Qual Guitarra??? Por favor

Autor Mensagem
Tony Ferraz
Veterano
# ago/04


Estou há tempos tentando comprar uma guita... custo SG e adoro o timbre dos rifs do Tony Iommi, posso gastar no máximo 3.000 parcelado em 10x... as guitas q eu estou pra escolher são:

• Epiphone SG Tony Iommi (R$ 2.250,00)
• Epiphone SG custom e meter uns caps Gibson (quase 3 pau)
• Gianinni década de 70 e meter uns captadores gibson (R$ 1.600,00)

Por favor... me deem a opinião de vcs

Drinho
Veterano
# ago/04
· votar


uma das duas primeiras

bass_player
Veterano
# ago/04
· votar


Epi SG daquela G-400 mesmo, e ai vc vai turbinando... Acho que não valem a pena essa SG Custom, ou Deluxe da Epiphone.

Behemoth
Veterano
# ago/04
· votar


cara, acho que com 3000 tu consegue uma gibson usada! outra dica, experimenta as guitarras schecter, elas sao OTIMAS, eu mesmo tenho uma e nao arrependo de nenhum centavo investido(R$2400)! mas dessas ae eu pegaria logicamente a SG custom! Guitarra quando vc vai comprar eh para ser filha unica! Quem troca sempre de guita eh lojista! (;

sabbath666
Veterano
# ago/04
· votar


Gosto muito da SG Iommi. O único problema dela é que economizaram na marçacão dela. Quem conhece a Sg DO Iommi sabe do que estou falando. Mas eh uma puta duma guitarra.

bass_player
Veterano
# ago/04
· votar


Pensando bem procura uma ASW SG, e vai turbinando tb depois... guitarra boa pra caramba...

Homem Cueca
Veterano
# ago/04
· votar


Epiphone Tony Iommi e meter 2 captadores Gibson, sai mais de 3 pau mas vc terá uma SG tony Iommi praticamente que igual.

Randy78
Veterano
# ago/04
· votar


Epiphone Tony Iommi, é edição limitada, se um dia tu desistir dela ela não se desvaloriza tanto, a captação dela é muito boa tbem e no mais tu vende o cap da ponte dela e depois coloca o mesmo que ele usa, o do braço pode esperar um pouco mais pra trocar. Só aquela marcação em forma de crussifixo pra um luthier fazer vai te cobrar uns 250,00

Nomade
Veterano
# ago/04
· votar


Cara, eu aconselharia pegar uma SG-400, preta ou cherry. Achei a guitarra do Iommi muito cara e ela não é assim tão diferente da 400. Com o preço da Iommi, você compra uma SG-400 e turbina com captadores da Gibson. Semana passada vi uma Deluxe novinha, lá na Tango da Teodoro, por R$1.750,00. Só não a comprei, porque já tenho uma Explorer da Epiphone e uma ESP MII. E uma terceira guitarra, já seria muito para mim...

Tony Ferraz
Veterano
# ago/04
· votar


As G-400 da epiphone atuais são superiores as giannines anos 70 então? Pq eu toquei uma epiphone, achei o som meio gritado, e ele segura pouco em comparação com essa do tony q eu testei... não sei se é só o captador q é diferente...

Talvez compensasse comprar um g400 e meter um cap gibson, ou essa gianine mesmo q eu não testei, vi só no mercado livre

Nomade
Veterano
# ago/04
· votar


A diferença, com certeza, está no captador.

Nomade
Veterano
# ago/04
· votar


Tenho uma explorer da Epiphone, e coloquei captadores Seymour Duncan: Distortion na ponte e 59 no braço. Ficou matadora...

Tony Ferraz
Veterano
# ago/04
· votar


O diferencial tá na madeira então... Compensa pegar a deluxe ao invés da standard? Eu vou trocar o cap de qualquer jeito se não pegar a tony iommi... Não sei se a giannini é mais negócio por causa do timbre... é mogno... derrepente fica bem da hora..

superdrive
Veterano
# ago/04
· votar


Fica com a SG Tony Iommi.

O pessoal tá falando dos caps. Essa guitarra vem com caps Gibson Tony Iommi USA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

superdrive
Veterano
# ago/04
· votar


Além de ser um modelo limitado, o que já é bem legal de se ter!!!!!!!!!!

Fritz_mkvl
Veterano
# ago/04
· votar


Com essa grana o melhor é pegar uma gibson usasa.

