Autor |
Mensagem |
mg1carlos Veterano |
# jul/09 · Editado por: mg1carlos
· votar
guitarras: - dolphin FR, braço invertido 29 casas. - eagle stratocaster
combos: - Meteoro MCK 200 extreme (Andreas Kisser Signature) - Warm music 30w
pedal: - zoom GFX 707
cabos: - George l´s (mesmos utilizados por Eric Johnson)
palhetas: - preferencialmente: tortex m3, dunlop 500 96 mm e jazz stubby 1.0 mm.
cordas: - olympia - ernie ball.
|
Meu filho ouvirá Classic Rock Veterano |
# jul/09 · Editado por: Meu filho ouvirá Classic Rock
· votar
Guitarras: Epiphone Les Paul Standard e Memphis MG 32 (só para estudos, a Memphis)
Efeitos: Zoom G2.1u
Ampificador: Warm Music de 30 watts (sei lá ql o modelo)
Cabos: Santo Angelo
E agora um violão Tagima Montana também ^^
|
Marcellluiz Veterano |
# jul/09
· votar
Guitarras: Tagima J2 e Squier Fat California Violão: Eagle GL 36 Pedaleira: Boss ME 20 Amplificador: Meteoro Demolidor FWG50 Cabos: Santo Angelo Palhetas: Dunlop Cordas: Elixir
|
specopsgab696 Veterano |
# jul/09
· votar
GUITARRAS: Dolphin SG, Jackson performer randy rhoads ps-3, Gibson flying V faded 3 pickups
AMPLIFICADOR: Meteoro nitruous drive
CABOS: Santo Angelo 3 metros e outro de 6 metros
PALHETAS:palheta do destino, fender thin, jim dunlop tortex
CORDAS:Ernie ball
|
Headstock invertido Veterano |
# jul/09 · Editado por: Headstock invertido
· votar
Guitarras:
Possuo uma Dolphin Les Paul, uma Dolphin Les Paul, uma que gosto muito que é a Dolphin Les Paul e uma antiga Dolphin Les Paul. Sem contar uma clássica Dolphin Les Paul e uma que adquiri recentemente, uma Dolphin Les Paul.
Amplificadores: Fender Metalhead, Peavey 5150, Marshall JCM900 e um Mesa/Boogie Triple Rectifier.
*Amplitube detected*
Resumindo (se é que tem o que resumir) é isso... =D
|
Tivertimailaif Veterano |
# jul/09
· votar
Guitarra: Jackson RR
Amplificador: Marshall ms-2c
Pedaleira: Zoom G2.1u
Porcariadas: umas 30 palhetas, e uma correia igual do Steve Harris.
|
Jandira Veterano |
# jul/09
· votar
MauricioBahia Tá loco hein... se eu tivesse só seus pedais handmade eu já tava satisfeito :D
|
highvoltage Veterano |
# jul/09
· votar
MauricioBahia renato detected
|
Luqueuris150 Veterano |
# jul/09 · Editado por: Luqueuris150
· votar
Jandira
Tá loco hein... se eu tivesse só seus pedais handmade eu já tava satisfeitO :D
e vc é homem???
pelo nome não parece ....
|
Luqueuris150 Veterano |
# jul/09
· votar
highvoltage
por que renato detected?
|
Jandira Veterano |
# jul/09
· votar
Luqueuris150
Sou Homem sim, não acredite em tudo que vê jovem padawan!
|
MauricioBahia Moderador |
# jul/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar
renato detected highvoltage hahaha. Quer fotos? Abs ;-)
|
prog_jam Veterano |
# jul/09
· votar
Acho que jah postei por aih meu equipamento, mas...
As duas guitarras podem ser encontradas num topico do Mauricio sobre o braco da tele dele.
O mini review eh brinde....
Bom, Guitarras
Telecaster alema da decada de 80 toda em maple e pesada, muito pesada, mas com o timbre mais lindo que jah ouvi e o brac mais confortavel que jah toquei.
Stratocaster da decada de 60 (ou 60 ou 61. 62 nao eh pois nas 62 o serial era impresso na "neckplate"). Ela eh bastante estranha. Bem leve (principalmente quando comparada a tele), um braco chato de tocar (meio fino, mas gordinho e com os trastes finos, o que dificulta uma pegada mais nervosa) e um timbre que vai de hendrix a clapton soh na mudanca de chave.
Violao aka pedaco de pau
Gipsy nailom bem vagaba com rastilho de palitos de fosforo sem entonacao descente mas por incresca que parivel um timbre bem gordinho e suave. Otimo pra churrascos e quando falta carvao ou lenha em luau...
