problema com afinação: cordas afinadas, mas acorde

    Autor Mensagem
    JohnnieBlack
    Veterano
    # jul/04


    alguém ai sabe por que que depois de afinar perfeitamente as 6 cordas da guitarra (com afinador), alguns acordes soam desafinados???

    cada cordas está afinada individualmente, mas no acorde sai aquele som desafinado....acontece mesmo nas primeiras casas do braço.

    não preciso nem falar que afinada de ouvido (nos harmonicos e nas quintas) ela fica pior ainda...

    detalhe: as cordas são novas, e as tarracha são novas e blindadas....

    alguém tem um papite???

    valeu!!

    Rainmaker_Acid Rain
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    corda nova desafina um poko......

    DeFoDoN
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    corda nova desafina um poko......
    (2)

    demora um tempo pra corda c acustumar...

    JohnnieBlack
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    é que na real....ela já tem duas semanas...."praticamente" nova neh...

    corda nova demora pra se acostumar na tarracha....mas n devia ser assim no braço, eu acho...???

    Rainmaker_Acid Rain
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    JohnnieBlack

    corda nova demora pra se acostumar na tarracha....mas n devia ser assim no braço, eu acho...???

    hein?!?!??!?!¿

    JohnnieBlack
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    quando se coloca a corda nova....ela custa a afinar pois está se ajustando na tarracha, né????
    mas o meu problema não é a afinação individual delas....tipo....depois de afinadas, elas se mantem afinadas...
    o problema é qdo se toca um acorde (várias notas juntas), pq o som sai (muito) desafinado....
    não sei se é problema no braço, nas oitavas, nos trastes, nas casas.....sei lá!!

    DeFoDoN
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    c vc afina uma por uma com afinador...tem alguma corda q esta com a afinação errada em relaçao as outras cordas

    Bigode Ozzy
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    tem certeza q vc sabe afinar as cordas? Vc pode achar q está afinando certo, mas as vezes naum está...

    Tripa Seca
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    vc precisa fazer um ajuste de oitavas.

    JohnnieBlack
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    eu sei afinar cara.... o afinador indica que todas estão afinadas.....mas qdo toca o acorde fica uma merda.....

    talvés possa ser um problema com o afinador, vou tenta algum pelo computador....

    Tripa Seca
    cara....regular as oitavas foi a minha primeira coisa que eu pensei, mas essa regulagem não serve pra acertar a afinação das casas mais distantes (12a em diante)....ela se reflete nas primeiras casas???

    valeu!!

    DeFoDoN
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    JohnnieBlack
    c vc sabe afinar...afina soh a mizona com o afinador...o resto...afine d ouvido

    Tripa Seca
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    JohnnieBlack
    ela se reflete nas primeiras casas???

    velho, se as oitavas estiverem desajustadas isso refletirá em todo o braço do instrumento.

    faz aquele teste classico da corda solta e um H.N. no 12 ou 24 traste.

    JohnnieBlack
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    DeFoDoN
    já fiz isso e fica muito pior do que afinando todas pelo afinador...a 6a 5a e 4a ficam boas, mas qdo se afina a 3a com base na 4a....a 3a fica completamente desafinada em relação a 6a ...

    Tripa Seca
    que as oitavas estão desafinadas eu sei, mas n sabia que isso se reflete em todo o braço....tu acha que dá pra afinar as 8as com cordas de 2 semanas de uso???o ideal é fazer as 8as com cordas novas, mas....
    Tripa Seca

    GuitarHouse
    Veterano
    # jul/04 · Editado por: GuitarHouse
    · votar


    vc precisa fazer um ajuste de oitavas.

    As oitavas q fazem cada casa ser realmente meio tom. reflete no braço todo sim. é esse o problema

    Sobre afinar oitavas, pode fazer na hora que quiser(nao com cordas igual ferro velho)
    mas 2 semanas da tranquilo

    JohnnieBlack
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    então tah beleza....vou afinas as 8as com essas cordas mesmo e qdo troca-las eu só do uma revisada e tal....

    valeu ai galera!!

    Igor Rios
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    A guitarra pode estar desregulada, sem oitava.

    Dica:
    Afine todas as cordas no afinador.
    Coloque o dedo na 12ª casa.
    Veja se a oitava está afinada (no afinador)
    Se não estiver o problema é de regulagem e a melhor coisa é levar em um técnico.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a problema com afinação: cordas afinadas, mas acorde