Cordas do Brian May (Red Special)

Autor Mensagem
The Blue Special Guitar
Veterano
# jun/04


Pessoal,

ALguém saberia informar a marca ou o tipo da corda da guitarra "red special" do Brian May?
Quero trocar as cordas da minha e estou pensando em colocar cordas parecidas para aproximar mais o timbre, visto que toco várias músicas do queen.
Outra: Tem alguma programação para zoom 505/606 que seja parecido com o timbre da "RED SPECIAL" ?

Valeu!

GuitarHouse
Veterano
# jun/04 · Editado por: GuitarHouse
· votar


The Blue Special Guitar
Cara, na minha opiniao, cordas eh o que menos faz o timbre ficar parecido(mesmo pq há varios timbres diferentes de guitarristas com as mesmas cordas). O timbre da red special vem de um conjunto mais valorativo, como madeira, hardware, CAPTACAO e , se nao for o principal, o amplificador e dist. utilizados. A pegada, claro, mas acho q no timbre esses outros fatores influem mais.

The Blue Special Guitar
Veterano
# jun/04
· votar


GuitarHouse

hum...beleza...até hoje não achei nenhuma guitarra com timbre parecido ao da RS.
E além do mais, a minha guita é uma strato, o som é muito agudo, fica complicado aproximar o timbre.

valeu!

aratohendrix
Veterano
# jun/04 · Editado por: aratohendrix
· votar


o q da o timbre do brian may alem d ser a redspecial q naum tem igual, eh os VOX q ele usa.

GuitarHouse
Veterano
# jun/04
· votar


The Blue Special Guitar
Po, com strato fica mais dificil ainda
:)

Talvez se vc colocar um humbucker em forma de single bem equilibrado e usar um simulador de amps, talvez consiga um timbre mais parecido.

Leandro
Veterano
# jun/04
· votar


Ouvi falar que o Brian usava cordas banhadas a ouro, é verdade? Alguém sabe?

The Blue Special Guitar
Veterano
# jun/04
· votar


aratohendrix

Sim...na minha opinião é a guitarra que possui o timbre mais bonito (dentre as que eu já escutei, é claro).

The Blue Special Guitar
Veterano
# jun/04
· votar


Leandro

Nos vídeos e fotos que vi pareciam ser cordas normais...

inthelight
Veterano
# jun/04
· votar


Ouvi falar que o Brian usava cordas banhadas a ouro, é verdade? Alguém sabe?

caralho, se issotiver um fundo de verdade pode estar relacionado à um efeito antioxidante, pq sendo banhada a ouro a corda naum ia oxidar

The Blue Special Guitar
Veterano
# jun/04
· votar


Bom, se a marca não é o problema, qual tipo de corda (tamanho) vocês recomendam para tocar músicas tipo Queen, Beatles, Legião Urbana, Barão Vermelho, etc?

GuitarHouse
Veterano
# jun/04
· votar


Hum..sao mais comuns a 0.10 e a 0.09

Ai vai de gosto mesmo.

André Gomez
Veterano
# jun/04
· votar


aratohendrix

Eu ia falar isso. Ele usa um Amp Vox, igual dessa foto da Guyton http://img22.photobucket.com/albums/v65/Terencehill/Guyton_G.jpg

E eu também já ouvi falar que ele usa corda banhada a ouro mas não sei se é verdade. Eu sei que o Brian toca com moeda...

Hammer
Veterano
# jun/04
· votar


Cara ae se nao acha que o a diferença maior esta entre a guitarra e a correa nao??? rs.. :).. Tipo acho q alem do fator dito anteriormente tem muitas outras coisas...como guitarra...amp..pedal..+++ mas na minha opiniao..oq vc pode fazer e ouvir bastante o som do cara e tentar fazer modificaçoes no jeito que vc toca...até fica + parecido possível...use cordas 0.9 que facilitam no bend...
[u][/u] flws abraços..aHH quanto a parada da moeda como palheta eu ja ouvi falar..vou ate tentar aqui pra v se da certo ....hehehe

wspyer
Veterano
# jun/04
· votar


Existe uma imitação da red special assinada pelo Brian May da marca Burns que é igual a original foi lançada em 2002 agora é só achar onde vende hehehehehe!!!

The Blue Special Guitar
Veterano
# jun/04
· votar


Hammer
hhaha...eu até faço legal alguns solos, o problema é que fica muito diferente o som da guitarra minha (Michael GM245 - com algumas benfeitorias hahah) do som da dele... Acho que é a guitarra mesmo ou então algum pedal, etc.
O Brian May usava uma moeda, já tentei fazer, isso o problema é q o captador fica o tempo todo atraindo a moeda heheh...é foda.

wspyer
Aquela Red Special da Burns é só para enganar mesmo, eu acho.
Só tem a aparecencia meio parecida, o resto deve ser bem diferente.

André Gomez
Veterano
# jun/04
· votar


Das réplias eu prefiro as guyton
http://img22.photobucket.com/albums/v65/Terencehill/Guyton_E.jpg
http://img22.photobucket.com/albums/v65/Terencehill/Guyton_C.jpg
http://img22.photobucket.com/albums/v65/Terencehill/Guyton_D.jpg
http://img22.photobucket.com/albums/v65/Terencehill/Guyton_F.jpg

André Gomez
Veterano
# jun/04
· votar


dahora essas réplicas, principamente essa de cor verde musgo, muito linda...

