Para os dois Alan´s =)

    Autor Mensagem
    Joe Satriani
    Veterano
    # jun/04


    E ae caras blz? seguinte, sem zoeira mesmo queria saber se vocês tomam algum remédio para memória? porque num pode, a galera do forúm fala assim "ai Alan faz um video de tu tocando TAL música" daí no outro dia você já aparece com o vídeo pow... foda demais.... eu não consigo decorar nada na cabeça... qual o segredo?

    nothing else matters
    Veterano
    # jun/04 · Editado por: nothing else matters
    · votar


    Joe Satriani
    Vern(alan domingues) não ta conseguindo se logar e ele pediu para responder para ele:
    Vern diz:
    Geralmente eu LEIO a 1° vista as músicas na hora de gravar as bases os solos escuto 2 3 vezes tiro o que precisar e pá. Gravo.Sem treta

    Grodash
    Veterano
    # jun/04 · Editado por: Grodash
    · votar


    Bom, eu sei poucos solos, mas eu sei todos de cor...
    acho que depende de cada um.
    qual o segredo?
    e afinal, se é segredo eles não vão contar neh..

    Alan Matos
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Joe Satriani

    Cara te juro que não sei o q acontece. Geralmente eu vou tirar a música, tipo eu escuto ela no máximo 2 vezes e já tiro e depois não esqueço mais. Sério mesmo, é muito difícil eu esquecer alguma música.

    LeandroP
    Moderador
    # jun/04
    · votar


    Joe Satriani

    A música deve estar na cabeça antes de ir para os dedos. Eu mesmo toco um monte (tudo na minha cabeça... só he he he). Mas quando se tem a música na mente, martelando a cuca, decora mesmo!

    Não me chamo Alan... (o meu nome é mais bonito he he he) mas acho que é isso.

    spritodeluz
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Joe Satriani

    Também, pergunta à quanto tempo os caras tocam e quantas horas por dia eles treinam. Depois que você conhece bem as escalas, pentatônicas, campo harmônico, etc... fica mais fácil.

    spritodeluz
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    E cá entre nós, os caras são bão mesmo !!!

    Alan Matos
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    LeandroPanucci

    É isso mesmo cara. Eu geralmente escuto a música no carro sem parar antes de pegar a guita pra tirar.

    spritodeluz
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Alan Matos

    Alan, qual captador você usa na sua Ibanez ??? E o ampli ??? Abraços !!!

    Alan Matos
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    PAF PRO e JB e o ampli é o Vulcano e a pedaleira RP2000

    spritodeluz
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Tenho uma Boss GT-5 mas nem consigo configurar ela direito. Este ampli da meteoro é bom mesmo, ouvi seus vídeos. Ótimo som !!!

    Alan Matos
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    spritodeluz

    Ë bom sim cara, mas o som q vc escuta é da RP2000

    spritodeluz
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Ótimo mesmo, você é autodidata ???

    Alan Matos
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    spritodeluz

    Não cara, me formei em piano ( fiz 9 anos ) e me formei em guitarra numa escola tipo IGT ( 5 anos ) toco faz 17 anos.

    spritodeluz
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Ahhh, então está explicado o porquê de tanta técnica !!!
    Você tem alguma banda ou que te acompanha ??? Algum som seu ???

    Alan Matos
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    spritodeluz

    Tenho banda sim, temos nossas músicas mas ainda não gravamos, seria uma mistura de Dream Theater com Symphony X. E na parte de covers tocamos Steve Vai, Malmsteen, Paul Gilbert, Dream Theater, Rush, YES, Dr. Sin, Angra, Symphony X, Jason Becker, Van Halen, e outras.

    spritodeluz
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    KRAKA, quando tiver alguma música posta pra gente !!! Bom, vou dormir que amanhã cedo tenho que trampar. Abraços, a gente se fala !!!

    Alan Matos
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    spritodeluz

    Pode deixar q eu posto sim cara, boa noite e t+

    flpmartin321
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    POW EU TENHU UMJA MEMORIA OTIMA... PRINCIPALMENTE LETRAS... SE EU LER OU ENTENDER TUDO O Q O CARA FALA PELO MENOS UMA VEZ EU NUM ESKEÇO MAIS... ME LEMBRO MUITO BEM DA MUSIKAE DAS PASSAGENS, MAS PRA TIRAR NA GUITA NUM SEI POIS NEM TIRO MUITA MUSICA...

    Joe Satriani
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Alan Matos
    eu não estava conseguindo logar... e fodz... cara eu babo de vocês, como que pode tirar música assim tão rápido, eu tenho muita dificildade em decorar um solo todo...

    Cáspita_o_retorno
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Eu tomo remédio pra memoria

    Joe Satriani
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    LeandroPanucci
    e isso ae =) o pior e que eu tenho a música toda sertinha na cabeça.... mas na hora de tirar eu olho na tab e esqueço tudo kekeke...

    Alan Matos
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Joe Satriani

    Cara, primeiro obrigado !!!

    Seguinte, a maioria que tira música por tab apenas decora a tab sem saber o que está tocando, dessa maneira acaba esquecendo ou tendo dificuldade em guardar a música. O lance é que qdo eu tiro uma música não tiro por tab e analiso a música toda, assim eu sei o que estou fazendo, facilitando assim a memorização. Acho que isso ajuda

    LeandroP
    Moderador
    # jun/04
    · votar


    Alan Matos

    Até porque se acontecer algum imprevisto você vai saber se virar naturalmente.

    Alan Matos
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    LeandroPanucci

    Essa é a melhor coisa. Eu adoro improvisar, tanto que em shows da minha banda a gente pira improvisando 30 minutos variando vários estilos é super bacana. O legal é isso mesmo, caso aconteça um lapso de memória ehehhe vc improvisa e fica tudo certo.

    Parabéns pelo site cara, seu site é uma aula perfeita pros que realmente querem entender a teoria da música.

    LeandroP
    Moderador
    # jun/04
    · votar


    Alan Matos

    Eu vou mudar algumas coisas nele. A principal é mudar os exemplos em midi pra uma coisa mais realista, ou seja, a guitarra mesmo. Tem lances que vou ter que contar com a ajuda de guitarristas mais precisos. Posso contar com a sua ajuda? A idéia é colocar um título, uma foto, tab/part, o exemplo mp3 e um link pro site. O que acha?

    Alan Matos
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    LeandroPanucci

    Cara, pode contar comigo pro que precisar, mp3, vídeo, fazer tab, qq coisa pode me chamar sim.

    LeandroP
    Moderador
    # jun/04
    · votar


    Alan Matos

    Oh yeah!!! Cuidado he he he, sou muito chato he he he he brincadeira...

    Dave Murray
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Cara, pode contar comigo pro que precisar, mp3, vídeo, fazer tab, qq coisa pode me chamar sim.

    c nao sabe oq tah dizendo.. se ferrou.. o Panucci vai te pentelhar pra caralho agora... =P

    Alan Matos
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Dave Murray

    Sem problema cara hehehehe eu sou chato tbem hhahaahahah

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Para os dois Alan´s =)