Sobre maneira correta de segurar a palheta! Três dedos

    Autor Mensagem
    PabloKapp
    Veterano
    # abr/12


    Olá galera do cifra club, toco guitarra e violão a pouco mais de dois meses, e eu evolui bastante desde que comecei, porém ontem, estava tocando com meu amigo, e ele me disse que o modo de eu segurar a palheta não era o correto... Bem eu seguro ela com 3 dedos, o Dedao, indicador encostado na frente e dedo médio... O que vcs acham, essa maneira é incorreta, pode me prejudicar no futuro? Será que vale a pena eu tentar mudar para o geito padrão? Todas opniões são bem vindas, inclusive de quem palheta do mesmo geito que eu, e me conte sua experiência.

    Obrigado desde já

    _________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/285998/relacionados.html

    felipelfln
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    PabloKapp

    Vai de gosto. Mas segurar com 2 dedos e na ponta pode te ajudar as vezes. Mas esquece, toca do jeito que vc preferir.
    E manda seu amigo procurar algo mais útil pra corrigir ou fazer. Pqp, corigir bem o jeito de segurar a palheta.....
    Eu particularmente nao gosto nada de segurar assim

    PabloKapp
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    felipelfln
    Obrigado,tipo, eu até sinto difuculdade em fazer o taping desse modo, porém me sinto estranho né rsrs, todos os guitarristas que eu vejo seguram com 2 dedos, mas enfim.

    akira_gmg
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    PabloKapp
    Ah, não tem jeito certo não! Pode segurar de qualquer jeito, pode até não usar a palheta se quiser. Haha fala pra ele que não tem jeito certo, mas tem jeitos que facilitam algumas técnicas, como harmonicos, palhetada tremolo, salto, etc.

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    akira_gmg

    Mark Knopfler nem usa palheta e é feliz!

    PabloKapp

    A maneira correta de segurar a palheta é como você se sentir mais confortável pra tocar. Tanto faz se é com 2, 3, dedos, ou se nem usa palheta.

    Eu já tentei tocar com 3, até que ficava legalzinho, mas não me adaptei mesmo.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Sobre maneira correta de segurar a palheta! Três dedos