Dúvida - Equipamento profissional

    Autor Mensagem
    joao_paulobh
    Veterano
    # abr/03


    Como são os efeitos de guitarristas profissionais? Eles usam pedaizinhos? e as distorções? Respondam por favor!

    nobre
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    pode ser pedais, pedaleiras, ou racks...
    a distorçao na maioria dos casos vem do amp...

    caíto
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Como assim?
    Pq é muito relativo... Tem uns que preferem distorção do ampli, outros do pedal... Só questão de gosto...

    Digao
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Isso e bem diversificado... tipo o Tom morello usa so pedais (na epoca do RATM)... o Zacarias Selvagem tb... o Blackmore nao usava nada (anos 70) alem de um echo... todos eles com distorcao do amp... SRV usava pedais tb e usava distorcao de pedal (ate pq o Twin Reverb q ele usava nao tinha distorcao hehe)... Vai e Satriane + todo mundo do nu metal usam racks... e pedaleiras mesmo nao lembro de ninguem q use... tipo se vc ver uma pedaleira no palco nao e essas normais (geralmente) e uma controladora midi, q e gigante e controla todos os racks ao mesmo tempo... tipo eu posso pegar um efeito de um rack juntar com o outro efeito do outro e etc... tem ate wah em rack (e o q o slash usava no GNR)... Eu lembro q qd fui no show do deep purple em 98 fiquei de cara com o tamanho da pedaleira do Steve Morse dai pensei, nossa!!! qual pedaleira q e essa!!! nunca vi em lugar nenhum!!! mas na verdade era uma controladora midi...

    Errol
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    http://guitargeek.com/index.php

    joao_paulobh
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    mas eles ligam um monte de amplificador no outro e depois microfonam o ultimo? como que é?

    strubs
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    isso queria sabe como q os negos por exemplo usa 3 amplificador ?
    eles selecionam qual vai usa? pq c vcs veerem tem umas bandas q usam uns 10 cabecote da marshall

    strubs
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    oq é um rack?

    Errol
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    As vezes eu tb fico curioso, pra que us caras usam 10 cabeçotes do mesmo modelo e marca se só prescisam de um?

    xande
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    nó, agora q eu entendi o pq daquelas pedaleiras gigantes, eu sempre ficava pensando oq elas faziam

    Max
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    ae uma distorcao mto usada por mtos profissionais...q acompanham cantores...ou virtuosos...steve vai ...satriani e por ai vai...usam o famoso pedal laranja da boss...o ds1...é mto usado...eles usam varias caixas e microfonam elas...os caps de suas guitarras sao feras...alguns usam alguns efeitos de pedaleiras digitais em estudios...
    valeu

    snd
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Eu já vi o raimundos usando algo que parecia com uma pedaleira digital (tinha cara de ser aquela boss alguma coisa), agora fico imaginando se era digital ou um controlador midi como o digao falou

    Wylde_Winter
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    O Zakk Wylde usa soh um supero overdrive, chorus, rotovibe e wha-wha. pra distortion ele usao o pedal junto com a do amp.

    silvio_rp
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    é assim... na verdade eles não usam um monte de amplificadores .... em alguns casos os amps estão desligados e o sinal vem do rack q está escondido ... tudo questão de patrocinio... quando usam um monte de cabeçote , não é necessario microfonar pq vai ja ta tudo ligado nas caixas...

    Rack: um amplificador (cabeçote) é formado por pré-ampli ( q amplifica o sinal a um nivel baixo mas suficiente para o power "pegar") e o POWER q da toda a potência do som ...

    o rack consiste em vc comprar esses itens e alguns mais separados, ou seja , pode ligar um pre Marshall numa potencia Mesa ou vice-versa e alem disso ligar efeitos nessa forma.


    Distorção: as melhores são as dos amplis valvulados ... e o resto dos efeitos podem ser de racks ou pedais

    Digao
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Os caras q usam um monte de ampli tipo paredao, pode ser por patrocinio ou entao como retorno mesmo hehe... meio alto mas e um retorno e pa ao mesmo tempo ja... Liga todos eles la e fica ensurdecedor... Do steve morse eu tenho certeza q liga as 4 4x12 (5150)...

    Max e Snd: Uma controladora midi e completamente digital hehe... so q a qualidade e muito maior q uma 505 da vida... alem de q depois do rack (tb digital) passa por um power fervendo, dai sai o som legal... Ate wahwah e digital...

    Pra ter uma controladora midi meio analogica so se fosse aquele sistema de roteamento q o David Gilmour usou numa epoca ai... mas era estremamente caro...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida - Equipamento profissional