Como pegar agilidade?

    Autor Mensagem
    Maider
    Veterano
    # jun/04


    Como posso treinar para poder inprovisar solos e ganhar agilidade... como posso começar..? se puderem.. indicar sites..

    Valeu..

    Melqui
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    num dar pra pega a agilidade ! o.o ela é mt rapida ..nem o ligeirinho consegue kra! O.O ela devia participa das olimpiadas! (heheh sem graça q foi)

    Grodash
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Melqui
    é...

    Maider
    Cara agilidade é treino, só vc treinar muito qualquer coisa

    nothing else matters
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Maider
    treino!

    stratopeido
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    o malmsteen tomava bolinha

    Lucas_r2
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    treino num tem otro jeito

    perpetual burn
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Muitas horas de treino..........tem umas musicas legais ki eu estudo bastante...
    MALMSTEEN-TRILOGY SUITE
    JASON BECKER-ALTITUDES
    STEVE VAI-EUGENE TRICK BAG(AKELE FAMOSO DUELO DO VAI CUM O DANIEL SAN)

    tem um monte.....

    André Gomez
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Treino Treino E mais treino...

    Adrianodevil
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    só pra variar nas respostas...
    Treino!!

    OmegaZer0
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    e fzendo coro com a galera: treino, sempre com metrônomo.

    adrian
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    treino sempre com o radio do lado tocando a musica... metronomo vc enfia no bolso...

    guitartrek
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    OmegaZer0
    treino, sempre com metrônomo (2)

    Maider
    Aprenda como usar e use sempre o metrônomo, se não tiver um use o do guitar pro.
    Pessoas que são contra o seu uso é porque infelizmente não sabem usá-lo e não se deram ao trabalho de aprender.
    E atenção prá ser rápido de verdade, porque acontece muito da gente conseguir terminar um solo rapidinho, mas cheio de notas faltando ou soando mais baixo ou emboladas umas com as outras.
    Acima da velocidade tem a precisão.
    Sem precisão não existe velocidade real, só enrolação, escondida atrás de pedais de distorção.
    Não sou o cara mais rápido do forum (na verdade que eu saiba o fera daqui é o Vern) mas sei a maneira certa de estudar, porque já perdi tempo passando pela errada (infelizmente).

    ditado samurai:

    Aquele que sabe e não sabe que sabe está dormindo, acorde-o
    Aquele que não sabe e sabe que não sabe é um humilde, ensine-o
    Aquele que não sabe e pensa que sabe, é um tolo, fuja dele !
    Aquele que sabe e sabe que sabe é um sábio, siga-o


    Seja seletivo nos conselhos que você ouve, prá não perder tempo estudando de uma maneira errada, e terminar achando que não tem jeito prá coisa.

    Boa sorte ! ;)

    FreedomFighter
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Tipow, como funciona um metrônomo? Nunca usei um! =P

    FreedomFighter
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Eu sei que ele aumenta a velocidade da musica, mas como ele funciona? Vc enfia ele no aparelho de som, sei lá?!

    romulomc
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    FreedomFighter
    não cara.. metrônomo, é tipo uma bateria que fica fazendo tum tum tum.. só que vc esolhe as velocidades... tipo 100bpm 150bpm.. etc, é bom nos seus estudos pra vc não se perder

    FreedomFighter
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Realmente... mas às vezes é mais simples tocar com a musica acompanhando (a bateria marca o tempo) ou no guitar pro mesmo!

    adrian
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    treino sempre com o radio do lado tocando a musica... metronomo vc enfia no bolso... a bateria te dah o tempo certo...

    Drinho
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    inventa um sequencia de notas de preferencia variando bastante o braço, e independendo se tah em escala ou naum, começa a treinar essa sequencia ki vc fica ninja

    guitartrek
    Veterano
    # jun/04 · Editado por: guitartrek
    · votar


    FreedomFighter
    Eu uso o metronomo do guitar pro.
    Ponho a musica pra tocar la mas com o som dos instrumentos mudo, só o metronomo tocando, no começo eu deixava a musica tocando no guitar pro e solava junto com ele, mas percebi que o som da guitarra do guitar pro acabava me distraindo e passavam erros meus sem que eu percebesse.
    Por isso hoje em dia toco com o guitar pro, mas apenas usando o metronomo dele.
    Assim eu ouço bem o som da minha guita e vejo se estou no tempo certo.

    romulomc
    concordo que a bateria marca o tempo como o metronomo.

    adrian
    cada um faz o que acha melhor, pois cada um é dono da sua verdade, as vezes toco junto com mp3 aqui no meu micro tambem, mas exercicios de técnica, eu prefiro usar metronomo porque na hora de treinar, nada melhor do que você ouvir o som da sua guita, sem mais nada atrapalhando, prá que não passem erros sem que você perceba.

    Drinho
    Concordamos plenamente ! (editei a mensagem porque faltou isto: concordamos quase plenamente, a única coisa é que a sequência de notas que eu invento sempre está dentro de uma escala. Mas como já li em books de guitarra, se soar bem, independente de estar dentro de uma escala ou não, tá valendo, mas uso as escalas como apoio prá me guiar naquilo que invento, mesmo porque, acho que qualquer coisa que a gente tocar, vai sempre se encaixar em uma escala, tipo você esta na pentatonica, ai toca uma nota que não pertence a ela, e vê que soa bem, se você pesquisar, você vai ver que esta nota pertence a um modo grego, ou a uma menor harmonica, ou menor melódica ou etc., Ai você percebe que você não tocou uma nota fora da escala, mas misturou duas escalas diferentes, o que é permitido fazer).

    Sequencia de notas variando o braço !
    É o que tenho feito, começo a sequência de notas de prefêrencia com som de frases musicais prá treinar improviso ao mesmo tempo, tocando no inicio do braço a uma velocidade baixa, repito umas 10x, aumento a velocidade e caminho tipo 2 ou tres casas a frente no braço, fazendo o mesmo exercicio e aumentando a velocidade.
    Faço as digitações mais lentas no inicio do braço por ser mais dificil, as casas estão mais longes, e as mais rápidas no fim do braço por ser mais fácil, as casas estão mais próximas umas das outras.


    Bom cada cabeça uma sentença, como já disse não sou super rápido, mas já quebrei a cara estudando de outras maneiras, e quando comecei a treinar assim, melhorei bastante.
    Tenho esperanças de ser muito rápido ainda, quem sabe, treinando, treinando, treinando ...

    Jerry Cantrell
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Guitartrek
    Não sou o cara mais rápido do forum (na verdade que eu saiba o fera daqui é o Vern
    Era porque agora sou eu

    guitartrek
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Jerry Cantrell
    Maravilha, quanto mais gente com habilidade aqui prá ajudar e dar dicas melhor :)
    E o que eu tiver dito de errado acima, pode corrigir sem piedade, porque boas dicas sempre são uma coisa bem vinda.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como pegar agilidade?