Pedais
BOD - Blues Overdrive da Artec. Overdrive classico muito bom pra rock'n'roll, blues e fusion. Possui regulagens de graves e agudos e funciona muito bem tambem tanto quanto um tweed ou um fat booster (que eh como uso). Pra simplificar podemos dizer que com a regulagem certa vai de BB King a ACDC, mais ou menos.
Deep Blue - Chorus da Rocktron. Apesar de ser analogico, consegue-se um timbre bem digital com ele tambem. Eh um chorus versatil e funciona muito bem com distorcao tambem, por ter um potenciometro exclusivo para o mix do efeito. Plugado em um amp valvulado junto com um pedal Acoustic Simulator da Boss deu um timbre bem proximo ao usado por Pat Metheny numa musica que ele toca com os Heath Brothers no disco Kool Jazz - Live From Midem.
Boost - Feito de um circuito porco e postado em uma lata de sardinha, quando estah funcionando sem conflitar com nada (ele nao possui um bom circuito de diodos e nao tem entrada pra bateria, portanto se a rede eletrica nao for boa ele fica uma bela merda) exerce muito bem a sua funcao. Empurra a guitarra e dah uma timbragem bem bacana com ela limpa e quando usado com distorcao fica muito bom pra destacar na hora do solo ou pra engordar um pouquinho os single coils.
Amp
Vox AD50 - amp muito versatil de 50W que possui um falante de 12" e uma resposta excelente ao ataque. Eh um amp muito limpo, mas pode ficar nevoso ao extremo com a regulagem certa. Serve pra tudo, mas nao eh tao facil assim de carregar, pois eh pesado, porem faz som com altura sem perder a qualidade (inclusive quanto mais alto ele fica mais bonito eh o som que sai). Possui graves, medios e agudos bem definidos e reverb do bom, mas que nao fica tao bom assim quando saturado (levando-se em consideracao que nao conheco nenhum reverb que saturado fique bom, isso nao vem a ser um defeito.).
Cabos
Os cabos sao feitos por mim mesmo. O plugue eh de prata com ponta dourada e o cabo varia, mas sempre com o condutor de .75 e nunca acima de 4 metros.
Palhetas
Fender Heavy. Sao as melhores que conheco e as mais baratas tambem (1 lasca cada....).
Encordoamento
Elixir 0.10 (strato) e 0.11 (tele).
Acho que eh soh. Nao tenho como postar os samplers do equipamento pois nao tenho como gravar por aqui.
Falou
|
jigo__ Veterano |
# jul/09
· votar
prog_jam esse seu Vox é valvulado?? abç
|
jm17 Veterano |
# jul/09
· votar
guitarra: condor rx-20
amp: meteoro nitrous drive
palhetas: toco com uma colher...
brincadeirinha!
qualquer uma tanto faz
cabos:não sei que marca é, so sei que é muito ruim
encordoamento: 0.09 da sg
|
Jhony_15 Veterano |
# jul/09
· votar
guitarra: washburn x-10 vioão: kashima << (é, eu sei) amp: moug gs-20 palhetas: d'addario e planet waves cabos: santo angelo encordoamento: d'addario pedal: hmmm, tenho nao.. =/
|
velhote Veterano |
# jul/09
· votar
Guitarra: gibson les paul classic Violao: crafter dc lite... Ampli: jtm 30 2x10 marshall pedais: wah-wah jimi hendrix, compressor marshall, ocd, ce-5, delay dod ps1000. ... e ja chega... senao minha mulher me mata... rrrsssss
|
Icazin x3 Veterano |
# jul/09
· votar
Guitarra: Condor Rx-20 Violão: Memphis AC-40 Amp: Multi Uso Oneal Pedal: Brutal Distortion Landscape
Faz 1 semana q eu comprei minha guitarra e os acessórios xD
|
MauricioBahia Moderador |
# jul/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar
renato detected highvoltage Vc é multi de algum usuário? Pra quem se cadastrou em 16/07/2009, vc tá sabendo bastante. Aliás, deve ser vc quem me negativa, pelo visto...
por que renato detected? Luqueuris150 Renato era um usuário mala que vivia tirando onda com o equipo e que dizia que tocava pacas, etc.
Abs
|
prog_jam Veterano |
# jul/09
· votar
jigo__
Cara, esse amp, no meu ver, eh e nao eh valvulado. Como assim? De acordo com o manual dele, ha valvulas no pre e no pos, portanto ele eh valvulado, porem ele tambem possui um circuito de estado solido, que tambem contem uma valvula e que se chama valve reactor. Tah meio confuso neh? Vou tentar explicar melhor...
Esse amp possui 11 modulacoes sendo que algumas sao gabinetes de classe A (sem feedback negativo) e outras sao de classe A/B. Eh aih que entra o valve reactor, reconfigurando o sistema de modo a haver a resposta desejada.
