Ibanez Corea ou Tagima T6

    Autor Mensagem
    Randy78
    Veterano
    # jul/04


    qual a melhor guitarra, ibanez coreana (RG350DX por exemplo) ou a Tagima T6 com micro ? a ibanez ta em média 1.900,00 e a Tagima 1.500,00.

    flpmartin321
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    o homem cueca daqui do forum se eu num me engano tem uma ibanez dessa e disse que o acabamento é muito mal feito, na tagima eu já toquei e achei uma delicia(corpo e braco) , bem louca mesmo, vale a pena os 1500, mas vc encontra mais barata eu acho hein!

    JediKnight
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Randy78
    a ibanez 350dx depende de quantas vezes vc for pagar .... . vi essa semana em 5x por 1750 ............ da pra vc pegar a japonesa 250B

    doppler
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    As ibanez coreanas são bem fracas no quesito regulagem.

    Randy78
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    eu espero achar a tagima T6 mais em conta, gosto muito da Tagima, já tive um strato, a T6 parece ter captadores melhores, de alto ganho e brilho, não sei se são melhores que os que vem na ibanez, se não me engano toquei numa 250DX ou algo assim, o braço é super confortável, bem fininho, mas o fato de ser fino tbem influencia no som.

    janick
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    porra, achar essa tagima melhor q uma ibanez 350dx eh piada ne . . . os caps dela, ate os psnd sao melhores q os da tagima . . . pega uma rg250b q eh boa tbm, mas t garanto q a 350dx eh melhor q essa tagima
    doppler
    claro q nao . . . nunca dve t tocado em uma e ta ae falando
    flpmartin321
    acabamento mal feito? acho q nao hein . . . dvia c usada entao ou alguma coisa dessa
    sendo q eu ja testei;
    rg270
    rg370
    rg350dx
    rgt42
    rg250b
    nenhuma delas me pareceu ruim, muito pelo contrario

    flpmartin321
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    janick
    num sei cara, foi ele mesmo q me falou e acho q ele comprou nova

    JediKnight
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    flpmartin321
    Quarta feira a noiete coloquei a mão numa 350 DX, e se tinha uma cois q não ficava devendo nela era o acabamento

    flpmartin321
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    JediKnight
    janick
    calma galera... num fui eu quem disse... foi o homem cueca, mas nem lembro qual a guita dele, num sei se era a 350... dps pergunto pra ele e respondo aqui

    JediKnight
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    flpmartin321
    heheh eu to sempre calmo :)

    binho
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    eu tenho uma ibanez 250 japa, e acho muito show essa guita, dá pau tranquilo nessa tagima t6 ( não desmerecendo elas pois são ótimas guitarras), mas a ibanez corea eu naum sei pq nunca testei...

    janick
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    =]na boa
    binho
    concordo e ainda acrescento
    as korea dao pao tbm

    JediKnight
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    E se alguém aqui quiser vender uma rg 250 b na cor ZS
    Pago a vista

    doppler
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    janick
    ja tive uma rg270 coreana, e me arrependo amargamente. Os captadores dela até que são legais, mas pra tocar e pra regular ela é pessima.

    HYp0tH3ticaL_THe0rY
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Naum sei se galera tem preconceito ae com instrumento usado ... mas vale a pena www.instrumentosusados.com.br , comprei la ja , e vem tudo certinho sem problema , veio por sedex ainda , tudo ok. Ou entao mesmo procurar alguma de segunda mao mesmo por ae por perto ... pq se vc ta c quase 2 mil pra comprar uma guita , naum rasgue seu dinheiro numa guitarra mais ou menos pq vc pode arrumar coisa realmente BOA.

    Philipius
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Tenho uma Ibanez RG470DX. Não é mais fabricada, mas é semelhante à 350DX.

    Se você colocar captadores top de linha (DiMarzio/Seymour Duncan) e uma ponte de primeira (Gotoh/Schaller), não precisará trocar de guitarra nunca.

    Na minha falta uma ponte boa... nada mais! =)

    Philipius
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Ah, falo isso porquê toquei numa Ibanez RG470DX com DiMarzios e uma Gotoh, e comparo ela à melhor guitarrasque toquei, a ESP KH-1.

    Outras guitarras seriam necessárias pelo timbre, não pela pegada.

    Mas mesmo os itens de série dela são bons. Não conheço bem os captadores Powersound e a ponte que vem nela (não sei qual o modelo). Mas, no caso da minha, os caps Infinity seguraram muito bem e a ponte Lo Trs II é bem estável! =)

    binho
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    ah, tem um detalhe a minha ibanez tem tarrachas gotoh de fábrica......ela mata a pau...

    Randy78
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Ja que tamos falando de Ibanez, alguém aí já pode comparar uma Jen japonesa com a coreana? ouvi dizer que a japonesa é feita com uma só madeira enquanto a coreana são 3 madeiras prensadas no corpo, acho que isso não faz muito sentido.

    nIgHtWoLf
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Essa Ibanez 350 dx é uma ótima guitarra. Não desafina por nada, acabamento impecável, timbre bom. Digo isso porque meu amigo tem uma.

    janick
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    doppler
    achei uma boa guitarra
    mas a pior das ibanez q eu testei . . . confortavel, na questao de regular, nao sei, mas tocabilidade eh boa . . . das q eu testei, as ibanez q tm a melhor sonoridade sao a rgt42 seguida pela rg370 . . . mas mesmo assim acho minha esp melhor

    The Ancient Mariner
    Veterano
    # jul/04 · Editado por: The Ancient Mariner
    · votar


    eu tenho uma rg270dx... quando eu colocar uns captadores fuderosos eu não troco mais ela nem a pau. O braço dela é muito bom de tocar. Se alguem tem problema de regulagem, leva num luthier entao porra... guitarra 0km nunca vem perfeitinho pra sair tocando..

    crowley666
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    esperimenta a jackson jdr, se vc num tiver nada contra instrumentos usados vc acha em otimo estado por 1000

    Homem Cueca
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    flpmartin321
    a minha eh a Grg270Dx...a RG350DX eh BEM diferente da minha...a começar pela ponte q eh Edge pro II e naum Ilt Locking Pro II

    janick
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    The Ancient Mariner
    issae
    mandei regular a minha e fikou + show do q ja era

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ibanez Corea ou Tagima T6