Autor |
Mensagem |
Joe Satriani Veterano |
# jun/04
E ae caras blz? seguinte, sem zoeira mesmo queria saber se vocês tomam algum remédio para memória? porque num pode, a galera do forúm fala assim "ai Alan faz um video de tu tocando TAL música" daí no outro dia você já aparece com o vídeo pow... foda demais.... eu não consigo decorar nada na cabeça... qual o segredo?
|
nothing else matters Veterano |
# jun/04 · Editado por: nothing else matters
· votar
Joe Satriani
Vern(alan domingues) não ta conseguindo se logar e ele pediu para responder para ele:
Vern diz:
Geralmente eu LEIO a 1° vista as músicas na hora de gravar as bases os solos escuto 2 3 vezes tiro o que precisar e pá. Gravo.Sem treta
|
Grodash Veterano |
# jun/04 · Editado por: Grodash
· votar
Bom, eu sei poucos solos, mas eu sei todos de cor...
acho que depende de cada um.
qual o segredo?
e afinal, se é segredo eles não vão contar neh..
|
Alan Matos Veterano |
# jun/04
· votar
Joe Satriani
Cara te juro que não sei o q acontece. Geralmente eu vou tirar a música, tipo eu escuto ela no máximo 2 vezes e já tiro e depois não esqueço mais. Sério mesmo, é muito difícil eu esquecer alguma música.
|
LeandroP Moderador |
# jun/04
· votar
Joe Satriani
A música deve estar na cabeça antes de ir para os dedos. Eu mesmo toco um monte (tudo na minha cabeça... só he he he). Mas quando se tem a música na mente, martelando a cuca, decora mesmo!
Não me chamo Alan... (o meu nome é mais bonito he he he) mas acho que é isso.
|
spritodeluz Veterano |
# jun/04
· votar
Joe Satriani
Também, pergunta à quanto tempo os caras tocam e quantas horas por dia eles treinam. Depois que você conhece bem as escalas, pentatônicas, campo harmônico, etc... fica mais fácil.
|
spritodeluz Veterano |
# jun/04
· votar
E cá entre nós, os caras são bão mesmo !!!
|
Alan Matos Veterano |
# jun/04
· votar
LeandroPanucci
É isso mesmo cara. Eu geralmente escuto a música no carro sem parar antes de pegar a guita pra tirar.
|
spritodeluz Veterano |
# jun/04
· votar
Alan Matos
Alan, qual captador você usa na sua Ibanez ??? E o ampli ??? Abraços !!!
|
Alan Matos Veterano |
# jun/04
· votar
PAF PRO e JB e o ampli é o Vulcano e a pedaleira RP2000
|
spritodeluz Veterano |
# jun/04
· votar
Tenho uma Boss GT-5 mas nem consigo configurar ela direito. Este ampli da meteoro é bom mesmo, ouvi seus vídeos. Ótimo som !!!
|
Alan Matos Veterano |
# jun/04
· votar
spritodeluz
Ë bom sim cara, mas o som q vc escuta é da RP2000
|
spritodeluz Veterano |
# jun/04
· votar
Ótimo mesmo, você é autodidata ???
|
Alan Matos Veterano |
# jun/04
· votar
spritodeluz
Não cara, me formei em piano ( fiz 9 anos ) e me formei em guitarra numa escola tipo IGT ( 5 anos ) toco faz 17 anos.
|
spritodeluz Veterano |
# jun/04
· votar
Ahhh, então está explicado o porquê de tanta técnica !!!