Fora isso ha sim um circuito de estado solido, pois ele possui alguns efeitos, como compressor, auto wah, noise gate e por aih vai, mas nada que um toque no By Pass (que eh true) nao resolva.
Soh pra curiosidade, consegui fazer uma configuracao tal nesse amp que o som dele ficou com um grave redondinho, um ataque de medios deliciante e um agudo bem doce. Minha tele amou... hehehe ainda mais que esse amp tem uma resposta sensacional e extremamente sensitiva aos estilos de palhetada (ou dedada) e a mudanca de captadores.
Espero ter respondido. Qualquer outra duvida eh soh perguntar.
Abc
|
GUITARFILIPE Veterano |
# jul/09
· votar
Guitarra: Ibanez JS100 preta com seymour jb e jazz Ibanez S470 QS vermelha Ibanez SZ520qm ( comprada semana passada) fantástica!!! Fender Mexicana (+ ponte wilkinson a ser instalada) case Ibanez e semi solid sound
Amplificador: Nenhum :(
Pedais e Efeitos: Nenhum :(
Só uso o guitarrig pra brincar faz tempo. morar em ap não dá pra ter o valvulado que eu queria então desisti. estou pensando a tempos em comprar um rack voodu e um ampli pra brincar mais sério. Meu equipamento é o mais incoerente do mundo. Não toco em nehuma banda e tenho 4 guitarras.
|
Willi Les Paul Veterano |
# jul/09
· votar
guitarra: Ibanez RG 350 EX
amp: Marshall mg10
cabos: Santo Angelo
palhetas: dunlop jazz III
pedal Boss mt2
encordoamentoElixir/d'addario 0.10
|
Bog Veterano
|
# jul/09
· votar
GUITARFILIPE Meu equipamento é o mais incoerente do mundo. Não toco em nehuma banda e tenho 4 guitarras.
Também não toco em banda, e tenho 5. Tá bom, são 4 guitarras e uma Tonante! Mas é difícil ficar mais incoerente que eu! =P
|
Juca bmx Veterano |
# jul/09 · Editado por: Juca bmx
· votar
guitarra: - Ibanez GRX20
combo: - Meteoro Simulator Chorus 50
pedal: - Não disponho
cabos: - Santo Ângelo Premium Séries (Kiko Loureiro Signature)
palhetas: - Nig 1.0 mm - Strimberg 0.6 mm
cordas: - D'Addario EXL125
|
Slash Hammett Veterano |
# jul/09
· votar
guitarras: epiphone korina explorer ltd ec 50
pedaleira/pedais: boss me 20 landscape brutal distortion (nao uso) onerr nc 1 chorus (nao uso) behringer hellbabe (nao uso)
amplificador fender fm 65r
|
GUITARFILIPE Veterano |
# jul/09
· votar
Bog
É verdade, vc ganhou hehehe.
|
jervieira Veterano |
# jul/09
· votar
Guitarras:
Fender Stratocaster Mexicana 1996 PRS SE Custom 2009
Amplificador:
Marshall MG-50
Pedais:
Blues Driver Boss Chorus Boss Flanger Boss Equalizer Behringer Digital Delay Behringer Wha Vox 847-A Afinador Fender PT01
|
Luke Strat Veterano |
# jul/09
· votar
Guitarra:
Fender Stratocaster 60th Standard Tinha uma Eagle Stratocaster que me roubaram a um mês... :(
Violão:
Crafter FE85 TBK Giannini Série Profissional 68
Amplificador:
Meteoro V6 Hughes & Kettner Attax 80 Peavey Bandit 112 que ta na casa do meu irmão
Pedais: Onner Carbon-X Oliver Sd-10 Wah Wah Vox V847 Flanger Groovin FL-600
Microfone Lesson bem vagabundo Shure PG58 que vou ter que devolver no fim de semana, pois é de um amigo.
Palhetas Giannini Medium que é igual a Fender Medium só que custa R$1.00 hehehe Sempre usei 011 na minha Strato, essa semana estou experimentando 010 e estou gostando bastante... 011 no violão.
|
John.Frusciante Veterano |
# ago/09
· votar
bom... vô dizer na ordem q se não eu me perco...
Guitarra: Condor RX 20-s Cabos: Santo Ângelo Set up: Boss DS 2 Behringer HB 01 Behringer CS 100 Zoom G1 Behringer UF 100 Behringer DD 400 e em breve um volume da Behringer... Amplificador: Thor 30g (30 W)
enfim... é isso aee!!!
|
Tirigui Veterano |
# ago/09
· votar
Guitarras: Tagima T-Zero e Condor CG590 Cabos : Santo Angelo Pedal: V-Amp 2 Ampli: Randal (num sei o modelo) Palheta: Dunlop tortex 1.14 Poroza Cordas: NIG Tradicional 0.10
|