como segurar a palheta?

Autor Mensagem
Cyber Vegeta
Veterano
# jul/04


como é o jeito certo de segurar a palheta?

pq do jeito q eu seguro... conforme eu vou tocando, ela vai girando nos meus dedos... se bobear, ela quase dá um giro de 360º

Andrews
Veterano
# jul/04
· votar


acredito q nao haja um jeito certo pra isso, deve-se usar do jeito q fike + confortavel

Sniper
Veterano
# jul/04
· votar


eu seguro com o indicador e o dedao

Sparkle
Veterano
# jul/04
· votar


Cyber Vegeta
Cada um tem seu jeito.

Andrews
Veterano
# jul/04
· votar


e sem kerer ser chato...

use a busca antes de criar um topico

http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=vthread&forum=3&t opic=49086

Musti
Veterano
# jul/04
· votar


segura do jeito q se sentir mais confortavel pra toca

DeFoDoN
Veterano
# jul/04
· votar


Cyber Vegeta
intaum c tah cum a mao suada...seca ela

Philipius
Veterano
# ago/04
· votar


É verdade que cada um tem seu estilo... vide Steve Morse.

Mas, a menos que você seja um super talento oculto, devia facilitar as coisas! Não é porquê o Van Halen palheta como se tivesse com nojo das cordas que você deve palhetar assim! Existe um jeito mais fácil!
(o jeito do Eddie palhetar é feio mesmo! hehehe Acho que é porquê ele prefere tappear tudo =)

Vou gravar um videozinho quando minha guitarra chegar pra dar dica pro pessoal!

Aí eu aproveito e explico como fazer sweep de um jeito mais fácil...
Vocês complicam demais dando liberdade pros coitados que estão começando! Aí eles passam mais tempo estagnados porquê aprenderam de um jeito deles, mas complicado!

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# ago/04
· votar


Eu segurava antes com os dedos indicador e médio, mas hoje em dia seguro da forma normal, com o indicador e o polegar, agora dizem que eu qdo vou tocar violão erudito eu dedilho tudo errado, eu não uso o dedão , eu substituo o dedão pelo indicador para tocar a gorda grave, e continuo o dedilhado com o dedinho em vez do anelar, e minha mão qdo eu vou tocar música de dedilhado fica ridícula eu mesmo já vi e achei mto engraçado. :)

fica toda torta uma vez me perguntaram se eu tinha quebrado meu pulso. era um cara q nunca tinha me visto tocar e que já tocava faz um tempo.

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# ago/04
· votar


Eu segurava antes com os dedos indicador e médio, mas hoje em dia seguro da forma normal, com o indicador e o polegar, agora dizem que eu qdo vou tocar violão erudito eu dedilho tudo errado, eu não uso o dedão , eu substituo o dedão pelo indicador para tocar a gorda grave, e continuo o dedilhado com o dedinho em vez do anelar, e minha mão qdo eu vou tocar música de dedilhado fica ridícula eu mesmo já vi e achei mto engraçado. :)

fica toda torta uma vez me perguntaram se eu tinha quebrado meu pulso. era um cara q nunca tinha me visto tocar e que já tocava faz um tempo.

LuizFB
Veterano
# ago/04
· votar


Reinaldo Camargo Filho
hahahahahahaa, po véi, na moralz! Deve ser mó engraçado mesmo! Imagina só vc fazendo akeles solos rápidos com a palheta entre o indicador e médio! c não tem firmeza nenhuma! A palheta ia voar igual papai noel! Já a de substituir os dedos no dedilhado... comédia!

DeFoDoN
Veterano
# ago/04
· votar


huahuahuahua

jaderpsantos
Veterano
# ago/04
· votar


Segure com a mão...

Cyber Vegeta
Veterano
# ago/04
· votar


poiseh.. eu já seguro ela do jeito q fica mais confortavel para mim.. mas ae deu no que deu ne :(

augustosrv
Veterano
# ago/04
· votar


É bem particular esse lance.. que nem palhetar de mao fechada ou apoiando algum dedo na guita
Eu particularmente palheto segurando com o polegar e indicador.. e deixo a mão aberta com os outros dedos relaxados e o mindinho apoiado na guita..

