Autor |
Mensagem |
michael angelo Veterano |
# jul/04
Billi Gibbons sobre palhetas: Um amigo meu falou sobre pesos mexicanos que voce pode lixar ate conseguir um formato triangular, o que funciona muito bem.
Eddie Van Halen sobre durabildade das cordas: Eu costumo ferver as minhas corda. Para gravar, eu prefio cordas velhas, que tem melhor tonalidadee um som mais macio.
Eric Johnson sobre regulagem: Toda vez que coloco outro encordoamneto, regulo a guitarra mesmo que o calibre seja o mesmo. Voce poode substituir um encordoamneto por outro do mesmo calibre e mesmo assim o som sera diferente. Eu faco quetao de regular as minhas guitarras. Se voce o faz de acordocom o modo que toca, voce consiguira uma melhor afinacao.
Leo Kottke sobre melhora da tonalidade acustica: Remover a placa em algumas guitarras acusticas melhora a tonalidade do instrumento especialmente quando se trata de uma gbison antiga. Qualquer guitarra acustica relativamente leve soara melhor sem a placa.
Ry cooder sobre escolha de slide: Eu uso gargalos de garrafas que sejam longas e que tenham o vidro grosso porque o pesso influencia muito. As garrafas de vidro fino nao servem porque impede que o slide conecte com o harmonicodo instrumento.
Carlos Santana sobre tocar rapido: QUalquer pessoa pode tocar rapido. Mais importante do que ser veloz e ser melodico. Senao voce vai ser admirado por uma enorme quantidade de homens, mas por nenhuma mulher.
Ace Frehley sobre tocar rapido: u acho que muito destes novos guitarristas deveriam voltar ao basico e parar de tentar tocar o mais rapido possivel. Qualquer pessoa pode adquirir uma tecnica veloz sozinho no quarto... Acho que muitas vezes os solos memoraveis sao provavelmente aqueles que voce consegue reproduzir cantando. E muito mais dificil tocar lento e dizer alguma coisa.
Bruce Kulick sobre tocar rapido: Voce deve ter cuidado nesta busca de velocidade ou podera acabar sendo um guitarrista frio, mesmo sendo o mais rapido do seu bairro.
Paul Stanley sobre aprender blues: Quanto mais voce souber o blues, melhor voce podera tocar o rock pesado. Seja voce um musico ou pintor quanto mais voe souber sobre a origem do seu estilo, melhor voce sera.
B B King sobre tocar blues: Com apenas treis acordes em doze compassos, voce tem que ser como uma mulher que sabe muito sobre sexo. Voce deve encontar um meio de colorir cada passagem para o proximo acorde. Pense nisso´.
Brian May evitar o conformismo: Voce deve tomar cuidado com os metodos de guitarra de rock porque se forem formalizdas como um grupo de regras voce pode correr o perigo de lidar com uma arte fossilizada ao invez de algo vivo. A IDEIA BASICA E A DE QUE NAO A REGRAS. OS GRANDES GUITARRISTAS NAO SEGUEM AS REGRAS.
Jimi Hendrix sobre ritmo: Este mundo esta cheio de guitarristas solo, mas o mais importante a se aprenddido e o tempo o ritmo.
Kirk Hammet sobre escolha da nota: eu sempre tento tocar os solos de acordo com a estrutura de acordes da musica e descobrir a maior quantidade de notas dentro de um acordee ir colocando no solo para que soe harmonicamente correto.
Stevie Ray Vaughan sobre tecnica de slide: eu toco slide com um anel na mao direita, em cima dos captadores, enquanto faco o ritmo. Isto proporciona uma nota extra, enqunato voce esta tocando um acorde. Voce tem que pressionar o anel contra a corda para que a not seja realcada.
Ed Roland sobre tocar rapido: A coisa mais dificil de aprender e tocar rapido na hora certa. Voce tem que saber tocar rapido, mais dentro do que a musica pede.
Richie Sambora sobre saber ouvir: Eu tento ouvir de tudo, ate mesmo coisas que eu nao gosto, porque sempre ha o que aprender. No momento em que voce se fecha a coisa comeca a ficar compilcada.
Jon Bon Jovi sobre qualidade sonora: As grandes composicoes podem ser tocadas em uma guitarra acustica
Joe Walsh sobre tocar ao vivo: Voce pode ser uma lenda viva tocando guitara em casa, mas nao ha nada como sair para tocar em frente a uma plateia. E assim que voce melhora, tocando seis sets em uma noite, quatro vezez por semana em frente a uma plateia.
E isso ai galera reflitam
Esses dados foram retirados da revista GUITAR ano 1 numero1
Quero lembrar que nao e a minha opiniao e sim dos guitarristas
|
Sparkle Veterano |
# jul/04 · Editado por: Sparkle
· votar
Carlos Santana sobre tocar rapido: QUalquer pessoa pode tocar rapido. Mais importante do que ser veloz e ser melodico. Senao voce vai ser admirado por uma enorme quantidade de homens, mas por nenhuma mulher.
Essa ele mandou bem!!!
|
whats up dude Veterano |
# jul/04
· votar
Sparkle
concordo contigo essa frase e a do brian may arrasou
|
LeandroP Moderador |
# jul/04
· votar
Sparkle
com certeza he he he he é a mais pura e absoluta verdade.
