Segurar a palheta

    Autor Mensagem
    D4rk3nX
    Veterano
    # ago/06


    Tava vendo a video auloa do j.petrucci e tem uma hr que ele fala que vc tem que usar a mesma técnica para segurar a palheta tanto em alta velocidade como em baixa vel, e tp quando eu vou dedilhar eu mudo o modo como seguro a palheta se não meus dedos encostam as vezes na cordas matando o som,

    isso seria errado???

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    D4rk3nX

    Não existe jeito certo ou errado... desde que você consiga executar bem seus solos você pode segurar a palheta até com o dedão do pé.

    Só precisa ver esse negócio dos dedos encostando nas cordas.

    r2s2
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Nick_Oliveri_Guitar
    Não existe jeito certo ou errado... desde que você consiga executar bem seus solos você pode segurar a palheta até com o dedão do pé.

    Só precisa ver esse negócio dos dedos encostando nas cordas.


    Eu roço tanto nas cordas que fica chiado pra caramba, mas eu vejo os vídeos de guitarrista e eles roçam tb, e bastante, só que não escuto nada de errado, pq isso?

    D4rk3nX
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Nick_Oliveri_Guitar

    Eh, pois eh, pq quando to solando pego bem na potinha da palheta sabe?? dai quando vou dedilhar tenho que pegar + encima se não o dedo encosta de vez enquando....

    r2s2
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Nick_Oliveri_Guitar

    Até consigo palhetar bem nas cordas de cima, mas a si e a mizinha eu tenho muita dificuldade, sempre minha mão bate nas cordas. Tu tem alguma dica cara?

    D4rk3nX
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: D4rk3nX
    · votar


    Ah, e fica encostando nas cordas pq eu seguro a palheta com o indicador mas ela fica no meio da 1 falange do polegar..acho que fica mt para tras...n sei..

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    D4rk3nX
    r2s2

    Como eu treino escalas sempre usando PALM MUTE (abafando as cordas com a mão direita) isso acontece raramente.

    É necessário verificar como vocês estão treinando a palhetada. Tentem fazendo bastante palhetada alternada... existem alguns tópicos aqui falando sobre o assunto.

    Mas pelo que estou vendo é questão de adaptação no jeito de segurar a palheta e não de como estão palhetando.

    Tentem treinando as escalas com PALM MUTE, é uma DICA.

    r2s2
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Nick_Oliveri_Guitar
    Tentem treinando as escalas com PALM MUTE, é uma DICA.

    Eu faço isso, mas só funciona até eu chegar na Si.
    A partir daí fica mais complicado e começo a fazer muito barulho nas outras cordas.

    r2s2
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Mas vlw memso assim

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    r2s2

    É uma questão de treino mesmo... é difícil... \o/

    r2s2
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Nick_Oliveri_Guitar

    Qual palheta vc usa? Eu uso fender medium e similares.

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Eu uso Dunlop Big Stubby 3.0 mm

    Luckas_Guitar
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: Luckas_Guitar
    · votar


    r2s2

    Vc segura a palheta com dois ou tres dedos, os outros ficam apoiados no corpo da guita pra manter uma distancia da mão com as cordas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Segurar a palheta