floyd trastejando

    Autor Mensagem
    guitarnoob
    Veterano
    # jul/04


    galera oq pode ser?a ponte esta no lugar exato!!!alinhada corretamente com o copro da guita
    mas esta alinhada sohmente qdo afinada em mi,sera esse o problema???qdo eu vou dessendo a afinaçao ela vai desalinhando,isso eh normal?ela deve estar alinhada em outra afinaçao?
    estou afinando pelas tarrachas,a microafinaçao esta no meio para cada corda
    help plz

    naka
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    trastejamento nao deve ter nada a ve com isso cara, a floyd tem que ta alinhada so na afinacao que voce vai quere ( em mi no caso)
    acho que voce tem que levantar a ponte , ou pode ser problema no braco ( dae tem que meche no tensor )

    janick
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    naka
    sobe a ponte

    guitarnoob
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    a ponte ta alinhada com o corpo na afinaçao d mi,e as corda mi mnenos trasteja direto,as outras tao d boa,soh as mi maior trasteja qdo pego meio forte nela,a si e a sol as vezes tb faz isso
    oq o braço pode ter??axo q nao deve se ele pq levei a guita pra regula sabado,e hj fui afinar e comçaram a trastejar as cordas....naos ei oq pode ser...

    guitarnoob
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    naka
    levantei um pouco a ponte,eçla estava poukissimop desalionhada,agora as unikas q trastejam sao a mi menor e a sol,e agora?

    naka
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    talves c tenha que subir a ponte , se voce mando regula nao deve ser o braco... cara se voce pediu 1 regulabem bem baixa isso é normal c pode subi 1 poco a ponte c tive muito desconfortavel mas dae c vai te que regula as molas tudo de novo.

    guitarnoob
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    como eu faço pra subir a ponte???afrouxo akeles 2 parafusos??subo mot ou pouko?

    guitarnoob
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    galera axo q oq ta fzndu ela trastejar eh o nut q ta meio solto,pode se risso?
    pq minha chave ta meio espanada,dai nao gira mto bem memo

    naka
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    guitarnoob pode ser varias coisas cara , pode ser o nut que ta meio "gasto" ,as trastes , o braco pode ta ligeramente empenado...

    B.Frusciante
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Gente, eu sei que o tópico é antigo, mas como eu já postei um tópico hoje e como a situação é a mesma, eu resolvi revivê-lo.

    Minha situação está na mesma da que esse cara estava!
    Ela está perfeitamente alinhada com a guitarra, o braço está perfeito também mas ela trasteja quando eu dou um bend da 15ª casa para cima da mizinha!

    Como faço para subir a ponte, é só apertar/afrouxar os dois parafusos que sustentam ela?

    Valeu!

    B.Frusciante
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Arriscadamente eu descobri que é isso mesmo!

    Os dois parafusos que seguram a ponte realmente a fazem descer e subir! Que legal! Agora eu sei como deixar na altura que eu gosto!


    Valeu mesmo assim!

    danielms
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Só lembrando q é recomendável afrouxar todas as cordas antes de mecher nos pivôs, senão a tensão q as cordas ficam fazendo pode gastar o parafuso.

    Breno_Sousa
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Para evitar de abrir outros tópicos, vou ressucitar esse aqui:
    Comprei uma JA2 pela net... a guitarra tava normal, beleza...só as cordas que estavam meio enferrujadas...

    Depois de semanas, fui trocar as cordas e para minha surpresa começou a trastejat todas as cordas quando tocadas soltas (com exceção da 6ª)... pelo que repairei tá batendo no primeiro traste...

    Alguma experiência com esse tipo de problema? valeu!

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    nao sou expert no assunto, mas está parecendo o NUT dela que está com algum problema, já que só trasteja com a corda solta!

    O Nut está bem preso!?

    Breno_Sousa
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Thyago_Trajano

    sim sim! está bem preso! me certifiquei disso já!
    Imagino que seja algo relativo ao tensor dela, já que na tentativa de corrigir o problema deixando o braço mais côncavo, dei uma mexida no tensor e reparei que ele estava meio "mole"...tipo como se estivesse dentro dela, mas sem fazer muita diferença...prova disso é que com uma faca de pão eu mexi ele... mas o braço nada fez...

    fiqui indignado com isso, mandei um email reclamando para a loja...será que tenho q mandar regular ou uma solução caseira rola?

    Synnot
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Cara melhor coisa que voce pode fazer é levar num luthier pra ve esse problema!!

    Breno_Sousa
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Synnot espero que uma regulagem resolva mesmo!! vlw

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Breno_Sousa
    dei uma mexida no tensor e reparei que ele estava meio "mole"...tipo como se estivesse dentro dela, mas sem fazer muita diferença...prova disso é que com uma faca de pão eu mexi ele... mas o braço nada fez...

    1- Não é bom mexer no tensor, sem saber direito o que fazer;
    2- Caso mexa no tensor, utilize as ferramentas corretas;
    3- Não é de imediato que se mexe no tensor, e já dá diferença no braço; tem vários tópicos falando sobre regulagem no tensor, antes de fazer um serviço desse, que requer muita perícia, leia o máximo que puder, para não fazer bobagem;
    4- Melhor levar em um luthier, e não fique com raiva da loja, todas guitarras precisam mesmo de uma regulada, assim que se é comprada!

    abraços

    Breno_Sousa
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Thyago_Trajano

    Eu já tenho experiência em mexer em tensor de violão...eu sei que não é a mesmíssima coisa...era só mesmo para ver como ela estava que eu mexi....

    sobre a faca de pão eu apenas quis mostrar que estava tão mole que até uma mera faca vagabundinha conseguiu mexer! :)))

    Sim! levarei ao luthier mesmo...espero que não me esfaqueie na regulagem!

    ps: digo que reclamei da loja, pq ela me garantiu que estava reguladíssima!

    Obrigado pelas advertências! - Valeu!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a floyd trastejando