Captador para strato (quais vcs me indicam)

Autor Mensagem
Levy Fialho
Veterano
# mar/08
· votar


noiseless

Thyago_Trajano
Veterano
# fev/12
· votar


Olá galera! Eu ressuscitei o tópico pois tenho uma dúvida parecida, e no entanto decidi não abrir maaaaaaaais um tópico sobre esse assunto...

enfim...eu gostaria de saber, para quem tem experiência com stratocasters SSS, quais captadores me dariam um som mais brilhante...algo bem "estalado"...

eu tenho uma Fender Southern Cross, com braço Giannini com caps Tex Mex beeeeeem antigos...o som do cap do braço me satisfaz...mas o da ponte acho meio magrinho demais...

abraços ae

James Eric Hetfield
Veterano
# fev/12
· votar


Fender ctz ........

Thyago_Trajano
Veterano
# fev/12
· votar


Fender ctz ........

eu to com os Tex Mex na minha guitarra...vou postar um vídeo clean depois pra verem...

Abixibarraba
Veterano
# fev/12
· votar


COMPRE um set GFS, sai mto em conta em relação ao preço.....e ja comprei mta coisa la, e td la é bom....

GRRS
Veterano
# fev/12
· votar


Thyago_Trajano

Da uma lida aqui e aqui...

Se quiser algo mais forte, outra opção legal é colocar um stack na ponte (tipo o Dimarzio Hs-2 do eric johnson). Se quiser ir mais longe ainda, existem os mini humbuckers da vida (SD Jb jr, Little 59, Dimarzio Chopper, Fast Track, etc)


Abs

Thyago_Trajano
Veterano
# fev/12
· votar


[bGRRS][/b]

o mini humbuckers não me interessam muito...eu estou indo na contra mao da maioria da galera...rs

eu troquei uma Les Paul com humbs por um modelo strato, pois estou procurando um som mais ao estilo "mark knopfler"...rsrs

eu estou a procura de um som beeeeem brilhante e estalado...não quero peso..infelizmente captadores não sao como pedais, que a gente testa antes..

pãr
Veterano
# fev/12
· votar


seymour duncan hot rails

Will Bejar
Veterano
# fev/12
· votar


Eu iria de GFS tb!!!

juninholiveira
Veterano
# fev/12
· votar


Thyago_Trajano

Fã de Mark Knopfler tb? E curto o hjeito que ele toca, dedilhando, esse é um dos motivos que me faz treinar a tocar dedilhando em vez de usar palheta, até msm em solos.

Agora quanto aos caps, ja procurou saber sobre os Fender Lace Sensor? Ñ sei se encaixe no que vc quer, mas me disseram que são bons.

Thyago_Trajano
Veterano
# fev/12
· votar


pãr
Mas esse tem um som mais gordo, puxado pra um HB né? Ou não?

Abixibarraba
Will Bejar
A dica de vocês foi boa...procurei no YouTube vídeos e gostei muito do som dos GFS Hard Vintage e Texas Strat...vou estudar melhor o caso...brigadão..abraço

juninhooliveira
Po...muito show tocar só com a mão pela variedade de timbres que se pode conseguir.."beliscar" as cordas e tudo mais. Eu curto, mas por mais que eu tente, prefiro o timbre que eu consigo usando palhetas 0.5 ou 07mm...
Gosto do timbre do Mark e também do David Gilmour...

Vou dá uma pesquisada nos Lace Sensor...atualmente estou com Fender Tex Mex na minha guitarra...vou gravar algo depois e posto...abraços

l.m.g
Veterano
# fev/12
· votar


Thyago_Trajano
Meu caso era exatamente igual ao seu...
Estava com Tex Mex na minha strato e também não gostava do da ponte (na posição do braço fica incrível mesmo). Mas como gosto de tocar metal também, pus um Hot Blade, da Malagoli e estou muito satisfeito.
Aliás, recomendo você dar uma passada no site da Malagoli. Eles tem opções de single coils mais encorpados.

Thyago_Trajano
Veterano
# fev/12
· votar


l.m.g

pois é isso mesmo...o som do cap do braço é muito bom...adoro...mas o da ponte nao desce mesmo, é meio magrinho, sem muito brilho! VOu dá uma verificada nesse Malagoli também!

