responda se tiver coragem!!!!

Autor Mensagem
the best of the best
Veterano
# jul/04
· votar


bah eu vou dormir agora. valeu ai gurizada pela força e por terem paciencia de responder minhas perguntas...eu entro amanhã de novo valeu mesmo abraço a todos e não se esqueçam que a guitarra é um instrumento sagrado por dois motivos:primeiro pq fala na mão de quem sabe usa-la e segundo por que ela é o instrumento que mais tem a cara do bom e velho rock and roll nosso cinquentão!!!!!!!!!valeuuuuuu ate amanhã!

marcio_zav
Veterano
# jul/04
· votar


http://www.francescofareri.com/main.htm

DeFoDoN
Veterano
# jul/04
· votar


marcio_zav
vlw

Fear of the dark
Veterano
# jul/04
· votar


quem sabe nao fala nada e faz ela falar, quem nao sabe fala demais e nao faz nada

marcio_zav
Veterano
# jul/04
· votar


Fear of the dark
pode cre

Fear of the dark
Veterano
# jul/04
· votar


falei bonito nao?!

DeFoDoN
Veterano
# jul/04
· votar


Fear of the dark
falo poko mais falo bunito
huahuaauhauua

Faísca
Veterano
# jul/04
· votar


pra mim o que mais influenciou foi o elvis presley embora ele não foi um guitarrista muitos guitarristas como o jimmy page passaram a tocar guitarra depois de ouvir o rei!e da atualidade com certeza jhon petrucci.

Homem Cueca
Veterano
# jul/04
· votar


Fear of the dark
Exshprica direitcho cumpadi.

DeFoDoN
Veterano
# jul/04
· votar


Faísca
bem lembrado...jimmy page ouvia mto elvis...

Homem Cueca
Veterano
# jul/04
· votar


DeFoDoN
Elvis ouvia muito Robert Johnson

Fear of the dark
Veterano
# jul/04
· votar


Homem Cueca
explica o que?

uere
Veterano
# dez/04
· votar


zakk wylde eh hoje o cara mais rapido da guitarra..... aqueles captadores da guitarra dele sao animais, mas o cara tbm tem uma pegada incomparavel!!

o guitarrista do arch enemy manda bem demais.....
e o kreator tem uma guitarra mortal

Os guitarristas que bastante influenciaram foram Edie Van Hallen, Jimmy Hendrix, Jimmy Page, Mark Knopler(dire straits), Eric Clapton

francisco2004
Veterano
# dez/04 · Editado por: francisco2004
· votar


Eu acho que isso se trata de uma árvore de influências, ou melhor um grafo. Um influencia o outro, que por sua vez é influenciado por outros mais, sendo que o influenciador inicial eventualmente volta a ser influenciado pelos seus próprios "pupilos".

Por exemplo, Steve Ray Vaughan foi influenciado, dentre outros guitarristas, por Jimmy Hendrix. Eu sofro grande influencia do SRV (não que eu chegue perto do que ele toca). Também sofro influência do Eddie Van Halen, que também influencia uma galera e foi influenciado por outros no passado. Sofro influência de vários outros guitarristas, nem vou citar todos. Sempre tem algo que a gente ouviu, achou interessante e acaba incorporando ao nosso estilo.

Joe Satriani (outro que me influencia, mas não que eu chegue a 1/10 da técnica dele) certamente influenciou Steve Vai, mas é bem possível que hoje em dia um aprecie o trabalho do outro e extraiam para si jogadas que achem interessantes.

