dúvida idiota sobre como segurar a palheta

Autor Mensagem
Marcs
Veterano
# jun/04 · Editado por: Marcs
· votar


Stanley Jordan

coitadinho do van hallen se acha o mestre

Se é pra falar mal pelo menos escreve certo o nome do cara!!!
Se vc for melhor que o Eddie Van Halen eu paro de postar nesse fórum.
Bicho falar é fácil, quero ver vc fazer.

Agente Smith
Veterano
# jun/04
· votar


Meu deus! Quem é vc "stanley jordan" pra falar mal do Van Halen?
1- se o van halen não tivesse existido, esquece o tapping, pois ninguem pensaria nisso.
2- oi stanley de verdade é um tremendo paga pau de van halen, mas criou sua técnica.
3- Voce é um paga pau! Duvido que vc tem a pretenção de criar um estilo seu, vc so quer copiar o stanley jordan.
4- Grava alguma coisa pra provar q vc toca bem, pois acredito q vc num toca nada.Vc é um daqueles tiozinhos que fica em casa o dia inteiro reclamando de tudo e de todos. Na real , c nem deve tocar guitarra.
5- Vc é tão retardado, que caso vc num tenha percebido, ma maioria dos seus post, se zoa um estilo musical ou um guitarrista, e acredito qu em praticamente TODOS os seus posts, vc c acha muito bom.
Vai Cagar Seu fdp!

Leandro
Veterano
# jun/04
· votar


Ele tah de zoação... =b
Não percam mais tempo! =]

Agente Smith
Veterano
# jun/04
· votar


Leandrofalê:)

Faísca
Veterano
# jun/04
· votar


eu aprendi a usar a palheta do seguinte modo:segurando ela com o dedão reto e o indicador dobrado,e o restante dos dedos fixos no plano da guitarra, mas segurar a palheta não faz muito diferença,pois a maioria dos guitarristas seguram do jeito que eles acham,eles não vão atras de tecnicas e maneiras de seguarar a palheta...mas,tem umas manhas para segurar a palheta que ajudam na velocidade de um solo ou ate mesmo na aplicação de riffs!

guitarist from hell
Veterano
# jun/04
· votar


a minha tecnica de palhetada é identica a do Paul Gilbert.
dedão e indicador segurando a palheta, e mexo apenas o punho, e os dedos ficam dobrados em direção a palma da mão.

nofx2804
Veterano
# jun/04
· votar


a minha opnião é a msm...quem faz seu estilo é vc. Eu to a um ano tocando, e nunca tive professor, sempre q vejos videos, cada um segura de um jeito, e adianta fazer igual? Cada um é um, cada um tem uma facilidade com tal coisa, como já disseram alí, vc já viu como o marty friedman segura? E o steve morse? N tem dessa de modo certo cara, faça do seu jeito, da msm forma q mtos falam q se vc tocar sentado, vc tem q apoiar a guita na perna ESKERDA, e eu apoio na direita, e já ví mto guitarrista famoso q tbém apoia na direita..então, cada caso é um caso, a guita é sua, então toke do jeito q bem entender. O mais importante é o som sair bunitu!

Iron Maiden
Veterano
# jun/04
· votar


procurem ouvir Symphony X e Dream Theater pra vcs verem oque é tocar guitarra, baixo, batera, teclado....

tem muitos caras melhor que van halen,..mas o foda do van halen é que ele inventou muitas tecnicas e enfluenciou muitos musicos.

Leandro
Veterano
# jun/04
· votar


tem muitos caras melhor que van halen
Nada a ver... pra mim o Kurt Cobain pode ser o melhor guitarrista do mundo! =b
Tem como comparar técnica, velocidade e aspectos similares, mas não dá pra falar de "melhor". ;)

Dogs2
Veterano
# jun/04
· votar


aí kras, um amigo meu me disse uma vez q o Van Halen não era muito bom em palhetadas. Isso é verdade ??

Acho que não hein?
Ele que inventou vibrato de palhetada (palhetar a mesma nota rápido diversas vezes).

Eroder
Veterano
# nov/04 · Editado por: Eroder
· votar


Manu sabe o q eu acho? Tipo, vcs estao falando sobre os guitarristas mais fodas do mundo, tipo o Halen, Malmsteen, etc...

-> Peguem como base Ramones... Eles por acaso NAO fizeram sucesso? Claro q fizeram, e ganharam a mesma merda q todos os outros guitarristas fodas como Halen, mas o guitarrista do ramones tocava como o Halen? Nao! Mas eles faziam um som dahora... E muuuuuuita gente como mesmo Max Cavalera do sepultura tirou como influencia.. ele eh bem limitado, nem solo tira, mas c ve como ele tem o prazer d tocar como todo guitarrista tem, q eh o q realmente importa.

Naum importa a sua tecnica ou jeito, o que importa eh q saia um audio firmeza, cada um tem um jeito d fazer isso...
Galera, TOCANDO, eh o q importa... Somos todos guitarristas e nao pagodeiros ou rappers pra discutir assim =)

tiago guizelini
Veterano
# nov/04
· votar


ai ''stanley jordan''......vc c axa neh cuzão................vamu tira um rachai entaum ...eu toco violão erudito(clássico pra vc seu merda) faz 8 anos...toco violão com as unhas ...e toco guitarra com palheta...agora c vc qé tira qm toca palheta primeiro vai aprende a usar ela e dpois vm fla comigo...pq vc naum pod nunca fica conhecido pq vc soh domina 1 tipo d tecnica q eh a dos dedos(c eh q vc domina neh)e pra vc ser digno d ser chamado d musico 1° seja humilde,2°aja como musico,e 3°aprende a toca do máximo d tipo q vc consegui...pq vc naum dve consegui toca direito d palheta e por isso qé critica...SEU BOSTA!!!!!!

BlaCk LaBeL
Veterano
# nov/04
· votar


tiago guizelini
Os posts do Stanley Jordan são do mês de junho, cara. Talvez ele já tenha morrido. Hehehehe!

feio_pacas
Veterano
# jan/05 · Editado por: feio_pacas
· votar


ae, acessos de arrogância à parte, eu recomendo a todos dar uma olhada no "Rock Discipline" do Petrucci. Mesmo que não gostem do Dream Theater, ele manda uns exercícios muito bons mesmo para aquecimento, consistência, velocidade e, principalmente, o que eu acredito ser o aspecto que mais falta nesses caras que vocês têm falado ultimamente (Van Halen, Kurt Cobain, Slash, menos o "real" e magnífico Stanley Jordan), que é a precisão, som limpo.
Em momento nenhum ele diz "Segurem a paleta assim", e o faz apenas com o pulso, segurando com dedão e indicador, apoiando o dedinho.

Bruno Vieira Machado
Veterano
# jan/05
· votar


Seja com palheta ou sem palheta, isso não importa, a palheta serve para dar mais vida ao som.E quem disse que o jazz é melhor que o rock,vê se os melhores guitarristas do mundo tocam jazz.
Cada estilo é um estilo, e ninguém deve discutir qual o estilo é melhor, e o Van Halen não se acha ele é.

sei lah
Veterano
# jan/05
· votar


a meu esse lance de palhetada é de kda um tipow um amigo meu veiu aqui em ksa eu humilhei o coitado na palhetada,um kra veiu me intima pra quem tinha a melhor palhetada eu cheguei a toca até com o pinto nas cordas dando harmonico com a cabeça............

Bruno Vieira Machado
Veterano
# jan/05
· votar


Vc é bom,hein

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a dúvida idiota sobre como segurar a palheta