frases dos famosos da guitarra( topico grande)

Autor Mensagem
michael angelo
Veterano
# jul/04


Billi Gibbons sobre palhetas: Um amigo meu falou sobre pesos mexicanos que voce pode lixar ate conseguir um formato triangular, o que funciona muito bem.

Eddie Van Halen sobre durabildade das cordas: Eu costumo ferver as minhas corda. Para gravar, eu prefio cordas velhas, que tem melhor tonalidadee um som mais macio.

Eric Johnson sobre regulagem: Toda vez que coloco outro encordoamneto, regulo a guitarra mesmo que o calibre seja o mesmo. Voce poode substituir um encordoamneto por outro do mesmo calibre e mesmo assim o som sera diferente. Eu faco quetao de regular as minhas guitarras. Se voce o faz de acordocom o modo que toca, voce consiguira uma melhor afinacao.

Leo Kottke sobre melhora da tonalidade acustica: Remover a placa em algumas guitarras acusticas melhora a tonalidade do instrumento especialmente quando se trata de uma gbison antiga. Qualquer guitarra acustica relativamente leve soara melhor sem a placa.


Ry cooder sobre escolha de slide: Eu uso gargalos de garrafas que sejam longas e que tenham o vidro grosso porque o pesso influencia muito. As garrafas de vidro fino nao servem porque impede que o slide conecte com o harmonicodo instrumento.

Carlos Santana sobre tocar rapido: QUalquer pessoa pode tocar rapido. Mais importante do que ser veloz e ser melodico. Senao voce vai ser admirado por uma enorme quantidade de homens, mas por nenhuma mulher.

Ace Frehley sobre tocar rapido: u acho que muito destes novos guitarristas deveriam voltar ao basico e parar de tentar tocar o mais rapido possivel. Qualquer pessoa pode adquirir uma tecnica veloz sozinho no quarto... Acho que muitas vezes os solos memoraveis sao provavelmente aqueles que voce consegue reproduzir cantando. E muito mais dificil tocar lento e dizer alguma coisa.

Bruce Kulick sobre tocar rapido: Voce deve ter cuidado nesta busca de velocidade ou podera acabar sendo um guitarrista frio, mesmo sendo o mais rapido do seu bairro.

Paul Stanley sobre aprender blues: Quanto mais voce souber o blues, melhor voce podera tocar o rock pesado. Seja voce um musico ou pintor quanto mais voe souber sobre a origem do seu estilo, melhor voce sera.

B B King sobre tocar blues: Com apenas treis acordes em doze compassos, voce tem que ser como uma mulher que sabe muito sobre sexo. Voce deve encontar um meio de colorir cada passagem para o proximo acorde. Pense nisso´.

Brian May evitar o conformismo: Voce deve tomar cuidado com os metodos de guitarra de rock porque se forem formalizdas como um grupo de regras voce pode correr o perigo de lidar com uma arte fossilizada ao invez de algo vivo. A IDEIA BASICA E A DE QUE NAO A REGRAS. OS GRANDES GUITARRISTAS NAO SEGUEM AS REGRAS.

Jimi Hendrix sobre ritmo: Este mundo esta cheio de guitarristas solo, mas o mais importante a se aprenddido e o tempo o ritmo.


Kirk Hammet sobre escolha da nota: eu sempre tento tocar os solos de acordo com a estrutura de acordes da musica e descobrir a maior quantidade de notas dentro de um acordee ir colocando no solo para que soe harmonicamente correto.


Stevie Ray Vaughan sobre tecnica de slide: eu toco slide com um anel na mao direita, em cima dos captadores, enquanto faco o ritmo. Isto proporciona uma nota extra, enqunato voce esta tocando um acorde. Voce tem que pressionar o anel contra a corda para que a not seja realcada.

Ed Roland sobre tocar rapido: A coisa mais dificil de aprender e tocar rapido na hora certa. Voce tem que saber tocar rapido, mais dentro do que a musica pede.

Richie Sambora sobre saber ouvir: Eu tento ouvir de tudo, ate mesmo coisas que eu nao gosto, porque sempre ha o que aprender. No momento em que voce se fecha a coisa comeca a ficar compilcada.


Jon Bon Jovi sobre qualidade sonora: As grandes composicoes podem ser tocadas em uma guitarra acustica

Joe Walsh sobre tocar ao vivo: Voce pode ser uma lenda viva tocando guitara em casa, mas nao ha nada como sair para tocar em frente a uma plateia. E assim que voce melhora, tocando seis sets em uma noite, quatro vezez por semana em frente a uma plateia.

E isso ai galera reflitam


Esses dados foram retirados da revista GUITAR ano 1 numero1


Quero lembrar que nao e a minha opiniao e sim dos guitarristas

Sparkle
Veterano
# jul/04 · Editado por: Sparkle
· votar


Carlos Santana sobre tocar rapido: QUalquer pessoa pode tocar rapido. Mais importante do que ser veloz e ser melodico. Senao voce vai ser admirado por uma enorme quantidade de homens, mas por nenhuma mulher.
Essa ele mandou bem!!!

whats up dude
Veterano
# jul/04
· votar


Sparkle


concordo contigo essa frase e a do brian may arrasou

LeandroP
Moderador
# jul/04
· votar


Sparkle

com certeza he he he he é a mais pura e absoluta verdade.