Enfim, essa pergunta não tem resposta. Existem guitarristas que são mais lembrados, mas desbravar esse grafo de influências é uma tarefa praticamente impossível :P

Deborah Fragoso
Veterano
# dez/04
· votar


Jimmy Hendrix ,Joe Satriani e o Eddie Van Halen me influenciaram mtu e os guitarristas que eu conheço tb ! Eu tb fui mtu influenciada pelos guitarristas do Iron ,Janick Gers, Dave Murray, Adrian Smith o que eu mais gosto dos tres eh o Adrian ... a maneira que ele toka sei la surpreende vc nunka sabe o que pode sair qndu ele toka !!
Eu gosto tb do guitarrista do AC DC o Angus .
E Brasileiro eu sou mtu influenciada pelo Kiko Loureiro e o Rafael Bittencourt eu jah tive ateh uma banda cover do angra ...

manowzinho
Veterano
# dez/04
· votar


affe n gosto de hendrix baixei uns clipes mt feiosos principalmente purple haze os caras sao mt guenzos e a musica orivel n gostei

erikpinheiro
Veterano
# dez/04
· votar


Roberto Frejat

lula_molusco
Veterano
# dez/04
· votar


manowzinho
se mata cara. se você não gosta de hendrix, ou não sabe tocar guitarra ou não sabe porra nenhuma de música

kalicratis
Veterano
# dez/04
· votar


Kara o Hendrix perde na tecnica pra muitos guitarristas de hoje em dia, mas o que faz ele ser este mito de hoje é a alma que ele botava no instrumento. Claro que ele tocava bem mas pra mim o mais importante nele era o amor pela guitarra.

Micael Gaspar
Veterano
# dez/04
· votar


GENTE NACIONAL V6 SE ESQUECERAM DO HERBERT VIANNA

Micael Gaspar
Veterano
# dez/04
· votar


GENTE NACIONAL V6 SE ESQUECERAM DO HERBERT VIANNA PO O CARA DETONA MSM PARALITICO

Agente Smith
Veterano
# dez/04
· votar


Principal Dos 60-Jimi hendrix
Maiores Influencias do pessoal dos anos setenta:Guitarristas ameriocanos de blues
Maiores Influencias dos Guitarristas da decada de 80:Page,Hendrix,Clapton,Blackmore...
Principal dos 80-Eddie van halen
Maiores Influencias da galera dos 90-Punk, Steve Vai,Malmsteen,Satriani...

vusitur
Veterano
# dez/04
· votar


O principal dos principais
o principe do inferno!
TONY IOMMI
ele sim eh o kara..
fala serio.
falo
black sabbath RULA

Chronnos
Veterano
# dez/04
· votar


slash gente!Ele eh um guitarrista mto foda!!1

augustosrv
Veterano
# dez/04
· votar


Com certeza os que foram mais influentes em toda a historia foram Jimi Hendrix inicialmente e posteriormente Eddie Van Halen.. sao os dois grandes divisores de agua da guitarra moderna

augustosrv
Veterano
# dez/04
· votar


Maiores Influencias da galera dos 90-Punk, Steve Vai,Malmsteen,Satriani...

Steve Vai e Malmsteen foram nomes que viraram febre nos anos 80 e nao 90...
A onda Shredder iniciada por Eddie Van Halen pegou bem nessa década... é só pesquisar os milhares de guitarristas virtuose que pipocaram nessa epoca.. a maioria esmagadora fã dos racks de efeito e guitarras espalhafatosas com floyd rose e 24 (ou +) trastes..

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# dez/04
· votar


Maior Influenciador: Jimi Hendrix
Maior Genialidade: Stanley Jordan
Mais Melódico: Stanley Jordan
Mais Criativo: Stanley Jordan
Mais Rápido: Tenho dúvidas, pois em palhetada normal é o Michael Ângelo, mas ninguém consegue fazer two hands na velocidade e tranquilidade e com boa harmonia quanto o stanley jordan, prefiro o stanley.

REX CARROLL
Veterano
# dez/04
· votar


O Hendrix influenciou muita gente e esses por sua vez também influenciaram outros que influenciaram outros então muita gente mesmo indiretamente foi influenciada por ele embora eu não o conheça muito bem e não seja fã dele.

Bruno_Guitarplayer
Veterano
# dez/04
· votar


Fear of the dark

Como assim slash mais melódico, e o David Gilmour, o Slash tbm é melódico mas não o "mais"

7543
Veterano
# dez/04
· votar


no estilo de tocar acho q foi o andreas kisser

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a responda se tiver coragem!!!!