Autor |
Mensagem |
Wagner Witonski Mazur Veterano |
# jun/04
Pessoal, sempre quando vou ler uma cifra, tem um TOM escrito logo após o nome da musica. o q é esse tom ?
|
ozzy_celso Veterano |
# jun/04
· votar
cara naum sei t explica....sei q a variação basica eh o seguinte
tom acima : som + grave
tom abaixo : Som + Agudo
.....
|
Ja1 Veterano |
# jun/04
· votar
eh o campo harmonico
|
ozzy_celso Veterano |
# jun/04
· votar
Ja1
hmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm
|
Ps1c0 Veterano |
# jun/04
· votar
eh complicado explicar...
eh o campo harmonico
isso resume tdo hehehe
pesquisa sobre campo harmonico nas buscas do fórum e talz, eu sei q vai ser dificil de entender assim....
mas c tiver um professor pergunta pra ele q ele saberá te responder corretamente.
|
algo Veterano |
# jun/04
· votar
Acho q é o acorde originado da nota fundamental da escala de um determinado C.H. OBS:num sei se to certo.
|
Faísca Veterano |
# jun/04
· votar
bom,o tom pode ser o cavalcante ou o delonge brincadeira a parte o tom, é a diferença harmonica que a entre as notas,é importante saber o tom da musica principalmente pro cantor,ajustar o tom da voz do cantor com a das notas, é essencial para atingir um equilibrio de timbre entre os dois, mas vc deve estar começando a tocar né?tu não deve fazer aula penso pq se tu fizer se teu professor for bom ele te ensina melhor e ate te da um exercicios sobre tom...mas aprende porque é essencial...
|
hugoms Veterano |
# jun/04 · Editado por: hugoms
· votar
eh o campo harmonico...
se um trecho tem por ex a progressao : | G7 | F | C | o tom desse trecho dó maior.
|
Andrews Veterano |
# jun/04
· votar
se um trecho tem por ex a progressao : | G7 | F | C | o tom desse trecho dó maior.
pq... tds as notas dos acordes estao na escala de Do Maoir... certo?
|
hugoms Veterano |
# jun/04
· votar
Andrews
sim
|