Opinem sobre meu solo!

Autor Mensagem
guitartrek
Veterano
# mar/03
· votar

TROVAO
e ai blz véio ?

abração cara ;o)

Squall
Veterano
# mar/03
· votar

Como eu disse, fico legalzinho, dentro da escala, tudo bonitinho
Mas novamente, cuidado pra não cair nas repetições e ficar aquele barato massante, que chega a ser bem chato tbm neh
Tenta estudar algumas frases novas, ai quem sabe vc pode empregar um pouco de velocidade, e colocar um pouco de personalidade na musica (uns bends, uns slides, essas gracinhas ). Com um pouco mais de ousadia ficaria mais legalzinho =)

davicosta
Veterano
# mar/03
· votar

Pessoal,
Obrigado a todos que comentaram sobre meu solo..

Tipo.. como eu disse eu não sabia nada..
Um dia eu estava tocando uma musica .. e um amigo meu pegou o violão e começou a improvisar..
Cara... eu fiquei louco... eu queria saber como ela fazia aquilo... não desafinava 1 segundo...
Foi quando começei a me interessar pela teoria onde o GUITARTREK meu ajudou muito...
Hoje eu estou estudando, treinando... e apredendendo a cada dia..

Eu estava como o mesmo que o pensamento que o GIBSONSG tem hoje...
E acho que consegui realiza-lo de certa forma..
Mas todo o aprendizado é dia a dia... e espero daqui um tempo estar enviando um solo melhor para voces diante as dicas que vocês deram! ;)

Obrigado a todos!

Abraços

Davi

Sversut
Veterano
# mar/03
· votar

Putz!!!
Ainda não consegui ouvir esse solo
Dá erro no download
Falowwww

Bramires
Veterano
# mar/03
· votar

davicosta
num consigo baixar teu solo, mano...
A pág. tá c/ problema....

davicosta
Veterano
# mar/03
· votar

Tente puxar aqui agora! :)

http://geocities.yahoo.com.br/otrixnet/Davi_Solo.zip

Valeu! :)
Estou esperando sua opinião!

Guitar Slash
Veterano
# abr/03
· votar

E ae davicosta, blza?
É isso que todo mundo falow véi, num liga pra esses ignorantes que tem solto pelo mundo nao...Vc deve ignora-los...
Tipo...eu toco a 8 e meio e assumo...Eu nao sei NADA de escalas...eu to tentando aprender tbm, mas eu improviso, pq eu ja conheço +ou- as notas, e que os sons combinam nos solos que eu improviso....se vc chegar em mim e falar "O que é um slide?" eu num sei....eu só sei o que é tapping e bends, mais nada...
"Algume poderia me explicar essas técnicas e como faze-las?"
tipo. slide, eu num conheço os nomes. mas ficarei agradecido quem me explicar"......

Sobre o seu solo.
Eu achei mto loko kra...só que vc repetiu demais umas notas. mas pra quem num sabia nada...vc ta de parabens ...continua sempre assim, vc tem talento...blza?
Vou indo nessa....falow ae kra....

davicosta
Veterano
# abr/03
· votar

Obrigado maninho! :)

Com o tempo eu vou aprendendo! :)

Guitar Slash
Veterano
# abr/03
· votar

é isso ae =)

davicosta
Veterano
# abr/03
· votar

sobre o slide e aquelas outras coisas eu também não sei nada! :)
Se alguém souber aonde eu e guitarslash podemos achar informações sobre.... ficaremos gratos! ;)

Squall
Veterano
# abr/03
· votar

=P
Slide Up: 7/9
toca a nota 7 e escorrega o dedo da mao esquerda pra subir a nota
Slide down: 9/7
contrario

Raffinha
Veterano
# abr/03
· votar

ae kra parabens ai.. fico massa sim seu solinhu..

eu nem manjo nd de escala e coisa e tal.. ficaria contente de faze isso q vc fez...hehe massa..

c demoro mto pra aprende como foi?

