Set pra tocar PowerMetal

    Autor Mensagem
    Zafa
    Veterano
    # jun/04


    E aí galera beleza?

    Seguinte preciso dos sabios conselhos de vcs.
    Será q da pra montar uns patches massa pra tocar uns
    Power com a GT-3? É uma pedaleira boa? A minha guitar
    é uma King V da Jackson com dois EMG 81.

    Ja agradço as opnioes.. Valeu

    t_uriel
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Fala aí cara, blz?

    Primeiro, eu acho uma puta guitarra a sua, ainda mais com esses captadores EMG.

    Agora sobre os efeitos. Eu não tenho e nunca tive uma pedaleira da Boss. Só pedais, mas essas pedaleiras até são respeitáveis e tudo mais. Eu acho q é só aquela velha história de sentar sem PRESSA e fuçar até sair um som bom.

    Assim, sem pensar muito acho que os efeitos q vc poderia pensar são mais ou menos assim:

    1. Distorção para bases: É uma distorção mais ardida, porém definida e saturada. De repente se vc colocar os médios do "neutro" para baixo, aumentar BEM os agudos, aumentar um pouco os graves, deixar a distorção em uns 70% com um tipo de distorção pesada tipo um MesaBoogie, colocar um equalizer em cima seguindo o mesmo fundamento (aumentar baixo, diminuir médio e bastante agudo), e um delay MUITO curto só para dar uma ambiência ao som, vc deve estar bem na fita!

    2. Distorção para solos: Basicamente é o procedimento anterior, mas tem que ter menos agudos (pois os solos exploram bastante as notas agudas, então ficaria ardido DEMAIS), mais gravas (para deixar o som gordo), regular os médios ao seu gosto e aumentar o delay de forma adequada as solos. Vc pode fazer variações deste tipo de efeito com delays mais longos e mais curtos. Uma boa tbm é aumentar a distorção para tappings sairem mais legais e o som mesmo se destacar melhor. Vc pode ainda configurar um Wah (que é raramente usado nesse estilo, mas até aparece as vezes).
    Outra coisa super importante é vc regular um harmonizer (pitch shifter) para fazer as várias dobras de guitarra que esse estilo tem. Não tem segredo para arrumar um harmonizer. É só escolher as tonalidades e escalas.

    3. Som limpo. Normalmente o som limpo se divide em dois: Os para fazer acordes que só tem um chorus ou são um violão e os para fazer dedilhado que sempre tem um chorus, ou um tremolo e algum delay/reverb. Esse efeito é simples. É só andar por aí

    Eu sei que não é nada específico da sua pedaleira, mas é um ponto de partida. Aí tendo os 3 efeitos principais, é só configurar uns flangers e phasers para usar de vez em quando! :-D

    []s!
    thiago

    ESP
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    t_uriel

    óia

    JediKnight
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    King V da Jackson com dois EMG 81


    Acho q ja é um bom começo hein mano!!!


    t_uriel
    MesaBoogie, ..isso existe mesmo ..as vezes penso que é lenda ...não conheço uma pessoa q tenha!!

    t_uriel
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    ESP
    :-D Ele que perguntou, a culpa não é minha! ehehehe

    JediKnight
    Ahhh não... existe sim, em um lugar muito, muuuito, muuuuuuito distante onde pessoas as vezes parecem acender cigarro com dinheiro e o presidente joga bomba em todo mundo! ;)
    Brincadeira. Mas falando sério. Essa marca realmente é um sonho meio distante aqui! :D Mas tem uns carinhas que aparecem aí com um desse as vezes, mas dificilmente são aqueles "ignorantes" tipo os Marks ou os Rectifiers.

    Zafa
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    t_uriel
    Velho, valeu pela dica e pela atenção.

    Zafa
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    MesaBoogie, ..isso existe mesmo ..as vezes penso que é lenda ...não conheço uma pessoa q tenha!!
    Essa foi muito boa. Pior que e mesmo.

    Zafa
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    t_uriel
    Velho tambem tenho uma Bandit 112 Peavey sera q rola
    dar uma fussada nela tambem?

    ESP
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Outra coisa super importante é vc regular um harmonizer (pitch shifter) para fazer as várias dobras de guitarra que esse estilo tem.

    Nunca usei esse efeito ai não... mais pelo que entendi ele então dobra o solo q estou tocando automaticamente?!

    :-/

    JediKnight
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Só uma coisa Stratovarius server como exemplo, para as indicações que estão sendo feitas ?

    Grodash
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Set pra tocar PowerMetal
    oia...isso exite??
    me de exemplos de banda!

    Zafa
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Grodash
    eu tb acho que nao pq som bom e aquele q agente curte.
    Eu apenas pedi uma opniao se com o meu set daria pra tirar
    um som legal pra esse estilo

    gustavo macaco
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Zafa
    acho que ele falo na boa ehhee

    Grodash
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Zafa
    eu to so pedindo exemplos de banda que tocam power metal..

    Morbid_Angel
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    power metal..
    angra, stratovarius (eu acho.. =P)
    angra eh mistura d power com melodico e um pokinhu d prog..
    n conheco mtas bandas d power..
    acho q blink 182 eh power metal (hauhauahauh claro neh)

    Homem Cueca
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Zafa
    dah tranquilo...a GT-3 eu acho q foi uma das melhores pedaleiras da BOSS fabricadas e tu tmb tem um amp com uma dist porrada...dah pra tocar tranquilo fio...eh soh fuçar um poco...

    Homem Cueca
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    power metal = manowar, stratovarius, etc...eh comum confundir power metal com metal melodico q eh angra, rhapsody, helloween, etc...

    marcio_zav
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    acho q avantasia eh power metal. ou n?

    flpmartin321
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    marcio_zav
    metal opera neh... eles que inventaram a moda agora um bando de paga pau kerem ganhah grana emcima disso(aina)

    666 Ligue Para Satan
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    flpmartin321
    nightwish eu acho q uma banda q copiaram o avantasia...num eh?

    flpmartin321
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    666 Ligue Para Satan
    sao estilos diferentes cara...
    vc é homem cuecA???????

    Zafa
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Ai galera e seguinte. Hoje em dia esta dificil qualificar
    as bandas em cada estilo. O que devemos levar em conta? Tipo
    de vocal? Composição? Letras? Acho meio dificil. Imaginem que ja ouvi
    falar que Rhapsody e metal hollywoodiano? Como assim?
    Quer dizer entao q se a banda fala por de guerra estelar ela vai
    ser considerada metal estelar? Como assim? Ou entao aqueles Brutal Deth metal Agressivo
    Mortal Massacre Ataque Ultra Rapido, daqui alguns anos vai ser assim o estilo musical.
    Ou entao " tal banda toca com guitar de 7 cordas que estilo ´e esse? Metal Seven Strings Nervoso.
    E por ai vai
    E claro que existe estilos bem distintos. È tao simples: Heavy, Death, Neo, etc.. pra que complicar..

    vinm
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Rafael Lamacchia
    então pra vc pink floyd é power metal... hahahaha zoando! :P

    Zafa
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    666 Ligue Para Satan
    Eu acho q naum velho

    Morbid_Angel
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    666 Ligue Para Satan
    nda a v kra.. primero q nightwish eh mais antigo q avantasia
    avantasia eh um projeto q o tobias sammet (vocal do edguy) fez, q ele chama uma pa d musicos d banda pra toca.. tem cara do stratovarius, tristania.. ate o andre matos ta dentro
    e otra coisa q o nightwish e avantasia sao estilos diferentes

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Set pra tocar PowerMetal