Les Paul

    Autor Mensagem
    brownstone
    Veterano
    # jul/04


    Olá pessoal!

    É o seguinte, tenho duas guitarras. Uma Golden (Les Paul) e uma Ibanez GRX-40 (Strato). Já toco há 4 anos e quero pegar uma guitarra legal. A minha idéia seria vender as duas guitarras e pegar uma Les Paul boa, já esse é o meu modelo preferido. Ou seria melhor "envenenar" a minha Golden, será que valia a pena? Gostaria de ter uma guitarra muito próxima à Gibson. Eu já vi LPs da ASW e da Epiphone (descartem modelos Special). Ouvi alguns comentários de que a ASW seria melhor que a Epiphone mas, eu acho que a Epiphone é mais bonita. Vocês acham que compensa pegar uma Epiphone e sair envenenando? O que eu poderia mudar? Captadores, tarraxas com travas, trastes... ? Só pra constar de alguns sons de LPs que eu curto: Slash, Zakk Wylde, The Darkness, e por aí vai. Ah, também tenho um set de pedais que eu já acho suficiente: Shelter Wah-Wah (que está com um mal contato no plug da fonte, mas isso deve ser fácil de resolver), Boss TU-2 Chromatic Tuner, Sansamp GT-2, Boss DM-3 Analog Delay e Boss GE-7 Equalizer (ainda quero um chorus legal e talvez um SD-1 mais pra frente). Amplificador não é problema. Gostari que me ajudassem sobre a guitarra. Obrigado!!!

    Spectrum
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Cara, depende de quanto vc consegue vendendo as 2.
    Se vc conseguir uma grana boa da pra pegar uma Epiphone LP Standart e se sobrar vc põe caps. Gibson...aí fica violenta

    brownstone
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Spectrum
    To pensando em conseguir uns R$ 300 na Golden e uns R$ 650 na Ibanez. A Golden tá com umas batidas mas tá funcionando belezinha e a Ibanez tá novinha, perfeita! Eu sei que vou ter que entrar com dinheiro pra conseguir uma Epiphone. To querendo ficar com uma excelente guitarra em todos os sentidos. Além dos captadores Gibson, o que mais poderia colocar pra melhorar a guitarra?

    Mr Page
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Spectrum
    vc sabe qnto custam os captadores 490R e 498T da Gibson?

    Spectrum
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Po cara que eu sei são os caps. Num sei se é bom, mas pode trocar as tarrachas, e tudo mais, mas o que seria essencial são os caps mesmo

    brownstone
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Spectrum
    Beleza cara, valeu pela opinião.
    Mais opiniões, por favor!!!

    Ice Bergh
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    pq nun vai juntado grana, dai depois vende as duas guita e compra umalegitima GIBSON?:

    silvio_rp
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Tarrachas com certeza!! Talves uma ponte com microafinação (nao floyd ) seria legal.

    brownstone
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Ice Bergh
    É muito cara, ia demorar muito tempo e eu to querendo uma guitarra legal já faz tempo. A minha intenção é ficar com essa Epiphone até ter dinheiro pra pegar uma Gibson, sem pressa.

    silvio_rp
    Microafinação em LP?

    Thales Leite EF
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    silvio_rp
    essa microafinação q vc falou é tipo aquela q tem em algumas semi-acusticas d ponte fixa?
    brownstone
    dependendo do quanto vc puder investir , venda só a golden , ai vc pega um epiphone. Vc pode procurar por uma usada tbm

    leandro_standart
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    vende metade dos seus pedais, essas duas guitarras e pega uma gibson studio

    janick
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    leandro_standart
    nda haver pq os pedais seguram bem o som, dao uma otima ajuda, e o set de pedal dele ja eh mto bom . . .
    ae kra, mantenha o set de pedal, venda suas duas guitas junte + um pouco e tente compra uma shelter lp ou uma asw ou ate uma epi standart . . . pense em caps + para frente, pq com o seu set da p consegui um som bem maneiro

    silvio_rp
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    vende metade dos seus pedais, essas duas guitarras e pega uma gibson studio
    Eu concordo com essa afirmação mas acho q a grana ainda nao vai ser suficiente. Uma Gibson , mesmo q seja studio, eh outro nivel de instrumento. Nao da nem pra comparar com esses outras citadas. Isso sim eh guitarra de gente grande!



    silvio_rp
    Microafinação em LP?

