Autor |
Mensagem |
Zafa Veterano |
# jun/04
E aí galera beleza?
Seguinte preciso dos sabios conselhos de vcs.
Será q da pra montar uns patches massa pra tocar uns
Power com a GT-3? É uma pedaleira boa? A minha guitar
é uma King V da Jackson com dois EMG 81.
Ja agradço as opnioes.. Valeu
|
t_uriel Veterano |
# jun/04
· votar
Fala aí cara, blz?
Primeiro, eu acho uma puta guitarra a sua, ainda mais com esses captadores EMG.
Agora sobre os efeitos. Eu não tenho e nunca tive uma pedaleira da Boss. Só pedais, mas essas pedaleiras até são respeitáveis e tudo mais. Eu acho q é só aquela velha história de sentar sem PRESSA e fuçar até sair um som bom.
Assim, sem pensar muito acho que os efeitos q vc poderia pensar são mais ou menos assim:
1. Distorção para bases: É uma distorção mais ardida, porém definida e saturada. De repente se vc colocar os médios do "neutro" para baixo, aumentar BEM os agudos, aumentar um pouco os graves, deixar a distorção em uns 70% com um tipo de distorção pesada tipo um MesaBoogie, colocar um equalizer em cima seguindo o mesmo fundamento (aumentar baixo, diminuir médio e bastante agudo), e um delay MUITO curto só para dar uma ambiência ao som, vc deve estar bem na fita!
2. Distorção para solos: Basicamente é o procedimento anterior, mas tem que ter menos agudos (pois os solos exploram bastante as notas agudas, então ficaria ardido DEMAIS), mais gravas (para deixar o som gordo), regular os médios ao seu gosto e aumentar o delay de forma adequada as solos. Vc pode fazer variações deste tipo de efeito com delays mais longos e mais curtos. Uma boa tbm é aumentar a distorção para tappings sairem mais legais e o som mesmo se destacar melhor. Vc pode ainda configurar um Wah (que é raramente usado nesse estilo, mas até aparece as vezes).
Outra coisa super importante é vc regular um harmonizer (pitch shifter) para fazer as várias dobras de guitarra que esse estilo tem. Não tem segredo para arrumar um harmonizer. É só escolher as tonalidades e escalas.
3. Som limpo. Normalmente o som limpo se divide em dois: Os para fazer acordes que só tem um chorus ou são um violão e os para fazer dedilhado que sempre tem um chorus, ou um tremolo e algum delay/reverb. Esse efeito é simples. É só andar por aí
Eu sei que não é nada específico da sua pedaleira, mas é um ponto de partida. Aí tendo os 3 efeitos principais, é só configurar uns flangers e phasers para usar de vez em quando! :-D
[]s!
thiago
|
ESP Veterano |
# jun/04
· votar
t_uriel
óia
|
JediKnight Veterano |
# jun/04
· votar
King V da Jackson com dois EMG 81
Acho q ja é um bom começo hein mano!!!
t_uriel
MesaBoogie, ..isso existe mesmo ..as vezes penso que é lenda ...não conheço uma pessoa q tenha!!
|
t_uriel Veterano |
# jun/04
· votar
ESP
:-D Ele que perguntou, a culpa não é minha! ehehehe
JediKnight
Ahhh não... existe sim, em um lugar muito, muuuito, muuuuuuito distante onde pessoas as vezes parecem acender cigarro com dinheiro e o presidente joga bomba em todo mundo! ;)
Brincadeira. Mas falando sério. Essa marca realmente é um sonho meio distante aqui! :D Mas tem uns carinhas que aparecem aí com um desse as vezes, mas dificilmente são aqueles "ignorantes" tipo os Marks ou os Rectifiers.
|
Zafa Veterano |
# jun/04
· votar
t_uriel
Velho, valeu pela dica e pela atenção.
|
Zafa Veterano |
# jun/04
· votar
MesaBoogie, ..isso existe mesmo ..as vezes penso que é lenda ...não conheço uma pessoa q tenha!!
