Golden x Michael X Condor x Squier

    Autor Mensagem
    DCJP
    Veterano
    # jul/04


    Galera,
    Ontem eu estive na Teodoro, e por curiosidade acabei testando umas guitarras.
    Toquei uma Squier e uma Condor (se não me engano o modelo é RX-30).
    Eu achei o som de ambas rigorosamente idêntico !
    E a Squier custa R$ 700, enquanto a Condor tá R$ 360. Aí, pesquisando aqui no fórum e nums outros sites, vi que a Michael está na mesma faixa de preço - e li muita coisa sobre a suposta "qualidade" delas.
    Muita gente critica a Condor, outros elogiam - e o mesmo acontece com as demais.

    Eu tô pensando em comprar uma segunda guita, mais pra slide e portanto deixar em afinações diferentes (eu gosto de G aberto pro slide). Fiquei bem tentado nessa Condor - que além de tudo é bonita pra caramba (a que eu vi, na Gang, era Vermelho Sunburst, muito parecida com uma que o Eric Clapton usou há alguns anos).

    Agora, comparando preços, a Michael também está na mesma faixa de preço - e eu achei o headstock dela mais bonito que o da Condor (o headstock da Michael é mais "fiel" ao desenho da Fender).

    Aliás, eu toquei na Fender de um amigo meu há umas 3 semanas, e não percebi NENHUMA diferença entre a Fender dele (americana) e a Squier ou mesmo a Condor.

    Será que precisa de todo esse "burburinho" em torno de qual é melhor ? Em termos de som e do peso da guitarra (não o peso do som, ok ?! O peso da guitarra mesmo), não vi nenhuma diferença.

    Mas será que a durabilidade ou mesmo a manutenção varia tanto ?

    O que vocês acham ?????????

    []s

    Dogs2
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Acho que é melhor comprar uma boa do que duas regulares

    tom_delonge182
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    c for pra compra uma squier compra uma tagima q eh bem melhor!!!!e naum compra condor!!!!

    tom_delonge182
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    caralho vc naum sinti diferença entre uma fender americana pra uma squier e para uma condor eh foda heim!!

    DCJP
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    tom_delonge182
    Em termos de som, não senti mesmo !
    O acabamento é bem diferente, sem dúvida, mas o som me pareceu basicamente igual.
    A chave seletora dos captadores da Fender também me pareceu bem melhor, mas o fundamental mesmo, o som, era igual.....

    bass_player
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    se vc nao sentiu diferença na casa do seu amigo vc tocou em um frahm de 10 watts meio quebrado e um cabinho de merda, e na loja vc tocou a condor com um cabo blindado e plugada num marshall valvulado..
    heheheheh



    squier tem mais qualidade.. apesar de vc achar o som identico ao da condor..

    michel eu toquei uma vez e nao curti.. nem guitarra nem baixo..

    condor é legalzinha.. pra iniciantes mais..


    acho que o lance é vc pegar a squier.. qual é? bullet? affinity?

    ve uma shelter tb.. da uma olhada

    DCJP
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    bass_player
    A Fender eu toquei no estúdio. Não lembro qual era o ampli (na verdade nem olhei). Ontem na loja, quando toquei a Squier e a Condor, era um Peavey.

    Era uma Squier Affinity.

    Quando vc diz que a Squier tem "mais qualidade" vc se refere aos materiais ? Ou o quê ?

    É justamente isso que eu estou pensando.......Ok, já toquei umas guitarras que realmente tinham um som horrível, outras que passariam como "Ok" e outras que vc sentia, de cara, uma superioridade nos timbres etc...
    Mas fiquei encanado com essa questão depois de ter experimentado essas 2 ontem - e foi uma em seguida da outra !

    Dark_Dunha
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Eu tenho uma Condor dessas e como sou iniciante pra mim ela esta boa...

    guitarist from hell
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    tenho uma michael...pra começar, ou tocar em casa é ótima, mas pra tocar aovivo, so com base limpa...

    Bico
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Eu tenho uma Michael e a acho legal. Eu, que toco guitarra sem muitas pretenções não tenho do que reclamar.

    diablos
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    squier

    DCJP
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    guitarist from hell
    tenho uma michael...pra começar, ou tocar em casa é ótima, mas pra tocar aovivo, so com base limpa...

