Autor |
Mensagem |
Lhurgoyf Veterano |
# abr/03
Comecei agora a tocar guitarra e estou aprendendo sozinho e tals... eu faço as pestanas completas pra tocar, mas sendo que alguém ae pode me dizer como fazer os acordes simplificados...?! Valeu ae :))
|
Monstéra Veterano |
# abr/03
· votar
Existem os Power Chords, eles são tocados so nos bordões, 4°, 5° e 6° corda tirando a 3° da tônica.
Resumindo, vc faz a pestana de F, e deixa somente os dedo dessas cordas e as outras vc abafa.
O Acorde naum vai estar completo, mas jah que vc queria algo simplificado... Esses power chords ficam bom com distorção.
Falow!
Monstéra †
|
Lhurgoyf Veterano |
# abr/03
· votar
valeu cara... mas sendo que naum tem prob nenhum tb em fazer a pestana completa naum né?! valeu ae! :)
|
Juneca Veterano |
# abr/03
· votar
Lhurgoyf
depende dá música que vc vai tocar. Dá bastante diferença um acorde completo(T, 3, 5) para um power chord(T, 5, 8).
|
Sversut Veterano |
# abr/03
· votar
Por sinal, dêem exemplos de músicas com Power Chords pra facilitar.]
Por ex, Capital Inicial>Autoridades é cabível?
|
Toddynho Veterano |
# abr/03
· votar
Quase qqer uma do Nirvana (apesar de eu naum gostar), e músicas de estilos mais pesados tipo hard rock, metal, ... geralmente tem
|
Lhurgoyf Veterano |
# abr/03
· votar
Manowar tem muito, angra tb de vez em quando, nightwish tem +- e tals... mais por ae nessa área de metal e tudo mais... :)
|
Load Veterano |
# abr/03
· votar
qualquer música de punk usa power chords, millencolin, nofx, ramones, e puro power chord cum oitavas e uns rifzinhos misturados
|
olemmelo Veterano |
# abr/03
· votar
tem musica que o cara so toca a tonica e a quinta, sem a oitava...tambem ta valendo... embora acho que nao fica tão pesado...
|