Led zeppelin hiper popular?

Autor Mensagem
carolguitar
Veterano
# jun/04


todo lugar todos fala mé jimmy page para lá e para cá.
,isso e aquilo .Gosto muito do led e sei que foi um puta guitarrista mas o Led virou uma hiper banda pop.porra todo mundo (agora)gosta ,até ai tudo bem mas tem duas bandas meio esquecidas da mesma epóca meio esquecidas . DEEP PURPLE e BLACK SABBATH

Tudo que é site tem lá jimmy page

Cara BLACKMORE e Tommy iommy dois monstros que marcaram.
Eles dão uma lavada em PAGE(considerando a época )em tecnica .
e falando em riff --smoke on the water ,paranoid etc e muitos
Praticamente todos guitar metal que vieram depois deles se influenciaram neles.blackmore(dave murray,adrian smith,malmsteen)yommy(rhoads,zaak wyld..etc)
enquanto page o unico que me lembre é o slash.

LED foi massa PAGE muito bom mais esse marketing é exagerado>
BLACKMORE E YOMMY estraçalham..

carolguitar
Veterano
# jun/04
· votar


desculpem os erros.valeu

LeandroP
Moderador
# jun/04
· votar


carolguitar

Carol, de repente você ainda não compreedeu com mais profundidade as músicas do Page e como elas mudaram muita coisa na música. Jimi Page contribuiu de maneira enorme pra música. Não era um virtuoso, mas um criador com muitas boas idéias. Um vulcão em erupção. Acho que é isso que conta. Sem desmerecer o Blackmore e o Iommmy, que também deixaram muita coisa na música. Mas a musicalidade e genialidade do Page foi sem sombra de dúvidas algo além da compreensão.

Motley Crue
Veterano
# jun/04
· votar


tipo, vc acha esses dois guitarristas melhores que o page, eu nao, prefiro muito mais o son do page que o dos dois, acho que o page criou sim, muita coisa, e mudo bastante a musica...

Arpeggios From Hell
Veterano
# jun/04
· votar


Todos sao OTIMOS guitarristas, lendas vivas ... mas os olofotes que miram no Led Zepellin tb me irritam um pouco ... Coisa de midia ... Pra min e uma coisa que nao tem nada a ver com a musica ... E um lance mais Nostalgico ... Sei la ... Led Zepellin me irrita um pouco ... Minha opiniao ... nada de Verdade absoluta !!!!

André Gomez
Veterano
# jun/04
· votar


prefiro pensar que tem coisas que nem a Midia consegue estragar, nem o popular. Entre essas coisas esta o Led...

LeandroP
Moderador
# jun/04
· votar


André Gomez

idem.

Motley Crue
Veterano
# jun/04
· votar


mas uma coisa, nao acho que eles sejam hiperpopulares, mas se forem, qual o problema? particularmente acho led muito foda, melhor que deep purple e black sabbath...

Soulface
Veterano
# jun/04
· votar


Tava demorando... neguinho criticando até oq é bom só pq é muito comentado. O cahamado POPULAR.
Eu já tava prevendo isso. Será q Iron Maiden tb é uma bosta? Pelo menos aki todo mundo escuta. Ou seja, é popular. Dream Theater tb? E o Angra? etc... etc... etc...

Sempre achei esse critério da garotada sem consistência nenhuma.

Motley Crue
Veterano
# jun/04
· votar


Soulface
concordo com vc... qual o problema da banda ser popular?! eu realmente nao entendi o proposito...

thanatos
Veterano
# jun/04
· votar


pelo q eu entendi, ter mtos fãs qr dizer q a banda eh podre....

Diamond Dog
Veterano
# jun/04
· votar


carolguitar
Bom, Sabbath e Purple tb é hyper popular, eles são um dos "top tops" do classic rock. Agora, existem sim muitas bandas q ñ são reconhecidos seus méritos, como Grand Funk Railroad e Uriah Heep, e outras q só aprofundando muito pra dizer..

"O q pode irritar as pessoas é ser comercial, mas ñ popular"

caiohleal
Veterano
# jun/04
· votar


é ruim q tony iommi tem mais técnica q jimmy page

Leandro
Veterano
# jun/04
· votar


Eu curto mais o Iommi pelo estilo dele, me identifico mais. Ele foi um dos precurssores da música mais pesadas, mais dark... e com mais trítonos tenebrosos tb, hehe! \m/

carolguitar
Veterano
# jun/04
· votar


eu quis colocar o meu ponto de vista.
outra coisa obvia é gillan (cantava)bm mais que `Plant.
afinal ao vivo ele era meio +- e de canto eu entendo muito bem.
PLant foi bom mas ñ tem como comparar....a gillan

carolguitar
Veterano
# jun/04
· votar


leandro pannuci

Page alem da imaginação ?qual é

Dark_side
Veterano
# jun/04
· votar


jimmy paige é so velocidade. a unica coisa k ele faz é tocar um solo e na musica a seguir tocar o mesmo solo ao contrario. a sorte dos led zeppellin era terem um produtor americano.

