ligar vários pedais gera muito ruído??

    Autor Mensagem
    Zé Marola
    Veterano
    # mar/03


    Vou comprar uns pedais pra mim, e minha dúvida é a seguinte: eu vi uma matéria falando sobre prós e contras de pedais e pedaleira. Lá vinha falando que uma das desvantagens dos pedais era o nível de ruído. Pq cada pedal gera um certo nível de ruído e daí ao ligar vários pedais em série, o ruído seria amplificado. Queria saber de quem usa vários pedais ao mesmo tempo se o ruído gerado é muito grande mesmo,e como eu faço para diminuí-lo. Vou usar 4 pedais ligados em série: overdrive, distortion, chorus e delay. Valeu!!!!

    Max
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    se vc liga eles na msm tomada sim...tipo pedal ampli na msm tomada....fica com bastante ruido...pior se a tv tive na msm tomada...meu cas..

    Vinch
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    eh a eletrica deles...
    eles "sugam" diferentes niveis de energia ai se tudo vem duma tomada so deve causa problema =-o

    Errol
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    Cara, nuncca ligue dois objetos na mesma tomada... Aumenta muito o risco de queimar o aparelho, botar fogo na casa, curto circuito... além do mais hj em dia quase toda casa/apartamento tem mais de uma tomada nos quartos...

    MKazan
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    tem uma coisa tb para lembrar...
    vários pedais = vários cabos
    se os cabos não forem blindados vai dar ruido pra kct.
    (se forem blindados não dá tanto ruido)
    depois de uma série comprida de pedais, dependendo dos pedais, o nível do som pode ficar mais fraco. tem gente q resolve isso com o MXR Microamp no final ou no meio da série de pedais.

    Errol
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    É, dizem que quanto mais distante fikar o pedal de distorção mais fraca ela fika...

    Pq isso acontece?

    MKazan
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    mais distante ficar do que? da guitarra ou do amp?

    Errol
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    tipo, acho q do ampli... agora eu num me lembro onde lí isso...

    MKazan
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    ah, ta. acho q ja entendi oq vc quis dizer.
    bom, oq acontece, acontece com qqer pedal, não só com distorção.
    O volume fica mais baixo.
    qdo vc diz "ä distorção fica fraca", ela não diminui, o som não volta a ficar limpo. O que acontece é q o volume vai ficando mais fraco.
    pq isso acontece?
    nenhum cabo é ideal, todos eles tem uma certa resistência interna q faz parte dele, não da pra tirar. Essa resistência se encarrega de "enfraquecer" o sinal.
    qto maior o cabo, mais resistência ele vai ter, mais fraco poderá ficar o sinal.

    Errol
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    saquei...

    MKazan
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    uma boa pedida tb é, se vc estiver com muito ruido, usar um Noise Gate próximo ao fim da série de pedais para tirar o ruido.

    kurtbp5
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    ai o que seria um noise gate? e quais os melhores cabos?(tenho ouvido falar mt dos santo angelo)

    Randy Rhoads
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    Noise Gate é basicamente um pedal comum, como os outros, que ajuda a "segurar" os ruídos.
    Os cabos da Santo Angelo são bons sim, como os da Ernie ball e são caros tbm.

    xande
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    MKazan isso é fisica, todo tipo de onda quando entra em contato com alguma coisa tende a transformar a energia, nesse kso as ondas sonoras geram vibração, q saum os ruídos, calor e tals
    acho q é isso, posso ta enganado

    gibsonsg
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    ligar em várias tomadas não tem nada a ver, pq na verdade, se tu tem mais de 1 tomada na tua casa, elas saum extensões umas das outras, saum td no mesmo circuito

    Errol
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    Alguém sabe onde eu encontro esse noise gate?

    MKazan
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    xande
    Na verdade os ruídos podem vir de vários lugares, podem vir de estações de rádio, tv, faiscas próximas ao seu equipamento, uma pá de lugares. O Cabo, se não for bem blindado, funciona como uma antena (sim, seu sistema vira um rádio) e capta essas porcarias.

    O Noise Gate funciona como um Compressor só q ao contrário. Ele deixa passar numa boa os sons altos e diminui os sons fracos. Como os ruidos geralmente são bem mais baixos q o sinal, o Noise Gate diminui bem os ruidos.
    A Boss tem Noise Gate? não sei. Tem fabricante q chama de Noise Supressor e tal. tem vários nomes.

    iommy
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    uma coisa boa é aterramento no ampli e cabos santo angelo (bom custo beneficio). Ligar o equipamento longe de aparelhos magnetigos, eu uso um estabilizador tbm.

    xande
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    MKazan eu sei, tipo tem vez q vc liga a potencia e fica pegando rádio, o q eu tava querendo dizer q pode ser oq eu falei tb

    MKazan
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    xande
    ah ta. blz.
    mas então, isso q vc disse de vibração e calor, nesse caso, só ocorrem no alto-falante mesmo.
    Existe um certo aquecimento nos cabos de ligação (da guitarra, dos pedais até chegar no amp), não por causa da vibração, mas por causa do efeito Joule (elétrons passando por dentro de um condutor geram calor). Mas para as tensões envolvidas nessa parte do circuito, esse aquecimento é desprezível.
    xande não sei se aquecimento é capaz de gerar ruido.
    Eu sei que campos eletromagneticos próximos ao seu equipamento geram bastante ruido (TV, lampada fluorescente, computador, lampada neon, etc).

    xande
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    num é isso, num quer dizer q o calor gera ruído, eu quiz dizer q a energia pode ser tranformada em calor, ou a energia pode geraer ruído, dei alguns exemplos de dissipação de energia

    MKazan
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    ah ta. entendi agora.
    hum, não, eu acho q essa energia aí não é responsável por ruido não.

    xande
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    soah, achei q podia ser, caso as moleculas vibrem, oq eu acho q acontece eu achei q geraria ruído, e esse ruído fosse aumentado pelos alto falantes

    ACUSTICOS E VALVULADOS
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    e se eu usar pilha no pedal vai dimimuir o chiado????quanto custa esse noise gate???????

    MKazan
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    ACUSTICOS E VALVULADOS
    Vamos definir aqui duas coisas distindas: Ronco e chiado.
    Chiado parece um barulho de chuva fraquinho q fica lá no fundo.
    Ronco é um barulho grave (60Hz, 120Hz e multiplos), gerado pela filtragem da fonte dos pedais e do amp. seria algo parecido com "Hhhhuuuummmmm..."
    As pilhas e baterias resolvem o problema de ronco.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ligar vários pedais gera muito ruído??