Essa foi muito boa. Pior que e mesmo.
|
Zafa Veterano |
# jun/04
· votar
t_uriel
Velho tambem tenho uma Bandit 112 Peavey sera q rola
dar uma fussada nela tambem?
|
ESP Veterano |
# jun/04
· votar
Outra coisa super importante é vc regular um harmonizer (pitch shifter) para fazer as várias dobras de guitarra que esse estilo tem.
Nunca usei esse efeito ai não... mais pelo que entendi ele então dobra o solo q estou tocando automaticamente?!
:-/
|
JediKnight Veterano |
# jun/04
· votar
Só uma coisa Stratovarius server como exemplo, para as indicações que estão sendo feitas ?
|
Grodash Veterano |
# jun/04
· votar
Set pra tocar PowerMetal
oia...isso exite??
me de exemplos de banda!
|
Zafa Veterano |
# jun/04
· votar
Grodash
eu tb acho que nao pq som bom e aquele q agente curte.
Eu apenas pedi uma opniao se com o meu set daria pra tirar
um som legal pra esse estilo
|
gustavo macaco Veterano |
# jun/04
· votar
Zafa
acho que ele falo na boa ehhee
|
Grodash Veterano |
# jun/04
· votar
Zafa
eu to so pedindo exemplos de banda que tocam power metal..
|
Morbid_Angel Veterano |
# jun/04
· votar
power metal..
angra, stratovarius (eu acho.. =P)
angra eh mistura d power com melodico e um pokinhu d prog..
n conheco mtas bandas d power..
acho q blink 182 eh power metal (hauhauahauh claro neh)
|
Homem Cueca Veterano
|
# jun/04
· votar
Zafa
dah tranquilo...a GT-3 eu acho q foi uma das melhores pedaleiras da BOSS fabricadas e tu tmb tem um amp com uma dist porrada...dah pra tocar tranquilo fio...eh soh fuçar um poco...
|
Homem Cueca Veterano
|
# jun/04
· votar
power metal = manowar, stratovarius, etc...eh comum confundir power metal com metal melodico q eh angra, rhapsody, helloween, etc...
|
marcio_zav Veterano |
# jun/04
· votar
acho q avantasia eh power metal. ou n?
|
flpmartin321 Veterano |
# jun/04
· votar
marcio_zav
metal opera neh... eles que inventaram a moda agora um bando de paga pau kerem ganhah grana emcima disso(aina)
|
666 Ligue Para Satan Veterano |
# jun/04
· votar
flpmartin321
nightwish eu acho q uma banda q copiaram o avantasia...num eh?
|
flpmartin321 Veterano |
# jun/04
· votar
666 Ligue Para Satan
sao estilos diferentes cara...
vc é homem cuecA???????
|
Zafa Veterano |
# jun/04
· votar
Ai galera e seguinte. Hoje em dia esta dificil qualificar
as bandas em cada estilo. O que devemos levar em conta? Tipo
de vocal? Composição? Letras? Acho meio dificil. Imaginem que ja ouvi
falar que Rhapsody e metal hollywoodiano? Como assim?
Quer dizer entao q se a banda fala por de guerra estelar ela vai
ser considerada metal estelar? Como assim? Ou entao aqueles Brutal Deth metal Agressivo
Mortal Massacre Ataque Ultra Rapido, daqui alguns anos vai ser assim o estilo musical.
Ou entao " tal banda toca com guitar de 7 cordas que estilo ´e esse? Metal Seven Strings Nervoso.
E por ai vai
E claro que existe estilos bem distintos. È tao simples: Heavy, Death, Neo, etc.. pra que complicar..
|
vinm Veterano |
# jun/04
· votar
Rafael Lamacchia
então pra vc pink floyd é power metal... hahahaha zoando! :P
|
Zafa Veterano |
# jun/04
· votar
666 Ligue Para Satan
Eu acho q naum velho
|
Morbid_Angel Veterano |
# jun/04
· votar
666 Ligue Para Satan
nda a v kra.. primero q nightwish eh mais antigo q avantasia
avantasia eh um projeto q o tobias sammet (vocal do edguy) fez, q ele chama uma pa d musicos d banda pra toca.. tem cara do stratovarius, tristania.. ate o andre matos ta dentro
e otra coisa q o nightwish e avantasia sao estilos diferentes
|