Após a GAS o arrependimento

    Autor Mensagem
    Mythril
    Veterano
    # jul/10


    Oi galera,

    Este é meu primeiro tópico... Venho acompanhando o fórum como observador há bastante tempo e só agora me registrei...

    Bom, ocorre o seguinte:
    - Tenho uma Tagima 735 com captação HSH (Kit Ozielzinho), que particularmente acho uma merda (os caps), mas não vem ao caso no momento. Acho a guitarra em geral bastante honesta pelo preço... Detalhe: é Rosa Choque he he... mas é um rosa muito legal... faz o maior sucesso.

    - Tenho também uma pedaleirazinha ZOOM GFX 707 II muito bem regulada, acredite quem quiser...

    - Bateu GAS e resolvi investir em um equipo novo: Simulamp UB + Chorus Byiang (chinês, mas muito bom, comprei pq tava baratinho e acho que fiz um ótimo negócio), Wah Vox 847, Delay Hobbertt e um Flanger BOSS BF-2. O set chegou essa semana...

    - Acabei de chegar da igreja onde testei pra valer o equipo e...

    Não gostei... Não sei se é falta de costume ou sei lá o quê. Achei que o timbre não ficou legal. Toquei num Laney LV100 (que também não ajuda muito, né) e achei que os efeitos de modulação não tiveram ganho, o drive é bom, mas não ficou bem casado com os demais efeitos... Eu já tava pensando em anunciar algumas coisas que tenho aqui no ML (Iphone, Xbox 360, PS2, etc) pra investir em mais pedais, mas após esse teste, o fogo no rabo baixou bastante...

    O quê devo fazer: Continuar com meu equipo velho que acho legal ou dar mais um tempo e investir em alguns efeitos (sugestões são bem vindas) a mais?

    Ahh... acabei de adquirir uma Tagima JA-2 usada que vou pegar amanhã junto com o V847, que foi o último suspiro da GAS... minha primeira guita escalopada, quero sacar como é.

    Um abraço a todos!

    ThiagoGuitar
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Mythril
    Cara, seu eu fosse você tentaria regular melhor os pedais. Como voce mesmo disse, voce "testou" o equipamento e obteve essa primeira impressão, o que é normal, afinal, não é fácil pra ninguem regular uma penca de pedais ate achar o "timbre perfeito".

    Regula isso ae.

    Abraço!

    Del-Rei
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Del-Rei
    · votar


    Mythril

    Fala, cara!!!

    Pô, vai com calma e gasta um tempinho regulando seu novo equipo.
    Em pouco tempo não dá pra sentir tudo que ele pode te oferecer..

    E outra:

    - Tenho também uma pedaleirazinha ZOOM GFX 707 II muito bem regulada, acredite quem quiser...

    cara... se tu soube regular uma Zoom (Já tive essa 707 II), vc consegue regular qq outra coisa!!

    Falou!!!



    Um aceno de longe!!!

    EDIT:

    E outra coisa... já que tu acha teus captadores uma MERD*, dá uma procurada em outros, ao invés de querer comprar pedais...

    O mais importante é uma boa guitarra e um bom amp. Pedais vêm depois.

    marcioguita
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Ja tentou mudar a ordem dos pedais?

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Mythril: Toquei num Laney LV100 (que também não ajuda muito, né)

    Pô, esse é um dos amps mais elogiados aqui no FCC... Nunca li alguém falando mal dele.

    Cara, acho que você deve testar mais vezes, investindo mais tempo timbrando.

    Abs

    Mythril
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    se tu soube regular uma Zoom (Já tive essa 707 II), vc consegue regular qq outra coisa!!

    Pois é velho... por isso que não acho que seja a regulagem dos pedais. Eu regulei legal em casa... O problema é que eu acho que não "casou" bem os modelos, sacou?

    Tô analisando agora aqui e lembro que não foi tocada nenhuma música que eu pudesse explorar a guitarra, pode ser isso também... Bom, de qualquer jeito já comprei e agora vou ter que usar... se ficar insatisfeito realmente vou tentar passar pra frente.

    Marc Snow
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Em um dia, ninguem consegue som ideal. Já vi gente fazer misuras com equipo ruim, coisa que o seu nem é!

    jonas.hetfield
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Mythril
    Cara vai com calma, ja troquei de guitarra algumas vezes, e sempre apanhei pra sacar qual era a manha de cada uma e como regular meus equipos com cada uma;

    Vc tava acostumado com a zoom, mas seus pedais novos são legais, então tira mais um tempinho com eles! hehe

    Se for vender, me avisa q to de olho no vox! usahuash abraços!

    Del-Rei
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Mythril

    Cara... esses pedais que tu comprou... vc comprou no escuro, ou eram os que vc queria mesmo?

    Geralmente, chorus, flanger e delay são efeitos pra se usar apenas uma "pitada", pra dar um "tchan" no som. Tu não tá exagerando nas regulagens não?

    Posta um som ae pra gente ouvir.

    Falou!!!



    Um aceno de longe!!!