Tem guitarrista que são como as mulheres que se embelezam toda, mas pra impressionar outra mulher.

he he he he o Santana é um malandro!!!

DimebagDarrel
Veterano
# jul/04
· votar


Não há o que se questionar.

GuitarHouse
Veterano
# jul/04
· votar


Kirk Hammet sobre escolha da nota: eu sempre tento tocar os solos de acordo com a estrutura de acordes da musica e descobrir a maior quantidade de notas dentro de um acordee ir colocando no solo para que soe harmonicamente correto.


haha...putz..ou seja, poe td q fike bom..faz barulho.

Sparkle
Veterano
# jul/04
· votar


GuitarHouse
naum entendi.

nothing else matters
Veterano
# jul/04
· votar


Sparkle


nothing else matters traduz:ou seja,pôe tudo que fique bom...e que faça barulho bom!

Sparkle
Veterano
# jul/04
· votar


nothing else matters
Valeu, hauhuauhauha...

Polêmico
Veterano
# jul/04
· votar


Apesar de eu achar o Carlos Santana naum dos melhores,a frase dele faz sentido mm.....E o q o Kirk Hammett disse,concordo tbm,apesar de parecer coisa de fanatico por teoria.

Dr destino
Veterano
# jul/04
· votar


on Bon Jovi sobre qualidade sonora: As grandes composicoes podem ser tocadas em uma guitarra acustica

gênio....

Bigode Ozzy
Veterano
# jul/04
· votar


Seguindo o grande Santana: Melhor pgar mulher por 10 minunos do que tentar aprender técnica em 10 anos!

hauehauehuh!

michael angelo
Veterano
# jul/04
· votar


meio fraquinha essad o bon jovi ne ou nao

Bigode Ozzy
Veterano
# jul/04
· votar


michael angelo

tb achei

LightSpeedDash
Veterano
# jul/04
· votar


"Carlos Santana sobre tocar rapido: QUalquer pessoa pode tocar rapido. Mais importante do que ser veloz e ser melodico. Senao voce vai ser admirado por uma enorme quantidade de homens, mas por nenhuma mulher."

Pra ser admirado pelas mulheres é facil. Se fosse assim o felipe dylon seria mesmo o rei da guitarra.

the_paranoid
Veterano
# jul/04
· votar


Pra ser admirado pelas mulheres é facil. Se fosse assim o felipe dylon seria mesmo o rei da guitarra.

hehe. para conquistar uma mulher naum se precisa de musica, e sim labia

André Gomez
Veterano
# jul/04
· votar


Não, mas o que o Santada disse foi emr elação a música, e não ao músico.


Dúvido que uma mulher fique molhada escutando o M.Angelo tocar. Agora conheço muitas que ficam escutando Ryan Adams

flavio
Veterano
# jul/04
· votar


GuitarHouse
isso descreve a nova fase do metallica...alias metallica(atualmente) nem solo tem!!so barulho!!!!

the_paranoid
Veterano
# jul/04
· votar


André Gomez
tm mulheres q eu conheço q se "molham" por death metal... e ae? e ae?

naum passa de condição psicologica

Lodewijk
Veterano
# jul/04
· votar


Carlos Santana sobre tocar rapido: QUalquer pessoa pode tocar rapido. Mais importante do que ser veloz e ser melodico. Senao voce vai ser admirado por uma enorme quantidade de homens, mas por nenhuma mulher.


botei fé... !!!!!!

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# jul/04
· votar


the_paranoid
Real isso dai ... a minha ex ficava "molhada" ouvindo Dimmu Borgir auhahua.

GuitarGata
Veterano
# jul/04
· votar


ummm curti essas frases, interessantes

DeFoDoN
Veterano
# jul/04
· votar


mto boas as frases...

espman
Veterano
# jul/04
· votar


pode cre

Freiheit
Veterano
# jul/04
· votar


LeandroPanucci
com certeza he he he he é a mais pura e absoluta verdade.

Tem guitarrista que são como as mulheres que se embelezam toda, mas pra impressionar outra mulher.

he he he he o Santana é um malandro!!!

Não é a toa que o kra era baixista, ai resolveu aprender a tocar guitarra porque disse que baixista não aparecia e não chamava atenção das mulheres... Em outras palavras... ele virou guitarrista porque disse q baixista nao come ninguem... hehehe

DeFoDoN
Veterano
# jul/04
· votar


Freiheit
uhahuahuahua
tiro os baixistas
uhauhahauhau

André Gomez
Veterano
# jul/04
· votar


the_paranoid


Tudo bem, salve as excessões

Blade
Veterano
# jul/04
· votar


Em outras palavras... ele virou guitarrista porque disse q baixista nao come ninguem..

puts, e eu q nem sendo guitarrista como

Bruttall
Veterano
# jul/04
· votar


Jimmy Page : O bom Rock é aquele que não se aprende na escola

TuBãO
Veterano
# jul/04
· votar


eu sou baixista e na ultima edição da Cover Baixo eu vi duas frases de dois grandes guitarristas:

Paul Gilbert: "Não tente tocar mais rápido do que você consegue."

Steve Morse: "Busque a perfeição da nota."

Essas duas frases servem muito bem para aquelas pessoas que acham que sair tocando rápido é a coisa mais bonita do mundo,e acabam esquecendo que os grandes clássicos do rock são na maioria com um andamento em uma velocidade considerada baixa.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a frases dos famosos da guitarra( topico grande)