Hammer
Veterano
# jun/04
· votar


tenta faze a palheta de aluminio..ou outro material que nao adere... tipo alguem sabe me dizer qual a moeda q ele usa como palheta...?

gustavo macaco
Veterano
# jun/04
· votar


Hammer

ué, de libra esterlina

André Gomez
Veterano
# jun/04
· votar


é 1 cents acho, a mais barata... Mas não é certeza...

rwr14
Veterano
# jun/04
· votar


Se tu quer um som parecido com o desse maluco, compra um amp parecido com o dele, acho ue é um vox, e os vox tem um som bem caracteristico, uma guitarra parecida com a dele, e os pedais que ele usa, a corda influencia, mas não influencia TANTO assim de modo que se eu tyrocar a corda de uma strato eu tenha um som de Guns na epoca do slash
Entendeu? a corda NÃO VAI MUDAR TANTO O SOM ao ponto de tu com um equipamento fureco tenha o som de brayn mai(a sei lá como que se escreve o nome desse sujeito)

VRock
Veterano
# jun/04
· votar


The Blue Special Guitar

Pra começar...vc NUNCA vai conseguir fazer um som semelhante ao da Red Especial taum facilmente. As cordas num influenciam tanto no timbre da guitarra, e sim a construção, madeira, captadores, etc. Naum tem ainda um Patch q fique bem para tocar isso nas Zoom 505/606/707 II...

Hammer
Veterano
# jun/04
· votar


em sintese...o Dinheiro muda tudo!!

GILMOUR_GibsonGuitar
Veterano
# nov/06
· votar


Eu sei q estou chegando atrasado, mas p/a quem quer fazer um som igual ao do Brian May, DAH SOH UMA OLHADINHA...........

http://www.digitech-brasil.com.br/

Luigi LeBeau
Veterano
# nov/06
· votar


como assim as cordas naum influenciam tanto no timbre?? eh o jeito mais facil de modificar o timbre da guitarra... alguem imagina tocar SRV com 009?? eita...

kiki
Moderador
# abr/09
· votar


++++++++++++++++
ressurgido das trevas
++++++++++++++++

gente, desculpem upar um tópico velho, mas não resisti. vim parar aqui meio por acaso numas pesquisas, e achei muito engraçada a conversa.

tem umas pérolas tipo:

Quero trocar as cordas da minha e estou pensando em colocar cordas parecidas para aproximar mais o timbre, visto que toco várias músicas do queen.

Ouvi falar que o Brian usava cordas banhadas a ouro, é verdade?

Bom, se a marca não é o problema, qual tipo de corda (tamanho) vocês recomendam para tocar músicas tipo Queen, Beatles, Legião Urbana, Barão Vermelho, etc?

como assim as cordas naum influenciam tanto no timbre?? eh o jeito mais facil de modificar o timbre da guitarra...

mas eu gostei mesmo desse:
Cara ae se nao acha que o a diferença maior esta entre a guitarra e a correa nao??? rs.. :)

que no fim resume o que eu queria falar.
nas palavras do próprio Brian May:
guitar player: Muita gente não faz ideia de que voce nao gravou aquele solo com o seu equipamento normal, mas todos reconhecem instantaneamente que é voce tocando. Para um cara que usa um equipamento unico e tem um som tão distinto, voce não fica surpreso com a maneira como o som vem de suas mão?
brian may: Pergunta muito interessante. Acho que o timbre da maioria das pessoas está em seus dedos. Fiquei surpreso quando toquei com Hank Marvin. Sempre achei que seu timbre dependia de sua guitarra. Ele pegou minha guitarra e, logo de cara, soou como Hank Marvin. Tudo está em nossos dedos, espírito e mente. Provavelmente devo conseguir meu som com qualquer equipamento.
(guitar player de março de 2008)

Já postei isso em outro tópico, mas achei que valia a pena ter registrado aqui, afinal as vezes a pessoa tá procurando no google, e acaba lendo esse monte de chute no escuro.

kiki
Moderador
# abr/09
· votar


Ah, só uma ultima coisa: fazendo as buscas, percebo que o nível de respostas, e principalmente de perguntas, melhorou muitissimo ao longo dos anos. Quem bom!

gucrispim
Veterano
# abr/09
· votar


kiki
Maior contribuidor
Prêmio FCC violão 2008

não é a toa hein? hehehe. é isso aí mesmo.

kiki
Moderador
# abr/09
· votar


gucrispim
hahaha... valeu.
mas nem é, ó:
Maior contribuidor
Prêmio FCC violão 2008


AndrewG1
Veterano
# set/12 · Editado por: AndrewG1
· votar


eu concigo os agudos dos solos dele e um tinbre bem legal comm:

Menphis MG22

Sound Maker G20

Pedaleira Zoom G1XN

Cabos Santo Angelo e PALHETA NIG OU 5 CENTAVOS :D toco todas
dele

e as cordas sao qualquer uma :D

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cordas do Brian May (Red Special)