Soulface
Veterano
# jun/04
· votar


Eu nunca sei se neguinho vem aki pra falar sério ou pra contar piada! hauehauaehauehauehuaehuahuaea

Ice Bergh
Veterano
# jun/04
· votar


jimmy paige é so velocidade. a unica coisa k ele faz é tocar um solo e na musica a seguir tocar o mesmo solo ao contrario. a sorte dos led zeppellin era terem um produtor americano.

falo besteira....
xo pergunta 1 coisa..
o q vc sente qndo ouve a tradicional stairt to haven (algo assim hehe)
?
oq vc sente?
o q c sente qndo ou black dog, entre otros sons?
o cara nun sabe solar só n... o cara sabe criar, compor.. o cara eh foda tb.

inthelight
Veterano
# jun/04
· votar


jimmy paige é so velocidade. a unica coisa k ele faz é tocar um solo e na musica a seguir tocar o mesmo solo ao contrario. a sorte dos led zeppellin era terem um produtor americano.
Dark_side
sem querer ser chato, mas essa foi a maior merda q eu jah vi alguem escrever nesse forum.

Primeiro q o Jimmy Page naum eh, e nunca foi conhecido por sua velocidade. Na epoca dele jah tinha guitarristas mais rapidos e tecnicos, como o Blackmore. Alias criticam mto o Page pela sua falta de tecnica.

Segundo q essa de tocar um solo e depois tocar ao contrario naum tem nada a ver, Page reinventava o solo ao vivo, e naum era só "tocar ao contrario", ele fazia improvisações excelentes, muitas vezes criava novas musicas durante essas improvisações.

Terceiro: "produtor americano"?? cara, o Jimmy Page é conhecido como um dos maiores produtores da historia do rock, ele se orgulha mto disso, em qualquer disco do Led vc vê "Produced by Jimmy Page", Page fazia questão q todos soubessem q era ele q criava aqueles sons incriveis como "When The Levee Breaks", q eh referencia para gravação de bateria ateh hj.

Dito, isso, acho q o Led é uma banda popular, mas ainda assim desconhecida. Como assim? todo mundo conhece Black dog, Stairway, Rock and Roll, Whole Lotta Love, essas musicas tocam toda hora, até enjoar, tão em todas revistas de guitarra e tal. Mas pouca gente conhece a fundo o trabalho deles, eu quero dizer, os shows! Se vc naum ouve Led ao vivo, está perdendo metade do q essa banda fez!

Soulface
Veterano
# jun/04
· votar


Ice Bergh
inthelight
Tão vendo? Era piada! hahahahaha

Dogs2
Veterano
# jun/04
· votar


carolguitar
Eu não gosto de Led Zeppelin, Black Sabbath e Deep Purple. Acho muito palha. Talvez o que eu goste mais ou menos seja Purple, mas mesmo assim não faz meu gosto.

stratopeido
Veterano
# jun/04
· votar


kralho.. criticar led zeppelin.. Deep Purple, Black Sabbath? sao hiper populares tb, Black Sabbath mais do q nunca.. na minha opiniao nem eh la essas coisas, pode perguntar pra qualquer um desses q viveram anos 60-70.. black sabbath era meio breguinha comparado com essas bandas, soh ficou popular depois d ozzy osbourne, metal e essas coisas despontaram. Não vejo sentido nessa critica, Page q era muito melhor q tommy iommy (minha opiniao) n pode se comparar a blackmore ate pq ambos tinham estilos muito diferentes.. mas o cara era simplesmente um genio, se alguem nao ver a genialidade em musicas como dazed and confused, babe im gonna leave you, stairway to heaven, white summer... n ta em posicao d criticar ninguem

RickyDuRock
Veterano
# jun/04
· votar


jimmy paige é so velocidade. a unica coisa k ele faz é tocar um solo e na musica a seguir tocar o mesmo solo ao contrario. a sorte dos led zeppellin era terem um produtor americano.

