Guitarra Adrian Smith

Autor Mensagem
kairi
Veterano
# nov/06 · Editado por: kairi
· votar


Ibanez GSA 270dx, É ESSA GUITARRA AI MESMO! Só que tem um escudo preto, igual na foto que eu postei acima.

Pra um melhor exemplo, é aquela guitarra que o Lee usa no clipe do Bark at the moon.

Será que encontro ela a venda?

Abração!

kairi
Veterano
# nov/06 · Editado por: kairi
· votar


Ninguém sabe?

Drifter
Veterano
# nov/06 · Editado por: Drifter
· votar


kairi
Entra no site oficial da Ibanez cara, mas pra ser sincero, acho que não fabricam mais. Se quer ter guitarra igual do Adrian, compre uma Lado.

É uma Lado Earth 2000 -2

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# nov/06
· votar


kairi

vei, olha o video que eu postei... vc vai ver que sao um poko diferentes... a da sua foto é uma guitarra "normal", com os potenciometros, chave de captaçao no lugar onde todas ficam... ja no video vc vai ver que tem um monte de potenciometros e botoes ou sejam la o que forem... e a chave de captaçao fica no lado da ponte... ja falaram que era uma guitarra midi, mas eu ainda num sei o que é...

kairi
Veterano
# jan/07 · Editado por: kairi
· votar


Olhando, olhando e re-olhando o vídeo, agora fiquei meio confuso...

Seria uma Ibanez, Jackson ou Fender?

EDIT

Strange in a Strange Land = Jackson Strato s/ escudo HSH com headstock de ponta arredondada.

Bark at the Moon = Fender "Charvel-ized" Branca/escudo preto

Maidenkiller
Veterano
# jan/07
· votar


kairi

A guitarra que o Adrian Smith usa neste clipe de Stranger in a Strange Land, é uma Jackson Custom Shop branca, cópia de Fender Stratocaster sem escudo. Esta guitarra possuía braço em maple, tremolo Floyd Rose, captação Dimarzio e captação hexafônica Roland, com conexão especial para ligar em pedaleiras sintetizadoras da mesma marca. Por se tratar de uma Custom Shop, todos os controles da captação hexafônica foram embutidos na guitarra. Por isso existem vários potenciometros e por isso que a chave de captadores foi deslocada para a parte de trás do tremolo. Essa guitarra foi bastante usada na turnê do Somewhere in Time e foi aposentada durante a turnê do Seventh Son of a Seventh Son, quando o Adrian Smith adquiriu outra guitarra com captação hexafônica, uma LADO Custom Shop (parecida com uma Explorer), similar aos modelos LADO usados na turnê do Powerslave.

Durante esse período mais experimental do Maiden (Somewhere in Time e Seventh Son) o Adrian Smith também utilizou uma outra Jackson Custom Shop branca, com escudo preto e captação Dimarzio. Esta guitarra não possuia captação hexafônica, e era utilizada em músicas que não faziam o uso de sons de guitarra sintetizada.

kairi
Veterano
# jan/07
· votar


Maidenkiller, pela segunda vez seguida, você me da uma Aula sobre os Maidens e suas guitarras.

xD

É da cabeça, ou tem alguma fonte? XD

Abraços.

kairi
Veterano
# jan/07
· votar


Como havia editado...

Strange in a Strange Land = Jackson Strato s/ escudo HSH com headstock de ponta arredondada.

Bark at the Moon = Fender "Charvel-ized" Branca/escudo preto

kairi
Veterano
# jan/07
· votar


Vi e revi o Clipe 'Wasted years' umas 100 vezes, mas não consegui identificar a guita preta.

Alguém sabe qual é a daquela?

Maidenkiller
Veterano
# jan/07
· votar


kairi

Cara, quando eu comecei a curtir Maiden, eu comecei a caçar informações sobre os equipamentos deles.... consegui muita informação em fórums e sites estrangeiros sobre o Maiden.... então num tenho uma fonte específica pra te indicar...

Quanto à guitarra do clipe de Wasted Years, é uma guitarra Charvel Custom Shop, modelo San Dimas, preta, sem escudo, braço e escala em uma peça de maple, com apenas um captador Dimarzio na posição da ponte e tremolo Floyd Rose, que foi utilizada ao vivo apenas durante a turnê do Powerslave. Depois, foi utilizada nas gravações de algumas faixas do Somewhere in Time. Em seguida foi aposentada.

kairi
Veterano
# jan/07
· votar


Um captador tira aquele somsão? Era Super Distoction?

Maidenkiller
Veterano
# jan/07
· votar


kairi

Ambos os guitarristas do Maiden nos anos 80 usavam captadores Dimarzio Super Distortion na posição ponte da maioria de suas guitarras, durante os anos 80.... na posição braço, eles usavam Dimarzio PAF. Mas o Adrian Smith usava muito pouco o captador do braço, em pouquissímos solos. Nem em músicas com guitarra limpa ele usava o captador do braço. Neste modelo San Dimas da Charvel, o padrão é ter apenas um captador mesmo.

kairi
Veterano
# jan/07
· votar


Maidenkiller

De todas as com DiMarzio na ponte (tirando as lespaul do Adrian), qual é a melhor delas? ( sua opinião. =] )

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# jan/07
· votar


A guitarra que o Adrian Smith usa neste clipe de Stranger in a Strange Land, é uma Jackson Custom Shop branca, cópia de Fender Stratocaster sem escudo. Esta guitarra possuía braço em maple, tremolo Floyd Rose, captação Dimarzio e captação hexafônica Roland, com conexão especial para ligar em pedaleiras sintetizadoras da mesma marca. Por se tratar de uma Custom Shop, todos os controles da captação hexafônica foram embutidos na guitarra. Por isso existem vários potenciometros e por isso que a chave de captadores foi deslocada para a parte de trás do tremolo. Essa guitarra foi bastante usada na turnê do Somewhere in Time e foi aposentada durante a turnê do Seventh Son of a Seventh Son, quando o Adrian Smith adquiriu outra guitarra com captação hexafônica, uma LADO Custom Shop (parecida com uma Explorer), similar aos modelos LADO usados na turnê do Powerslave.

