Floyd Rose Trastejando na 5 casa

    Autor Mensagem
    Korff
    Veterano
    # dez/11


    Ola eu tenho uma synyster custom com floyd rose e fui troca as cordas (mesma corda que veio original de corda, ou seja nao troquei )

    troquei as cordas seguindo o tutorial aqui do forum fiz tudo perfeito e deixei ela bem regulada
    só que dps de um tempo comecei a perceber ela trastejando na quinta casa da corda sol , si e mizinha

    a ponte esta nivelada ao corpo, tudo certo a altura tudo certo, eu sei q mta gente vai mandar eu levar no luthier, mas eu estou perguntando justamente pra nao ter que levar, pq estou sem grana esse mes. sera existe algum jeito de consertar esse problema em casa?

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Verificou o braço dela? Da uma olhada e ver se ele não ta um pouquinho empenado.Geralmente estes trastejamentos, são pequenas ondas no braço. Tensor desrregulado pode causar isso :S

    Korff
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Como eu checo isso tem algum teste, ou tem que ser no olho mesmo?
    nao sei se é impressao minha mae a guitarra as cordas parecem estar mais altas no meio e mais baixas nas extremidades

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    COnfere os Saddles da ponte tbm! Pode ser o braço tbm! Pro braço, eu sei q tem algo, como apertar a corda na primeira e da 12º casa, eu costumo ir pelo olho mesmo, olhando o braço de baixo pra cima em linha reta!

    Korff
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Hmm, os saddles estao ok ja regulei, mas impossivel pra mim ta reto o braço, a unica coisa de estranha é que no meio as cordas estao mais altas do que no inicio e no final do braço.

    thefuga
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: thefuga
    · votar


    Pro braço, eu sei q tem algo, como apertar a corda na primeira e da 12º casa

    Primeira casa e última casa. Se olha a altura das cordas na 12. Na verdade já vi dizerem da 8 a 12 até. Também é normal um braço ser levemente curvado. Um braço perfeitamente reto acarreta em problemas também.

    Korff
    Verifica o nivelamento dos trastes também.

    a unica coisa de estranha é que no meio as cordas estao mais altas do que no inicio e no final do braço.
    Creio que isso seja (em condições gravitacionais e magneticas "normais") fisicamente impossível. Se aparenta isso, o braço é quem está torto no meio, não as cordas mais altas. Agora se o braço está perfeitamente reto é possível que esteja aí o problema. Recentemente troquei as cordas e estava trastejando um pouco (não lembro exatamente quais casas - a culpa não era da ponte, da pestana nem dos trastes) e aparentemente o braço estava muito reto. Soltei um pouco o tensor e ficou perfeito.
    Bom, eu não sou luthier e não tenho muita (pra não dizer nenhuma, além do pessoal que também é pouca) experiencia no assunto. Mas como está trastejando só na quinta casa, nas três primeiras cordas, eu acho que pode ser esse traste desnivelado. Dá uma verificada nisso aí. Tem bastante material sobre o assunto.

    Abraços!

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Podem ser os trastes xD
    Se vc não for medroso, verifica se tão todos bem encaixados, e se tiver algum mais alto, ou "arredado" pros lados, poe um paninho por cima e da umas marteladas pra acertar eles. Se precisar lixar, luthier...

    deboraiommi
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Cara deveria ter levado a imediatamente a um luthier para uma regulagem inicial e troca de cordas,pelo visto só agora voce foi trocar as cordas que vieram de fabrica né?
    Uma boa visita a um luthier resolve isso rapidinho.

    BJAofficial
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Korff

    comprei uma dessas já tbm , vou pegar ela dia 10 ! :D
    o push pull oq achou? funciona direitinho? haha

    quanto ao seu problema, é meio difícil resolver em casa, ainda mais guitarra com floyd.. o certo seria levar em um luthier na minha opnião, até pq pode ser nos trastes, no tensor ou coisa assim, que eu não aconselharia mecher sózinho..

    Floyd Rose Trastejando na 5 casa

    não é o floyd que ta trastejando ! (;

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Floyd Rose Trastejando na 5 casa