    Da uma olhada nessa foto. É uma ponte Tune o matic de les paul normal, com o "fine tuning". Qualquer ponte que possua esse dispositive possui microafinação, e nao apenas pontes flutuantes.

    http://www.warmoth.com/Guitar/Hardware/images/ShallTune1.gif

    janick
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    silvio_rp
    acho q nao . . . pq o q determina o som nao eh apenas a guita, e apesar de gibson, a studio eh a + simples q tm . . . e detalhe, c o kra tm esse set tao bom de pedais, pra q vender um monte de qualidade p pega so uma guitarra? pega uma outra guitar ne . . . nao eh pq eh gibson q eh sinal de qualidade . . . esse pensamento eh errado . . . ve uma otra guitar q esteja ao seu alcance . . . so aconselho q nao venda o seu set de pedais, pq eh mto bom . . . nao se desfaça de parte do seu set p melhorar ele, pq vc pode estar piorando ele sem saber . . . va com paciencia e montando aos poucos

    brownstone
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Thales Leite EF
    Só vou partir pra uma nova se não achar nenhuma usada que me agrade. Mas isso é bem difícil pois já dei uma olhada em algumas que curti!

    leandro_standart
    O dinheiro não vai ser suficiente. E eu uso bastante todos esses pedais. O que eu menos uso, por enquanto, é o DM-3 (delay analógico) mas ele é raro... se eu vender ele vai ser muito difícil conseguir outro desses, ainda mais no estado que ele está!

    silvio_rp
    Deve ser louco colocar uma alavanca em LP, mas acho que nem dá. E ainda um sistema de alavanca que não faça desafinar (ou desafinar pouco) a guitarra.

    janick
    Eu tenho paciência pra isso sim. Só não espero também pra pegar uma Gibson porque isso realmente demoraria muito. Uma Epiphone Standard não está tão longe pra mim!

    janick
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    brownstone
    pega a standart mesmo, ela eh mto boa . . . essa ponte que o silvio citou, eh sem alavanca, so uma ponte que segura melhor a afinaçao, bem bonita . . . olhe no site da floyd rose, que contem tal tecnologia
    www.floydrose.com

    Fernando
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    brownstone
    Cara, pega uma Epi feita a partir de 2003 que vem com tarrachas Grover (mesmas da Gibson), aí é só trocar os pups se sentir necessidade.

    janick
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Fernando
    concordo

    fgr
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    [b][i]..::_FgR_::..[i][b]
    Brother Epiphone é a marca "popular" da gibson, na minha o braço é da gibson (muito boa por sinal), existem muitos caras famosos que usam epiphone, pega uma (que não é tao caro) e vai turbinando, primeiro pega captadores, pelo seu estilo pega um Alnico Pro que é caracteristico do slash, isso já valoriza mais sua guita e depois vai acrescendo detalhes e se voce conservar ela bem quando for vender vai ganhar um dinheiro bom e pegar uma gibson zero cara!!!
    Comecei com uma Les Paul Especial(A que voce recusa comprar), coloquei detalhes dourados(tarraxas, parafusos, porcas e knobs), captadores seymor duncar e o resultado??? Paguei na epoca R$800 nela e a vendi por R$1.800 sem choro. Hoje tenho uma gibson standard...
    -------
    Um abraço galera!!

    brownstone
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    fgr
    Eu pretendo conservar bem essa guitarra justamente por isso mesmo. Eu acho a Les Paul Special muito feia. A minha intenção, comprando essa guitarra, é ficar com uma guitarra excelente em todos os sentidos por muito tempo. Só vou me desfazer dela se for pegar uma Gibson.

    fgr
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    O caminho é esse mesmo brother... Comprei a Special porque era barata!!! se eu pudesse comprar uma standard ou qualquer outro modelo melhor com certeza eu levaria e se esse for seu caso!!! Vai fundo porque a epiphone é muito boa cara!!!! Já vi um video do BB king usando uma.

    brownstone
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Beleza, valeu a todo mundo que opiniou aí :)
    Se alguém mais tiver uma sugestão, por favor diga!

    Thales Leite EF
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    brownstone
    Procura um shelter modelo antigo , ela é do mesmo nivel da epiphone (eu posso dizer pq tenho uma e pesquisei 6 meses entre shelter e epiphone antes de comprar minha shelter) e bem mais barata

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Les Paul