Autor |
Mensagem |
seila Veterano |
# jun/04
Estava vendo o DVD do G3 (acho q é o de 1998), com o Satriani, Vai e Eric Johnson....
Tem uma parte q o Satriani coloca as duas mãos sobre o captador do braço e manda um harmônico muito louco, sai um som muito alto (tudo bem q o equipamento ajuda)...
Mas, e ae, afinal o q q ele fez?? Foi só um harmônico?? até agora naum sei como q se faz, parece uma soma de harmonico natural com artifial (ja q a mao esquerda dele ta fora do braço)..., mas, se alguém souber, passa a dica ae...
|
CacoAntibes1 Veterano |
# jun/04
· votar
seilaPutz, nunca tinha prestado atenção nisso não. acho q além do harmonico ele deve usar um pedal whamy (num lembro se assim q escreve hehehe)
|
seila Veterano |
# jun/04
· votar
CacoAntibes1
ah, ele usa um wah-wah junto com uma alavancada q se fosse na minha guitar ficaria sem ponte....
|
CacoAntibes1 Veterano |
# jun/04
· votar
seila
Não um wah, mas sim wahmy (parecido com um wah wha só que em vez de alternar agudo e grave, ele alterna tipo pra uma oitava acima)
|
Dave Murray Veterano |
# jun/04
· votar
pelo q eu me lembre, eh harmonico artificial na 1a corda ( mao direita ) e empurra a alavanca pra cima com a esquerda...
|
CacoAntibes1 Veterano |
# jun/04
· votar
seila
Mas eu não tenho muita certeza, eu vou ver em casa direitinho
|
seila Veterano |
# jun/04
· votar
CacoAntibes1
Ja tentei de tudo....c conseguir c posta ae...
|
CacoAntibes1 Veterano |
# jun/04
· votar
seila
Pode deixar...sua guitarra tem floyd rose certo?
|
seila Veterano |
# jun/04
· votar
CacoAntibes1
tem... (o fato de quebrar foi só de sacanagem.... é q o som'do harmonico é muito alto e muito agudo..)
|
The Hellraiser Veterano |
# jun/04
· votar
q se fosse na minha guitar ficaria sem ponte
HUauuhauhauha...
|
DUFF OPLON Veterano |
# jun/04
· votar
tente puxar a mizinha para fora do braço da guitarra de forma q ela enconste na beira do captador e dê uma palhetada.
Stevai Vai usa muito isso. Sai um som do Kralho
|
seila Veterano |
# jun/04
· votar
tente puxar a mizinha para fora do braço da guitarra de forma q ela enconste na beira do captador e dê uma palhetada.
Blz, já tentei isso tb, mas como vc faz para puxar a ponte depois e ainda por cima naum abafar a nota??
|
DUFF OPLON Veterano |
# jun/04
· votar
Blz, já tentei isso tb, mas como vc faz para puxar a ponte depois e ainda por cima naum abafar a nota??
Como assim?
|
seila Veterano |
# jun/04
· votar
DUFF OPLON
é o seguinte: ele faz o harmônico (naum sei como, é o q eu quro saber), ai depois ele puxa a alavanca e usa um pedal junto (tb naum sei se é o wah-wah ou o wahmy)...
|
Leandro Veterano |
# jun/04
· votar
É um harmônico artificial com a corda solta.
Com a mão esquerda ele abaixa a alavanca antes de dar o harmônico (acho) e depois vai levantando ela.
E deve usar um pedal junto. Já ouvi dizer q ele usa dois wah-wahs, um como filtro e outro para o efeito. Mas não sei se são dois whas ou um wah e um whammy.
|
seila Veterano |
# jun/04
· votar
Leandro
Já ouvi dizer q ele usa dois wah-wahs
na verdade ele usa três wah:
Dunlop 535Q Wah Pedal
Dunlop Jimi Hendrix Wah Pedal
Dunlop Original CryBaby Wah Pedal
e ainda um
Digitech WH-1 Whammy Reissue
só isso.....hhehhehauha
|
Leandro Veterano |
# jun/04
· votar
seila
Mas usa os três ao mesmo tempo? =S
|
Rainmaker_Acid Rain Veterano |
# jun/04
· votar
Eh oq o Leandro falou.....abaixa a lavanca, da um harmonico natural e levanta.....num deve te pedal nenhum naum
|
Ricardo Areas Veterano |
# jun/04
· votar
Aee galera, é da seguinte forma:
Não precisa de pedal nenhum além da distorção...abaixem um pouquinho a alavanca, façam um harmônico artificial na corda G e suspendam a alanvanca. É exatamente como ele faz. Às vezes, ele incrementa como o Whammy Digitech. Eu tb utilizo frequentemente esta técnica. Acho demais! Confiram em:
www.ricardoareas.cjb.net
Té +!
|
CacoAntibes1 Veterano |
# jun/04
· votar
seila
Eu dei uma olhada em casa no Video do G3 e me pareceu que ele usou o pedal wahmmy msm junto com a alavanca e o harmônico.
Tenho a trascrição do solo dessa música, se vc quiser depois te passo
|
seila Veterano |
# jun/04
· votar
CacoAntibes1
valeu cara!! mas tb tenho a transcrição... o problema é só naquela parte mesmo...
Rainmaker_Acid Rain
abaixa a lavanca, da um harmonico natural e levanta.....num deve te pedal nenhum naum
isso é o q ele faz em summer song por exemplo, mas junto com wah....nessa música q eu citei naum é harmônico natural de jeito nenhum...
Ricardo Areas
O harmônico é dado com a corda G solta mesmo, né?!?
|
seila Veterano |
# jun/04
· votar
Leandro
Ele usa os três wah no palco... logicamente um de cada vez...
|
Leandro Veterano |
# jun/04
· votar
seila
logicamente um de cada vez...
Dãr! Ele usa dois juntos, um como filtro e outro para o efeito.
Por isso perguntei quando vc falou dos 3... se eh um de cada vez, não interessa, hehe. =P
nessa música q eu citei naum é harmônico natural de jeito nenhum...
Claro q não, eh um artificial com a corda solta.
|
00F Rocker Veterano |
# jun/04
· votar
seila
eu sei como se faz isso ...eu deliro neles se vc quiser eu te explico
|
Dark Angel Veterano |
# jun/04
· votar
Já perguntaram isso uma vez aki!!! É como o Ricardo falou mesmo!!!
|
LeandroP Moderador |
# jun/04
· votar
Como q se faz aquilo....?
Pensei besteira he he he he
|
marcio_zav Veterano |
# jun/04
· votar
seila
q musica q ele tocou esse harmonico?