Eu era do Metal também. Já toquei em banda de Death, Thrash e até Black...mas agora to fora disso! To mais light, pelo menos na hora de tocar! Pra ouvir eu ouço ainda meus "definhos"...abraços

diegomarinho_o
Veterano
# fev/12 · Editado por: diegomarinho_o
· votar


Edited

Jandira
Veterano
# fev/12
· votar


Thyago_Trajano

Cara é só pegar um Set de Captadores da GFS como esse. O ideal é ele ter baixissimo ganho, este que te indiquei tem a melhor relação Custo x Benefício que conheço.

Além disso na Strato eu faço 3 mods que pra mim são essenciais:

- Ligação de Tones para Ponte e Braço ao invés de Meio e Braço;
- Treble Bleed Mod;
- Chave para acionamento do captador do Braço em Paralelo tendo as seguintes ligações Ponte + Braço e Ponte + Meio + Braço;

São mods baratíssimos de se fazer, com 10 reais da pra comprar tudo e sobra muito dinheiro ainda.

Boa Sorte.

Thyago_Trajano
Veterano
# fev/12
· votar


Jandira

Sério que com baixo ganho é que eu ganho esse som brilhante e estalado que eu quero? Pensei que fosse ao contrário...

Minha guitarra já está assim como voce falou...o tone serve pra o braço e para a ponte...muito melhor mesmo

GRRS
Veterano
# fev/12
· votar


Thyago_Trajano

O Mark Knopfler usa Texas Specials na Fender Signature dele, certo?

Procura alguma coisa nessa mesma linha... Acho que tem uns Malagoli que são replicas deles, alnico blues, eu acho. Tbm tem uns Cabrera com essa proposta só que eu não lembro o nome

E uma pergunta cara, esses Tex Mex ficam bons com drive? Tive a oportunidade de pegar eles mas achei melhor usar stacks... Como 90% do tempo eu uso drive eu achei que singles comuns iam ficar dando chiadeira e cagando meu timbre... Talvez na minha (ainda distante) segunda guitarra eu coloque algo nessa linha

Abs

Thyago_Trajano
Veterano
# fev/12
· votar


GRRS

é cara...to com vontade de ver esses Cabrera. Tenho ouvido muita coisa boa, e inclusive o preço é muito bom!

vou te ser sincero...não sei se é por causa do conjunto da minha guitarra, mas o som desses captadores não me agradaram tanto.

o do braço tem um som muito bonito no Clean e Crunch...mas se colocar uma distorçao mais pesada, fica estranho, mas até aí eu acho que está tudo certo, pois é a proposta mesmo desses caps.

usando Distorção, na minha opinião, fica uma porcaria. O som fica meio magro e "ardido" demais ou gordo e meio "Fuzz" - questao de gosto..detesto Fuzz. Já com um overdrive (utilizo o Guvnor) fica mais encorpado, e dá um timbre legal! Também sofro com o chiado. Vou ver se compro um Noise Gate, mas como nunca usei um, não sei se influencia em algo no timbre.

Gostei do timbre do GFS Texas Strat...mas vou ver os Cabrera, antes que eles ganhem mais nome ainda e o preço aumente!

abraço

Will Bejar
Veterano
# fev/12
· votar


Jandira
Cara é só pegar um Set de Captadores da GFS como esse. O ideal é ele ter baixissimo ganho, este que te indiquei tem a melhor relação Custo x Benefício que conheço.
Tenho um jogo desses Vintage Alnico Stagger na minha Fender e acho demais!!! Uma vez liguei ela num Vox AC15 e foi maravilhoso!!!

Thyago_Trajano
Pois é, mano... os captadores de menor saída tem o som mais pro que vc quer mesmo. Sua guitarra me parece boa... acho que vale a pena a troca, e ainda por cima, vendendo esse seu captador Tex Mex, vc praticamente paga o outro que vc quer comprar. De repente, vale a pena trocar o jogo todo, mas eu optaria por trocar só o da ponte mesmo!!!

Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Captador para strato (quais vcs me indicam)