Isso pq uso bastante fingerstyle entao tocar com a mão fechada é inviável pra mim..
Mas vai do gosto e do estilo de cada um.. o importante é ter segurança e firmeza pra palhetar, mas sem apertar a palheta senao vc cansa os dedos..

Com o tempo tu pega as manhas, é easy easy
[]'s

Sparkle
Veterano
# ago/04
· votar


Cyber Vegeta
Eu seguro a palheta com o dedão e o dedo médio.

Party Boy
Veterano
# ago/04
· votar


E o jeito q o Marty Friedman segura a palheta? q coisa sinistra...
uahuauahuah

Sparkle
Veterano
# ago/04
· votar


Party Boy
Aquele jeito é foda!!! hauhuauha...

guitarist from hell
Veterano
# ago/04
· votar


Eu acho a picking style do Michael Angelo o mais eficiente...
e sem duvida o mais bizarro é o do Marty Friedman

Sparkle
Veterano
# ago/04 · Editado por: Sparkle
· votar


Eu acho a palhetada mais eficiente a do Chris Impellitteri.
http://www.rapture.net/impellitteri/chris2002.jpg

Carolina Malmsteen
Veterano
# ago/04
· votar


Para palhetar corretamente, como vi nos vídeos de guitarristas e tals
Você segura a palheta entre o polegar e o dedo indicador
Segure ela assim com a ponta para palhetar as cordas, mas nao palhete com a ponta, vire um pouquinho de nada ela de lado, para que ela possa meio que escorregar na corda e você facilmente palhetar e arpejar
treine nesse execício:


e-----------------------------------------5-6-7-8------
B---------------------------------5-6-7-8--------------
G-------------------------5-6-7-8----------------------
D-----------------5-6-7-8------------------------------
A---------5-6-7-8--------------------------------------
E-5-6-7-8----------------------------------------------

Não sei se você vai entender direito o que eu quis dizer, veja vídeo-aulas em que a câmera está na mão do kra e perceba como ele palheta, assim como eu tentei explicar

Carolina Malmsteen
Veterano
# ago/04
· votar


Desse jeito e com uma boa palheta, você se sentirá confortável e conseguirá fazer mais rápido
Eu uso a palheta Jim Dumlop USA M
Ela é fina, leve e nao atrapalha

guitarist from hell
Veterano
# ago/04
· votar


eu uso Jim Dunlop Jazz III

Carolina Malmsteen
Veterano
# ago/04
· votar


Varia de cada guitarrista neh, o modo certo de palhetar eu disse, mas a palheta que o guitarrista usa, varia demais
Tem guitarrista que gostam de palhetas grossas ou com duas pontas, ou muito pontudas, etc e tals
A gente tem que testar várias pra ver com qual delas a gente se adapta melhor
Por isso vários tipos de palhetas, com formatos diferentes =)

guitarist from hell
Veterano
# ago/04
· votar


eu tenho uma coleção aqui.
tem de ferro, de vidro, de plastico em varios formatos...

Carolina Malmsteen
Veterano
# ago/04
· votar


Olha, essa minha palheta é minha companheira, minha fiel companheira ! Sem ela eu não toca nada, vou com ela seja aonde for.
Não adianta me dar outra palheta que nao vai adiantar
Quando ela some eu quase enlouqueço

Sparkle
Veterano
# ago/04
· votar


Também to sempre com mnha palheta, sempre no bolse, é uma TeckPick de aço, agora se eu for tocar com uma de plástico naum sai nada.

fireboy
Veterano
# ago/04
· votar


Carolina malmsteen-que é vc para falar mal do slash sua cadela,puta,sem-vergonha...tu deve ser uma puta que foi alugada pelo malsmsteen quando ele veio pro brasil sua cadela de merda vc é mulher vc não toca nada nunca vi uma mulher guitarrista que toque bem sua cadela!

Sparkle
Veterano
# ago/04
· votar


fireboy
Que é isso cara, se é pra esculaxa nem entra!!!

fireboy
Veterano
# ago/04
· votar


vc deve ser uma patricinha que entra aqui so pra encomodar!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a como segurar a palheta?