Durante esse período mais experimental do Maiden (Somewhere in Time e Seventh Son) o Adrian Smith também utilizou uma outra Jackson Custom Shop branca, com escudo preto e captação Dimarzio. Esta guitarra não possuia captação hexafônica, e era utilizada em músicas que não faziam o uso de sons de guitarra sintetizada.


Maidenkiller

MEU DEUS FINALMENTE CONSEGUI A RESPOSTA PRA MINHA PERGUNTA!!! DESDE 19/JULHO/04!!! REALMENTE A ESPERAÇA É A ULTIMA QUE MORRE!!!

mt obrigado meu amigo, posso dormir feliz hj heehheueauaeu!!

alias, prq vc num faz uma enciclopedia do Iron Maiden, ia rende uma boa grana ehhe Abraço.

kairi
Veterano
# jan/07
· votar


MEU DEUS FINALMENTE CONSEGUI A RESPOSTA PRA MINHA PERGUNTA!!! DESDE 19/JULHO/04!!! REALMENTE A ESPERAÇA É A ULTIMA QUE MORRE!!!

mt obrigado meu amigo, posso dormir feliz hj heehheueauaeu!!


Eu, e meu velho hábito de 'desenterrar' xD

alias, prq vc num faz uma enciclopedia do Iron Maiden, ia rende uma boa grana ehhe Abraço.

²

Se quiser, ajudo. (mesmo não sabendo nada)

Drifter
Veterano
# jan/07
· votar


Maidenkiller
Brother, você tá de parabéns!
Então já que você sabe muito sobre as guitarras dos caras, quando o Adrian Smith aposentou aquela Gibson Gold Top? Na turnê do Powerslave?

Falou!

Maidenkiller
Veterano
# jan/07
· votar


kairi

Cara, a guitarra que eu mais gosto do Maiden é uma Ibanez Destroyer II que o Dave Murray usou apenas na turnê do The Number Of The Beast. Era o mesmo modelo de Destroyer II que o Adrian Smith usou até a turnê do Piece Of Mind. Só que a do Murray tinha uma pintura Cherry Sunburst muito legal.... Essa guitarra pode ser vista no video 12 Wasted Years, na música Children Of The Damned... Ambas as guitarras possuiam o Dimarzio Super Distortion na ponte e Dimarzio PAF (com Nickel Cover) no braço, ponte fixa, 22 trastes. A do Adrian Smith tinha uma pintura vermelha.

Maidenkiller
Veterano
# jan/07
· votar


Ibanez GSA 270dx

Hehehe... Valeu ae!!

Maidenkiller
Veterano
# jan/07
· votar


Drifter

Cara, na realidade ele nunca aposentou essa guitarra...
Ele passou um bom tempo sem tocá-la ao vivo. Nos álbuns Somewhere in Time e Seventh Son of a Seventh Son ela até pode ter sido usada em algumas faixas, mas como o Maiden estava fazendo muito uso de sons sintetitizados nesses álbuns, eles preferiram utilizar guitarras mais atuais, com captadores hexafônicos Roland instalados (principalmente o Adrian Smith)...

No entanto, nos projetos Solo que ele montou após sua saída do Maiden (ASAP e Psycho Motel) essa guitarra foi muito utilizada, podendo inclusive ser vista em algumas fotos da época. Esta guitarra também foi bastante utilizada na banda do Bruce Dickinson, nos álbuns Accident of Birth e Chemical Wedding, podendo ser vista em fotos do encarte do CD Accident of Birth e ao vivo nas turnês dos dois álbuns... inclusive, nas passagens da banda pelo Brasil em 1997 e 1999, essa guitarra foi usada ao vivo.

Hoje em dia ela é usada somente em estúdio, e pode ser vista no DVD Bonus "Making Of" do CD A Matter of Life and Death.

Drifter
Veterano
# jan/07
· votar


Maidenkiller
Poxa cara, valeu hein! Precisamos trocar mais umas idéias sobre os equipamentos do Maiden...

eu mais gosto do Maiden é uma Ibanez Destroyer II que o Dave Murray usou apenas na turnê do The Number Of The Beast.

Eu gosto mais da Ibanez do Adrian. No "The Number" ele usou o PAF com Nickel Cover na ponte, mas no "Piece" ele trocou o da ponte, né? Ainda mais colocou aquela fita branca perto dos Knobs de volume. Ficou louca!

Abraços!

Maidenkiller
Veterano
# jan/07
· votar


Drifter

O Nickel Cover ficava no captador do braço! Realmente, na época do Piece of Mind ele trocou o captador por um PAF sem o Nickel Cover.. Essa guitarra também existe até hoje, e também pode ser vista no "Making of" do A Matter Of Life And Death, no rack de guitarras do Adrian Smith dentro do estúdio.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra Adrian Smith