Meus côco, eu nunca li algo tao absurdo.
Jimmy Page nunca foi um guitarrista veloz, o negocio dele era feeling, sentimento, essencia. Quanto a ter um produtor americano, ahueauheahuaehuae meu deus do céu, isso ta parecendo comentario de burguesinho que só ouve PunkRock HC e nao entende um ovo de musica. Como o camarada disse la em cima, ele mesmo produziu os discos do Led Zeppelin, e acho que se nao fosse por ele, o Led nao teria durado o tempo que durou e feito o sucesso que fez. Jimmy Page é um gênio, ele experimentou, inventou, modificou, revolucionou. Ele foi um dos pioneiros da época, mandou modificar a guitarra, colocou mais 2 fios no humbucker da Les Paul, fez ligações em Paralelo, Fora de fase, CoilSplit, coisa que ninguem fazia.
Ele modificou os amplificadores Marshall dele com válvulas KT88, isso deixou o amp com um som limpo incrivel bem melhores que as EL34 e muito mais potentes. Voce conhece quantos guitarristas que tem a habilidade de usar o volume da guitarra como o Page? O cara consegue controlar de clen pra distorçido só com o volume. Quem usava arco de violino na guitarra antes dele? Quem imaginaria uma guitarra de 2 braços antes dele? Voce ja tinha visto alguem tocar com theremin (se é que voce sabe o que é isso) antes dele?
O cara é um Deus, a contribuição dele pra musica foi de inestimável valor. Voces ja viram o que a Gibson fez no inicio deste ano? Eles apresentaram a nova Gibson LesPaul Jimmy Page signature, com acabamento de envelhecimento feito por Tom Murphy. Alguns luthier's da Gibson foram até a Inglaterra e fizeram um estudo sobre a #1 do Jimmy Page, copiaram todos os dados, medidas, batidas, arranhoes, descascados, queimaduras de cigarro, tudo, voltaram aos EUA e alguns meses depois nascia a nova Signature, uma cópia perfeita da #1. Serão vendidas 25 cópias assinadas (na mao, uma a uma com caneta normal, sem verniz por cima), testadas e aprovadas (ou reprovadas) pelo proprio Jimmy Page. Depois dessas 25, serão vendidas outras 125 (150 no total) que terão as mesmas caracteristicas das primeiras 25, só que nao serão assinadas nem tocadas uma a uma por ele. Depois disso tudo voce ainda vem me dizer que ele só toca um solo e depois toca o solo ao contrário... Meu deus do céu, acorda pra realidade muleque, vai te criar, vai ler, vai se informar, antes de postar merda.

Dogs2
Veterano
# jun/04
· votar


RickyDuRock
O cara é um Deus

Não exagera, por favor.

stratopeido
Veterano
# jun/04
· votar


ahahaha.. burguesinho q soh ouve punk hc.. ta na kra

Sgt_Peppers
Veterano
# jun/04
· votar


prefiro pensar que tem coisas que nem a Midia consegue estragar, nem o popular. Entre essas coisas esta o Led...
(2)

falou tudo

eu gosto de Led Zeppelin, mas nem por isso vou deixa de curtir Deep Purple ou Black Sabath(esse eu naum escuto muito), mas desses 3 oq eu to mais curtindo no momento é Deep Purple
pow o Page é um excelente guitarrista, fez solos com melodias muito bonitas... o Blackmore tb, muito bom guitarrista, não é pq eu acho um melhor q eu vo começar a criticar o outro neh?

pagode nem morto
Veterano
# jun/04
· votar


Digamos que + de 90% das músicas sejam populares...

RickyDuRock
Veterano
# jun/04
· votar


Não exagera, por favor.

Qual o teu estilo musical? Se tu for simpatizante de fritação ta mais que explicado teu comentário.
Agora se tu for um cara que aprecia coisa boa, musicalidade, harmonia e tal, acho que tu concordaria comigo que o cara é um deus. Posso dizer pra ti, que se ficasse um maluco na minha frente tocando 200 notas por segundo, subindo, descendo, fazendo X, y, Z na escala, two hand tapping, tapping com a lingua, tapping com a cabeça do caralho, com o dedao do pe e tal, eu daria pra ele uma bala friggels e ainda ria da cara dele.
Agora se chegar la um maluco com equipamento básico, um Marshall e uma Les Paul, tocar um bend apenas, com muito feeling, eu com certeza bateria palmas pro cara.

stratopeido
Veterano
# jun/04
· votar


200 notas por segundo, subindo, descendo, fazendo X, y, Z na escala, two hand tapping, tapping com a lingua, tapping com a cabeça do caralho, com o dedao do pe

soh falta toca com o pinto

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Led zeppelin hiper popular?