Sversut
Veterano
# abr/03
· votar

Davi,
Ouvi seu solo e achei até bom. Eu nem isso consigo.
Falando nisso, é muito mais fácil fazer solo na Guitarra do que Violão, sobretudo nesses slides, talvez em razão das cordas estarem mais próximas do braço do que no violão.
Falei besteira?????
Explica aí a diferença, por obséquio, pois nunca toquei Guitarra.
Falowwwww

Bramires
Veterano
# abr/03
· votar

Sversut
É bem mais fácil na guita, como vc falou... Principalmente depois da 8ª casa..

Sversut
Veterano
# abr/03
· votar

Brahma,
Por que principalmente ápós 8ª??
Eu, no violão, ao contrário, da 6ª casa pra frente acho + difícil usar. D# até vai, mas no E corro pra 1ª casa.
Parece mais difícil tirar o som qt mais sobre no braço...
Falowww

davicosta
Veterano
# abr/03
· votar

Raffinha!
Levou um pouco de tempo e treino para eu chegar a isso!
Eu aprendi muito com uma amigão aqui do forum.. o guitartrek!

Pessoal.. aproveitando que o Squall falou sobre o slide... eu acho que eu sei que é o HAMMER ON (ex. 1h3)... é tipo quando vc toca um nota na casa 1 e no meio do tocar dela.. você aperta a casa 3....
seria isso?

E o bend? como é?

Seu Madruga
Veterano
# abr/03
· votar

davicosta
gostei do timbre do violão...qual é?
e aquela base, é midi?

Dave Murray
Veterano
# abr/03
· votar

Bend :

Empurra a corda pra cima ateh chegar no tom da nota indicada.
Ex : 7b9 ou entaum aparece 7(9)..toka a 7 e vai empurrando a corda ateh a nota soar como que na casa 9..

Naum sei se expliquei bem mas, deu pra entender ?

Dave Murray
Veterano
# abr/03
· votar

o Hammer On eh isso mesmo...toka na 1 e logo aperta a 3..
e Hammer Off eh o contrario...toka a 3 e solta (mas com um dedo jah em cima da 1)...dah pra fazer altos solos com isso..o solo da The Number Of The Beast (que parece dificil) eh praticamente Hammers...se vc treinar bem isso vai tirar esse solo facil...

davicosta:
qualquer duvida ae manda um E½ :

dave.murray@terra.com.br

MadMan
Veterano
# abr/03
· votar

davicosta Caro, não consegui baixar, mas eu li este tópico e fiquei impressionado. Tem uns carinhas aqui que desprezam os outros, metem o pau em profissionais mas em outros tópicos perguntam coisas do tipo "como eu troco minhas cordas", ou senão "qual captador é melhor???". Tem aqueles que sequer tocam guitarra e ficam falando "seja mais ousado", faça isso, faça aquilo. IGNORE, pois o nível aqui do fórum está muito decadente. Os moleques agridem os outros gratuitamente, mas não passam de amadores, certo? Antes de criticar destrutivamente o trabalho dos outros este povo deveria aprender primeiro a ter educação.
Vá em frente, se tiver dúvidas e eu puder ajudar, "tamos aí". Também já estou irritado com esses fraldões daqui do fórum. Um abraço

Juneca
Veterano
# abr/03
· votar

davicosta,
parabéns cara. Muito legal seu solo. É claro que ainda tem muito a melhorar, pois pelo que parece vc toca a pouco tempo ainda. Mas isso não importa. Se preocupe com o presente e continue estudando, que daqui a pouco tempo vc fará outros solos melhores do que esse. Esse é só um começo e a melhoria só vem com dedicação e um pouco de tempo.
Um abraço, e no que precisar conte comigo.

The Hellraiser
Veterano
# abr/03
· votar

ATENÇÃO !!!

E aí blz pessoal? - To construindo um site novo e gostaria que vocês me ajudassem, votando numa pesquisa que eu estou fazendo. Por favor, não clique em nada. Apenas VOTE na pesquisa que assim que tiver pronto eu aviso vocês. O endereço é esse abaixo. Valew, brigado !!!

http://www.playhouse.kit.net

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Opinem sobre meu solo!