Tomcat
Veterano
# ago/04
· votar


Tony Ferraz

Pega A SG Tony Iommi mesmo!
O pessoal aqui falou mta besteira.
A madeira do corpo é em Mogno, escala em Jacarandá, e como o
superdrive já disse, os captadores dela são autenticos Gibson USA SIM!!! A única diferença é q na do Iommi tem mais Cruizinhas na escala e é toda Gibson.

Vc acha q o Iommi iría assinar qualquer merda??Fala sério né... Se tu tiver dinheiro fica com essa SG Iommi mesmo.

Qualquer dúvida na comfiguraçao dela, visita o site da Epíphone: http://www.epiphone.com.br/

frank solari
Veterano
# ago/04
· votar


procura um bom luthier e manda fazer a sua sg, acho que sai mais em conta e vc tem a sua guitarra do jeito que vc gosta, feita so para vc, e nao feita numa fabrica que nem sabe que vc existe..

Tony Ferraz
Veterano
# ago/04
· votar


O nome do captador é Gibson Iommi model, mas no site da gibson eu não achei esse nome, só o "Tony Iommi Signature".

Acho q o cap é americano (provavelmente montado na co´réia, mas blz...), mas não é o mesmo.

Tony Ferraz
Veterano
# ago/04
· votar


Vi uma sg da shleter ontem na teodoro... a guita é meio fraca, mas o timbre até q é legal.. madeira pesada q só chumbo.... derrepente se eu meter uns caps gibson, com 2000 eu monto uma guitarra legal... Vcs acham q é besteira e q eu devia ficar com a Iommi?

Tony Ferraz
Veterano
# ago/04
· votar


O foda de gibson usada é a falsificação... Conheci um cara de uma loja que me disse q conhece caras q catam guitas de 400 conto, dão um tapinha e fazem ficar igual...

Fritz_mkvl
Veterano
# ago/04
· votar


Bom aí vc vê pelo número de série. Se for original têm que ter o número de série que vc pode conferir no site da gibson.

Tomcat
Veterano
# ago/04
· votar


Tony Ferraz

Nada de besteira...
É como disse alí acima, se tu tem dinheiro, pega a SG do Iommi mesmo, vc não vai estar comprando porcaria ou equipamento duvidoso, ao contrario dessa Shelter aê.

Ou então, se tu ta com tanta pulga atráz da orelha em relação a SG Iommi q é uma puta guita, pega a SG Gothic q é mto loca e CARA tb! MAs eu pegaria a do Iommi.

Tony Ferraz
Veterano
# ago/04
· votar


É q a galera fala tão bem de shelter q eu achei q o corpo era até melhor q o da epiphone (madeira, o braço é inteirisso), eu pensei em comprar e trocas os caps por uns gibson... Deve ser besteira mesmo... o foda é q é mais econômico. Se fosse uma guita de 600 conto, deu rolo até blz, mas vou ficar pagando mó cara...
A epiphone tá 2400, eu consigo por 2250 se eu levar um ampli... (mais 600 pau...)
A sehleter + captador gibson sai 2000...

Tony Ferraz
Veterano
# ago/04
· votar


Aí eu pensei em trocar a tarracha da shelter e ia ficar blz, ia ter uma guitarrfa de mogno com os caps gibson... achei q o som se aproximaria..

O som a Iommi é muito louco mesmo, mas acho q é bom só por causa do cap q é americano (mas q eu acho q não é o signature do iommmi), o som é meio fraco só, é grave mas não tem uma PUTA potência...

Tripa Seca
Veterano
# ago/04
· votar


Se vc tem 3k, compre uma gibson SG usada. Talvez vc gaste um pouquinho a mais, mas eh uma guitarra para o resto da vida.

Fritz_mkvl
Veterano
# ago/04
· votar


Aí cara de uma olhada nesse site:
www.instrumentosusados.com.br
Tem duas sg gibson usadas em guitarras elétricas, uma por R$1900 e outra por R$2500. Tem também ephipone.

Tony Ferraz
Veterano
# ago/04
· votar


Vi... achei legal...
Oq vcs acham delas???

Tony Ferraz
Veterano
# ago/04
· votar


Vi... achei legal...
Oq vcs acham delas???

Fritz_mkvl
Veterano
# ago/04
· votar


Bom, uma gibson é uma gibson né. Não tem muito o que falar. E acho que o preço ta dentro do que vc pode gastar. Além disso a loja faz parcelado também.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual Guitarra??? Por favor