    Mythril
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Ja tentou mudar a ordem dos pedais?
    Não... usei na sequência de sempre mesmo... ainda não tô com o Wah, então usei o drive -> delay -> chorus -> amp.

    Pô, esse é um dos amps mais elogiados aqui no FCC... Nunca li alguém falando mal dele.
    Me expressei mal... o amp é bonzinho, sim. É que eu magoei com ele por ter me deixado na mão um dia desses... voltou do conserto ontem, já tinha um tempo que não usava e ainda assim curti mais o som com a pedaleira, achei que preencheu mais.

    Valeu!

    Manubio
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Mythril
    Sabe qual o nome disto? Não é arrependimento, é falta de tempo com o que vc comprou.

    Eu comprei uma GT-10 ano passado, nos primeiros dias foi uma guerra com ela, tudo parecia ruim, fraco, artificial. Hoje toquei na igreja e usei a distorção dela para solos e a do meu pedal XXL para fazer bases.

    É tudo questão de tempo. Eu fui decidir vender o meu DS-1 depois de 6 meses com ele, pq só ai eu tive certeza de que não tinha espaço para ele no meu set.

    Abraço

    Mythril
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Del-Rei
    Cara... esses pedais que tu comprou... vc comprou no escuro, ou eram os que vc queria mesmo?
    O Simulamp UB eu queria mesmo... já tinha visto um simulador parecido de um brother e preferi esse por ter Booster. O Chorus eu comprei no escuro e, como citei, dei a maior sorte... o pedalzinho é chinês, no ML tá vendendo por 170,00 e eu comprei por 130,00... Fiquei com o pé atrás mas me surpreendi, ele é legal mesmo, permite várias regulagens com uma chavinha de controle do SPEED, tem knobs para Blend e Spread também. O delay também é bom... O Flanger peguei pq o moleque tava vendendo por 100,00 e como eu não vou usar, acho que posso revender por um preço melhor (No ML tá em média 230,00)...
    Individualmente os pedais são bons, o problema foi o conjunto... eu acho.

    Del-Rei
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Mythril

    Fala, cara!!!

    Pô... então não entendi! hehehe..

    Se vc gostou de todos os pedais, qual foi o problema??
    heheh

    Falou!!!



    Um aceno de longe!!!

    daniel_guitar
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Mythril
    demora um pouco para dominar os pedais e pedaleiras para você ver que realmente tá soando legal, mas não entendi foi uma coisa ´´Individualmente os pedais são bons, o problema foi o conjunto... eu acho.`` não existe pedal certo para usar com o outro e sim regulagens que façam eles soarem melhores juntos, vai com calma que você vai curtir o seu set

    Will Bejar
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Que bosta...mas cito Red Hot Chili Peppers, que pos sua vez cita Butthole Surfers na música Deep Kick do One Hot Minute:

    É melhor se arrepender de algo que fez a algo que não fez!!!

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Mythril

    cara, vc testou uma vez só pra valer?
    Nao da pra conhecer o equipo direito com um teste só. Vc tem q dar tempo as coisas e ter paciencia, pq cada dia vc vai descobrir algo novo, uma regulagem nova, etc.
    Tenha paciencia, man!
    Procure no forum por dicas para regulagens desses equipos, deve ter algo util!

    abçs

    fill.zanchez
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Mythril
    Cara... Na boa? Depois que comprei minha Boss GT-10 qualquer set analógico pra mim virou luxo. Ela me atende muito bem, e não sinto falta de nada que tinha no meu antigo set analógico.

    Jafet
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Mythril

    Passei por algo parecido, uma vz nessa onda de analógico eu troquei tudo meu por um set de pedais analógicos, cara o timbre que eu tirava no meu Bandit em casa era perfeito!!! Tava louco pra pegar a estrada com a banda pra tocar com aquele timbraço, e o que aconteceu?? cada cidade eu tinha um som diferente, o outro guitarrista da banda com um V-amp 2 me detonando no som todas as noites e um único pedal meu do set pagava um V-amp!! Os amplificadores acabavam com meus pedais, eles eram um som pra cada show e timbrar na hora as vzs era impossível!! Em festival vc sobe no palco, liga o equipamento e sai tocando!! Então passei adiante tudo e comprei uma GT-8!! Pronto, uso meu timbre direto no return de todos os amplis que aparecem, se for um ampli surrado eu jogo direto na mesa e tome sonzão!! Posso colocar um pedal no Loop dela e tenho mais opções!! Não tenho do que reclamar da minha negona!!

    Ian Anderson
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Ian Anderson
    · votar


    Mythril

    Como disseram tenta regular os pedais q da certo.
    Suas cordas são novas, jah vi valvulado arregar por as cordas estarem ruins

    MauricioBahia
    Pô, esse é um dos amps mais elogiados aqui no FCC... Nunca li alguém falando mal dele.

    A unica coisa que ele não salva eh corda podre, a primeira vez q testei um peguei uma E1 com as corda bem podres... nunca vi um som tão ruim... os caras da lojas sairam correndo me dar outra guitarra com cordas novas... foi bizarro.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Após a GAS o arrependimento