Duas guitarras / Alguns estilos pra tocar / Um set de pedais / Melhor forma de configuração

    Autor Mensagem
    WeslleyGuilber
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: WeslleyGuilber


    Fala kras...

    Seguinte, tenho uma guitarra modelo ibanez com caps Seymor Duncan...é guita pra Rock/Metal e afins mas como estava querendo entrar na onda de Blues/Fusion comprei um strato RX30 da condor pra conseguir o timbre caracteristico...

    Pois bem, minha duivda é a seguinte eu tenho UM único set de pedais que fui montando pra tocar Rock/Metal e agora quero tocar Blues/Fusion fico sem saber como configura-lo (o set) para as duas "guitas"...pra vcs entenderem melhor vou descrever o que tenho aqui, dai fica mais fácil pro pessoal me ajudar:

    Compressor Onerr ► Prodrive II ► TriAC ► Delay Onerr ► Chorus Onerr ► Equalizer Groovin

    Como vcs fariam, qual conselho vcs me passam? teria que adquir mais algum pedal pro novo estilo que quero?

    Valeu.

    ps..como o assunto é guita/pedal resolvir postar aqui msm

    Percival
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    chorus antes do delay cara....

    WeslleyGuilber
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Percival
    ok, mas nao respondeu ao topico. ;)

    Percival
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    WeslleyGuilber
    só uma dica ;)

    na minha opinião para blues só precisa de um overdrive, e um delay bem fraco, chorus bem leve também.... e só

    sugesto
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    WeslleyGuilber
    é, acho que um drivezinho
    vc consegue tirar com o TriAC ou com o prodrive, certo?
    eu colocaria, como o Percival falou, um delay de leve
    mas sem chorus e compressor...
    quer dizer, isso depende tb do teu amp né
    mas compressor nao!! hehehehehe

    WeslleyGuilber
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    sugesto
    Percival

    Entao...mas é q nao queria ter muitos pedais e nem separa-los..pelo q estou vendo ate agora teria q adquirir mais um delay e um Overdrive?

    GUGALOO
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    WeslleyGuilber
    tenta tirar com o que vc tem. Vai com o tri ac na simulação de fender e coloca um pouco de drive, deve ficar bom.

    WeslleyGuilber
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    GUGALOO

    Vou fazer o teste...como a strato chegou hj aqui, nao testei ainda entendeu...

    guilhermerizzo
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Cara, não existe receita de bolo para resolver o seu dilema.
    Você pode tocar qualquer estilo com qualquer equipamento.
    O legal no seu set seria, basicamente ter como variar a quantidade de drive, usando dois pedais de distorção, um regulado como overdrive e outro com uma regulagem mais pesada...
    Por isso que eu gosto de pedaleiras...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duas guitarras / Alguns estilos pra tocar / Um set de pedais / Melhor forma de configuração