    Por que você diz "só com base limpa" ?
    Qual seria o problema com base suja ?

    guitarist from hell
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Qual seria o problema com base suja ?

    microfonia

    DCJP
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    guitarist from hell
    microfonia

    Mas será que é culpa da guita mesmo ???????

    Igor Rios
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Se eu fosse vc venderia sua guitarra e compraria uma Gibson.

    Se vc souber de alguém que pode trazer uma fora vale a pena.

    Uma Gibson SG está em torno de US$600, uns 1200 Reais.
    Aqui por 1200 vc compra no máximo uma epipoca.

    guitarist from hell
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    DCJP

    sim...absoluta

    Gui
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Igor Rios
    600 dolares são 1800 reais...fora a taxa d importação...

    DCJP
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Igor Rios
    Cara, eu ADORARIA comprar uma Gibson, mas e a $$$$$?????
    Quando eu terminar o Mestrado e estiver ganhando uns R$ 10.000 por mês, aí eu certamente compro uma Gibson. Mas até lá...........

    DCJP
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Gui
    O imposto de importação é de 60%, e ainda há outros custos !!!!!!

    augustosrv
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    A diferença entre as guitarras está no tipo de madeira, no hardware e no acabamento

    A sacada é que toda e qualquer guitarra feita em série nunca sai idêntica. É pura questão de vc procurar e achar a guitarra que melhor se adapta às suas necessidades

    Tenho uma Fender Squier Affinity chinesa que comprei em 2000.. é uma guitarra ótima, madeira maciça, boa, o braço dela é muito bom, o acabamento perfeito, a única "falha" são os captadores que poderiam ser um pouquinho melhores. Já toquei em algumas Tagimas e a minha Squier se mostrou superior à maioria delas... principalmente na pegada do braço e na sonoridade da madeira.

    Só que, como eu disse, varia muito da série da guita. Acho que dei sorte quando comprei a minha, pq já vi por aí umas Squiers q são muito ruins, não curti o braço nem o som.. ou seja, vai da guita mesmo.

    Mas se quer saber, no geral a diferença ta na qualidade do acabamento e no tipo de material utilizado. Tem que ter muito ouvido pra sentir a diferença no som... mas te garanto que ela existe sim. Uma boa sacada é testar todas no mesmo modelo de ampli com o mesmo tipo de regulagem, aí vc vai ouvir como elas respondem diferente

    []'s

    DCJP
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    augustosrv
    Mas se quer saber, no geral a diferença ta na qualidade do acabamento e no tipo de material utilizado
    Concordo contigo !
    Como eu disse, eu tô procurando uma segunda guita, e ela vai ficar principalmente pra tocar slide em afinações diferentes.
    Por isso que eu tô procurando a mais barata possível !
    Nem pensei em comprar uma Fender com essa finalidade....
    Eu nem sou tão fã de Strato (sou mais a minha Les Paul), mas pensei em comprar uma só pra variar um pouco. Fora a diferença no peso da guita ! Quando eu peguei a Fender desse meu amigo achei muito leve ! A minha é uma Epiphone pesada pra caramba !

    E tem outra: eu toquei a Squier e a Condor sem efeito nenhum (nem palheta eu naum tinha na hora), então não deu pra testar tudo - mas ainda assim a semelhança no som me chamou a atenção. Eu quase comprei a Condor ali mesmo, porque o preço tava legal (R$ 360) e ela tava bonita pra cacete....

    karakebrada
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Eu toco um pouco de slide, nao conheço bem a condor nem a squier, porem a michael tem um som legal para slide, guitarras com microafi nao sao muito boas prefiro as strato. A michael depois de regulada a altura das cordas tem um som massa para slide. q nem os antigao: jimi page, robert jonson, jon lee hooker, ... as gibson sao otimas e as telecaster. observe bem o timber da guitarra, tem que ser forte, alto e pesado. Existem guitarras para blues e guita para os virtuoses que nem o satriani, observe a guitarra do stevie ray vaug - strato.

    VRock
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    DCJP

    Entre todas essas guitarras q vc citou a melhor eh a Shelter!!! =)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Golden x Michael X Condor x Squier