O que vcs acham de tocar covers?

Autor Mensagem
Mr Mister
Veterano
# jul/04
· votar


Vou tocar numa banda de death pra ficar igual a vc
tem uma vaga pra guitarrista com os cara lá... se vc quiser.

agora, cover de grunge, pop, é pura m*****

Zafa
Veterano
# jul/04
· votar


O massa de tocar cover e q vc começa a conher musicos q podem ate futuramente formar uma banda pra vc fazer muisca proprias

Zafa
Veterano
# out/12
· votar


E aí galera depois de longos 8 anos como está a vida de voces musicalmente. Vi que todos aqui viraram veteranos hehehe. Bom eu fiquei tocando covers duarante varios anos, alias ainda toco, tenho um metalica cover aqui em Uberlandia so com a galera acima dos 30. Em 2006 com a mesma banda de hammer cover q eu fazia formei a banda chamada Soul Stone. Estamos com a banda ate hoje e tivesmo a sorte de sermos comtemplados com 30 mil reais na lei do incentivo para gravarmos nosso tao sonhado CD. Estamos em processo de gravaçao. Porem o mais importante e que nao vivo de musica, nao deu certo. Sou analista de Sistemas. Um grande abraço a voces amigos.

nenemjonas
Veterano
# out/12
· votar


Zafa

Meus parabens cara....

Boa sorte com sua banda...

zedoidiao
Veterano
# out/12
· votar


Se você não faz aula, o melhor é pegar covers, porque a dificuldade das musicas feitas por um profissional vai fazer você evoluir de todas as formas possiveis =)

Aliisson
Veterano
# out/12
· votar


Praticamente só toco cover,mas já comecei a fazer minhas próprias canções.
Eu acho que todo mundo começa assim.

ALF is back
Veterano
# out/12
· votar


Aliisson
com ctza cara! ngm resolve começar a tocar guitarra pq quer compor uma musica legal...sempre se espelha-se em alguma coisa! é um processo natural!

mas agora dando minha opiniao, e espero nao ser mal interpretado por isso:
eu acho um atraso pra vida tocar cover...tem um topico do Mateus Starling aqui na primeira pagina q fala exatamente isso...se vc tem alguma pretensão na musica alem de apenas tocar por hobbie, saiba q tocar perfeitamente um cover da m usica mais impossivel do mundo só te faz ser digno de muito respeito pelo empenho, disciplina e tecnica...mas a coisa para por ai, e isso nao é suficiente pra ganhar dinheiro com musica...pra ganhar grana, vc tem q oferecer mais...oferecer criatividade, seja compondo ou interpretando de forma diferente, como a Cassia Eller fez (nao é guitarrista essencialmente, mas é um bom exemplo de alguem q nunca compos, mas tudo q ela metia o dedo ficava melhor do q originalmente)
o mercado da arte em geral precisa disso...
um pintor por exemplo...um cara q faz um perfeito "cover" de alguma obra consagrada, apenas reproduziu algo q ja existe e ngm dará valor praquilo, já que se eu quiser ver aquele quadro, vejo o original...
o ultimo cover q eu gravei foi um teste de riffs pra testar o timbre do amp...musica cover mesmo, acho q a ultima q toquei inteira foi a pelo menos uns 4 anos atras, na epoca da facul, quando eu levava o violão pras choppadas e tocavamos essas musiquinhas de roda...rs
e olha q eu nao tenho nem pretensão em ganhar dinheiro com musica!

Zafa
Veterano
# out/12
· votar


[b][/b]Alisson

concordo com voce brother. O foda do cenário nacional é que aqui nao da pra ficar sem tocar cover. Até hoje na minha banda por exemplo no meio das nossas musicas temos que colocar uns cover no meio. Nunca fizemos um show só com nossas musicas. Ja conseguimos algo em torno de 70% do reperta com musica propria.

Filippo14
Veterano
# out/12 · Editado por: Filippo14
· votar


ALF is back
Concordo com você, sempre fiz isso comigo, quase nunca aprendo alguma música de outros, mas creio que tem que essa ideia não possa ser levada no 8 ou 80, ou aprende e só ou não aprende, tem-se que saber quais aprender, quais músicas irão ajudar no seu aprendizado, isso que eu acho fundamental.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que vcs acham de tocar covers?