuaa
so rola colocar 0.11 se afinar em B
|
Behemoth Veterano |
# ago/04
· votar
hahaha essa foi boa! que nada cara, eh soh vc mandar regular num bom luthier!
|
Jean Veterano |
# ago/04
· votar
Giannini 0.9
|
Climzirus Veterano |
# ago/04 · Editado por: Climzirus
· votar
guitarist from hell
uso 0.10 na minha golden (floyd rose)....... Encordoamento Rígido!!! mó pesado ....huahuauha!!!
A minha outra guita fica com 0.09....só uso com a afinação:
Db
Db
Ab
Db
Ab
Db
é isso!!
|
DeFoDoN Veterano |
# ago/04
· votar
eu uso 0.9
|
augustosrv Veterano |
# ago/04
· votar
Tb uso 0.11 na minha Strato, afinada em Eb.. com o tempo vc acostuma e fica macio! Sem falar que o timbre é um tesão... Strato pede cordas pesadas!
Musicos de Jazz q tocam com a mão usam 0.13 tranquilamente.. dá uma encorpada maravilhosa no som. O foda é pra quem toca blues dar bends em cordas pesadas assim... SRV usava 0.13~0.60 e dava aqueles bends cavalares.. mesmo com trase jumbo é foda, muito foda.. haja força pra segurar no vibrato!!
Quanto ao Malmsteen, ele usa 0.08 afinado em Eb...fala sério :P
|
nobre Veterano |
# ago/04
· votar
uso 0.10 mesmo, bem melhor que 0.09... até hoje nao estourei nenhuma corda depois que troquei pra 0.10... 0.09 era uma por semana...
0.11 prefiro não arriscar minhas articulações
|
Climzirus Veterano |
# ago/04
· votar
nobre
nem eu.....fico 0.10
|
Fritz_mkvl Veterano |
# ago/04
· votar
Uso 0.10 Não usei 0.09 muito tempo não. Me acostumei bem com ela.
|
augustosrv Veterano |
# ago/04
· votar
É que eu toco bem de leve sabe.. nem judio extremamente da minha guitarra, então meus dedos não sofrem nem um pouco 0:)
Só levei qse um mês pra conseguir refazer os meus calos e acostumar com as cordas qd troquei pra 0.11... ehaiuoehauhe
Mas agora é só alegria!
|
Yusuke Urameshi Veterano |
# ago/04
· votar
eu uso 0.11 , se vc finar meio ou um ton abaixo vc consegue um peso legal e sabendo regular os efeitos, naun fica muito exagerado
|
ESP Veterano |
# ago/04
· votar
To usando 0.11 atualmente afinação E standart não acho tão treta de dar bend´s não... porem na próxima troca vou por 0.10 assim vou ter ainda mais facilidade.
|
_Kasakolt_ Veterano |
# ago/04
· votar
sempre tokei violao com corda de aco pq aih ninguem pedia
pra toka xDDDDD
eu rox, por sinal mudei as cordas cancei d aco :D
a guitar eu uso 0.9
|
Digao Veterano |
# ago/04
· votar
Eu abuso de bends e vibratos com 011... e nao tenho problemas com tendinite ou coisa parecida...
E eu alongo antes de tocar... senao e ler na certa...
E tb nao toco logo depois de tomar banho... pq com os dedos "moles" dai eles vao pro saco mesmo...
|
Claudio Natureza Veterano |
# ago/04
· votar
as cordas 011 podem ser consideradas intermediárias?
|
Digao Veterano |
# ago/04
· votar
Claudio Natureza
Depende do estilo...
|
Claudio Natureza Veterano |
# ago/04
· votar
pra blues fica legal?
|
The Hellraiser Veterano |
# ago/04
· votar
Tenho 0.09 numa guitarra e 0.11 na outra... Num sei se é porque a 0.11 é da Giannini, mas eu não notei tanta diferença dela pra 0.10... hehe
|