Você tem alguma banda ou que te acompanha ??? Algum som seu ???
|
Alan Matos Veterano |
# jun/04
· votar
spritodeluz
Tenho banda sim, temos nossas músicas mas ainda não gravamos, seria uma mistura de Dream Theater com Symphony X. E na parte de covers tocamos Steve Vai, Malmsteen, Paul Gilbert, Dream Theater, Rush, YES, Dr. Sin, Angra, Symphony X, Jason Becker, Van Halen, e outras.
|
spritodeluz Veterano |
# jun/04
· votar
KRAKA, quando tiver alguma música posta pra gente !!! Bom, vou dormir que amanhã cedo tenho que trampar. Abraços, a gente se fala !!!
|
Alan Matos Veterano |
# jun/04
· votar
spritodeluz
Pode deixar q eu posto sim cara, boa noite e t+
|
flpmartin321 Veterano |
# jun/04
· votar
POW EU TENHU UMJA MEMORIA OTIMA... PRINCIPALMENTE LETRAS... SE EU LER OU ENTENDER TUDO O Q O CARA FALA PELO MENOS UMA VEZ EU NUM ESKEÇO MAIS... ME LEMBRO MUITO BEM DA MUSIKAE DAS PASSAGENS, MAS PRA TIRAR NA GUITA NUM SEI POIS NEM TIRO MUITA MUSICA...
|
Joe Satriani Veterano |
# jun/04
· votar
Alan Matos
eu não estava conseguindo logar... e fodz... cara eu babo de vocês, como que pode tirar música assim tão rápido, eu tenho muita dificildade em decorar um solo todo...
|
Cáspita_o_retorno Veterano |
# jun/04
· votar
Eu tomo remédio pra memoria
|
Joe Satriani Veterano |
# jun/04
· votar
LeandroPanucci
e isso ae =) o pior e que eu tenho a música toda sertinha na cabeça.... mas na hora de tirar eu olho na tab e esqueço tudo kekeke...
|
Alan Matos Veterano |
# jun/04
· votar
Joe Satriani
Cara, primeiro obrigado !!!
Seguinte, a maioria que tira música por tab apenas decora a tab sem saber o que está tocando, dessa maneira acaba esquecendo ou tendo dificuldade em guardar a música. O lance é que qdo eu tiro uma música não tiro por tab e analiso a música toda, assim eu sei o que estou fazendo, facilitando assim a memorização. Acho que isso ajuda
|
LeandroP Moderador |
# jun/04
· votar
Alan Matos
Até porque se acontecer algum imprevisto você vai saber se virar naturalmente.
|
Alan Matos Veterano |
# jun/04
· votar
LeandroPanucci
Essa é a melhor coisa. Eu adoro improvisar, tanto que em shows da minha banda a gente pira improvisando 30 minutos variando vários estilos é super bacana. O legal é isso mesmo, caso aconteça um lapso de memória ehehhe vc improvisa e fica tudo certo.
Parabéns pelo site cara, seu site é uma aula perfeita pros que realmente querem entender a teoria da música.
|
LeandroP Moderador |
# jun/04
· votar
Alan Matos
Eu vou mudar algumas coisas nele. A principal é mudar os exemplos em midi pra uma coisa mais realista, ou seja, a guitarra mesmo. Tem lances que vou ter que contar com a ajuda de guitarristas mais precisos. Posso contar com a sua ajuda? A idéia é colocar um título, uma foto, tab/part, o exemplo mp3 e um link pro site. O que acha?
|
Alan Matos Veterano |
# jun/04
· votar
LeandroPanucci
Cara, pode contar comigo pro que precisar, mp3, vídeo, fazer tab, qq coisa pode me chamar sim.
|
LeandroP Moderador |
# jun/04
· votar
Alan Matos
Oh yeah!!! Cuidado he he he, sou muito chato he he he he brincadeira...
|
Dave Murray Veterano |
# jun/04
· votar
Cara, pode contar comigo pro que precisar, mp3, vídeo, fazer tab, qq coisa pode me chamar sim.
c nao sabe oq tah dizendo.. se ferrou.. o Panucci vai te pentelhar pra caralho agora... =P
|
Alan Matos Veterano |
# jun/04
· votar
Dave Murray
Sem problema cara hehehehe eu sou chato tbem hhahaahahah
|