Autor |
Mensagem |
Gambá do Rock Veterano |
# dez/09
· votar
eu uso o caged.
é bem simples mesmo
|
sPoh Veterano |
# dez/09
· votar
http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/224051/
|
miguel_guitar Veterano |
# mar/12
· votar
Uma dúvida , esse CAGED é só pra gravar as posições das notas no braço? Ou algum guitarrista costuma usando direto essas notas mais 'dificeis' .. exemplo; é normal vc ver um guitarrista usar um D no padrão de C, ou um F no padrão de D... é normal usarem essas notas só serve para ajudar a gravar as notas... Tem alguma outra função ? Abraço
|
miguel_guitar Veterano |
# mar/12
· votar
Uma dúvida , esse CAGED é só pra gravar as posições das notas no braço? Ou algum guitarrista costuma usando direto essas notas mais 'dificeis' .. exemplo; é normal vc ver um guitarrista usar um D no padrão de C, ou um F no padrão de D... é normal usarem essas notas só serve para ajudar a gravar as notas... Tem alguma outra função ? Abraço
|
ALF is back Veterano
|
# mar/12
· votar
Isso serve pra mta coisa vei...vc pega shapes desses acordes pra tocar outros tranpondo com pestana...arpejos....arranjos...e um nome tecnico pra algo q mta gente faz sem saber o q e
|
brunolegionario Veterano |
# mar/12
· votar
Pra quem tem duvida, no canal do cifra club, em uma aula tecnica o instrutor Philipe Lobo ensina sobre esse metodo, é so procurar nas videos aulas de la.
Um exemplo de uso:
Na musica "Luz dos Olhos" do Nando Reis, a intro possui os seguintes acordes: Am , D/F# , Am , C , D
A maioria das pessoas que toca essa musica, faz o acorde de D arrastando o shape normal do acorde de C em duas casas pra frente ao inves de fazer o shape "normal" do acorde de D.
vejam esse video desse figurinha tocando, da pra ver claramente.
http://www.youtube.com/watch?v=2orj_x3X19U
============
Eu achava que esse metodo era intuitivo pra quem tocava sem ter aulas.
|
freudunddrums Veterano |
# mar/12
· votar
existe um sistema similar pra afinações abertas?
|
Carregando Veterano |
# mar/12
· votar
miguel_guitar é normal vc ver um guitarrista usar um D no padrão de C, ou um F no padrão de D... é normal usarem essas notas só serve para ajudar a gravar as notas... Tem alguma outra função ?
eu uso sempre, e todo mundo que conheço também usa, então acho que é normal sim
|
Thyago_Trajano Veterano |
# mar/12
· votar
Eu sugiro a vídeo aula de guitarra fusion do Mozart Mello! Tem pra vender no site oficial dele, e é baratinho!
|
freudunddrums Veterano |
# mar/12
· votar
existe um sistema similar pra afinações abertas?
|
kiki Moderador |
# mar/12
· votar
freudunddrums existe um sistema similar pra afinações abertas? acho que nao.
o CAGED é o conjunto de desenhos pra afinação padrão. cada afinação teria que ter um conjunto especifico.
as afinações abertas usam pestanas, entao fica dificil ter muitas opções de variação.
estude formação de acordes, ai voce vai entender como montar acordes a fundo, e o CAGED ou qualquer coisa do genero passa a ser só um "truque".
|
Buja Veterano |
# mar/12 · Editado por: Buja
· votar
Um exemplo desse sistema ai acho que pode ser visto nesse video
O John Frusciante toca com o capotraste na 7ª casa e executa os acordes
D, Bm, G e A, porem nesse formato
D no shape de G Bm no shape de E e------10------------------------0---------------------- B------10------------------------0---------------------- G-------0------------------------0---------------------- D-------0------------------------9---------------------- A-------9------------------------9---------------------- E------10------------------------0----------------------
G no shape de C A no shape de D e-------0------------------------9---------------------- B-------8-----------------------10---------------------- G-------0------------------------9---------------------- D-------9------------------------0---------------------- A------10------------------------0---------------------- E-------0------------------------0----------------------
A sonoridade é bem diferente, podem ver no video. Acho que é isso nao é!?
|
kiki Moderador |
# mar/12
· votar
Buja A sonoridade é bem diferente, podem ver no video. Acho que é isso nao é!?
é
só acho que nesse caso voce nao pode escrever na tab o capo como sendo 0, fica um pouco estranho. mas isso é detalhe, o importante é entender o que ta fazendo.
|
Buja Veterano |
# mar/12 · Editado por: Buja
· votar
kiki só acho que nesse caso voce nao pode escrever na tab o capo como sendo 0, fica um pouco estranho. mas isso é detalhe, o importante é entender o que ta fazendo.
Eu escrevi zero justamente pra enfatizar o uso do capotraste, ja que onde tem zero se entende sete. O zero ali é so pra mostrar que nao tem que fazer nada, o capotraste ja está pressionando a casa sete. Mas sinceramente, nao sei o jeito certo de escrever uma tab com capotraste nao hehehe
Valeu cara
|