Tem guitarrista que são como as mulheres que se embelezam toda, mas pra impressionar outra mulher.
he he he he o Santana é um malandro!!!
|
DimebagDarrel Veterano |
# jul/04
· votar
Não há o que se questionar.
|
GuitarHouse Veterano |
# jul/04
· votar
Kirk Hammet sobre escolha da nota: eu sempre tento tocar os solos de acordo com a estrutura de acordes da musica e descobrir a maior quantidade de notas dentro de um acordee ir colocando no solo para que soe harmonicamente correto.
haha...putz..ou seja, poe td q fike bom..faz barulho.
|
Sparkle Veterano |
# jul/04
· votar
GuitarHouse
naum entendi.
|
nothing else matters Veterano |
# jul/04
· votar
Sparkle
nothing else matters traduz:ou seja,pôe tudo que fique bom...e que faça barulho bom!
|
Sparkle Veterano |
# jul/04
· votar
nothing else matters
Valeu, hauhuauhauha...
|
Polêmico Veterano |
# jul/04
· votar
Apesar de eu achar o Carlos Santana naum dos melhores,a frase dele faz sentido mm.....E o q o Kirk Hammett disse,concordo tbm,apesar de parecer coisa de fanatico por teoria.
|
Dr destino Veterano |
# jul/04
· votar
on Bon Jovi sobre qualidade sonora: As grandes composicoes podem ser tocadas em uma guitarra acustica
gênio....
|
Bigode Ozzy Veterano |
# jul/04
· votar
Seguindo o grande Santana: Melhor pgar mulher por 10 minunos do que tentar aprender técnica em 10 anos!
hauehauehuh!
|
michael angelo Veterano |
# jul/04
· votar
meio fraquinha essad o bon jovi ne ou nao
|
Bigode Ozzy Veterano |
# jul/04
· votar
michael angelo
tb achei
|
LightSpeedDash Veterano |
# jul/04
· votar
"Carlos Santana sobre tocar rapido: QUalquer pessoa pode tocar rapido. Mais importante do que ser veloz e ser melodico. Senao voce vai ser admirado por uma enorme quantidade de homens, mas por nenhuma mulher."
Pra ser admirado pelas mulheres é facil. Se fosse assim o felipe dylon seria mesmo o rei da guitarra.
|
the_paranoid Veterano |
# jul/04
· votar
Pra ser admirado pelas mulheres é facil. Se fosse assim o felipe dylon seria mesmo o rei da guitarra.
hehe. para conquistar uma mulher naum se precisa de musica, e sim labia
|
André Gomez Veterano |
# jul/04
· votar
Não, mas o que o Santada disse foi emr elação a música, e não ao músico.
Dúvido que uma mulher fique molhada escutando o M.Angelo tocar. Agora conheço muitas que ficam escutando Ryan Adams
|
flavio Veterano |
# jul/04
· votar
GuitarHouse
isso descreve a nova fase do metallica...alias metallica(atualmente) nem solo tem!!so barulho!!!!
|
the_paranoid Veterano |
# jul/04
· votar
André Gomez
tm mulheres q eu conheço q se "molham" por death metal... e ae? e ae?
naum passa de condição psicologica
|
Lodewijk Veterano |
# jul/04
· votar
botei fé... !!!!!!
|
ServeTheServants Melhor arranjo Prêmio FCC violão 2008 |
# jul/04
· votar
the_paranoid
Real isso dai ... a minha ex ficava "molhada" ouvindo Dimmu Borgir auhahua.
|
GuitarGata Veterano |
# jul/04
· votar
ummm curti essas frases, interessantes
|
DeFoDoN Veterano |
# jul/04
· votar
mto boas as frases...
|
espman Veterano |
# jul/04
· votar
pode cre
|
Freiheit Veterano |
# jul/04
· votar
LeandroPanucci
com certeza he he he he é a mais pura e absoluta verdade.
Tem guitarrista que são como as mulheres que se embelezam toda, mas pra impressionar outra mulher.
he he he he o Santana é um malandro!!!
Não é a toa que o kra era baixista, ai resolveu aprender a tocar guitarra porque disse que baixista não aparecia e não chamava atenção das mulheres... Em outras palavras... ele virou guitarrista porque disse q baixista nao come ninguem... hehehe
|
DeFoDoN Veterano |
# jul/04
· votar
Freiheit
uhahuahuahua
tiro os baixistas
uhauhahauhau
|
André Gomez Veterano |
# jul/04
· votar
the_paranoid
Tudo bem, salve as excessões
|
Blade Veterano |
# jul/04
· votar
Em outras palavras... ele virou guitarrista porque disse q baixista nao come ninguem..
puts, e eu q nem sendo guitarrista como
|
Bruttall Veterano |
# jul/04
· votar
Jimmy Page : O bom Rock é aquele que não se aprende na escola
|
TuBãO Veterano |
# jul/04
· votar
eu sou baixista e na ultima edição da Cover Baixo eu vi duas frases de dois grandes guitarristas:
Paul Gilbert: "Não tente tocar mais rápido do que você consegue."
Steve Morse: "Busque a perfeição da nota."
Essas duas frases servem muito bem para aquelas pessoas que acham que sair tocando rápido é a coisa mais bonita do mundo,e acabam esquecendo que os grandes clássicos do rock são na maioria com um andamento em uma velocidade considerada baixa.
|