SOCORRO GALERA?COMO MUDAR DE ENCORDOAMENTO 09 P/ 0

Autor Mensagem
Diflydream
Veterano
# jun/04
· votar

VinnasBR

Ah entendi, com a corda solta ela fica bem menor mesmo. Porém fica mais complicado de ajustar assim, pelo menos eu acho que ficaria, nunca tentei. É que o rapaz esta aprendendo agora então se você puder ajudá-lo é melhor ainda, pois você já tem um tempo de estrada bem grande !!!
Abraços.

rickydraus
Veterano
# jun/04
· votar

Xalingo
ziotti
caras eu fiz isso...até agora deu !!ta tudoi beleza...mas estou de olho no braço..

rickydraus
Veterano
# jun/04
· votar

eu trokei de 09 p 010.......

Difly
Veterano
# jun/04
· votar

rickydraus
É isso ai !!! Qualquer dúvida pode entrar em contato, mas meu nick mudou. Abraços.

rickydraus
Veterano
# jun/04
· votar

Diflydream
pois eu aprendi a fazer um outro modo e troco tudo de uma vez sem alteração de oitava.
diz aí como é que faz isso????

rickydraus
Veterano
# jun/04
· votar

Difly
afinal em relação as cordas na ponte(regulagem),qual a altura ideal dass cordas na ponte em relação ao braço?????posso medir entre 1mm e 1,5mm na 21 casa com as cordas soltas???
e com relação a altura das cordas com capotraste na 1° e na 21°????fica mesmo 1mm ou menos????
responda por favor estou cheio de duvidas...

Dark_Dunha
Veterano
# jun/04
· votar

Xalingo
Kra eu fiz q nem vc, mas depois d algum tempo percebi q a minha ponte levantou um pouco, da até pra fazer um efeitozinho floyd rose, eh perigoso estragar a minha guitarra, ja q levantou a ponte???
Obs: Minha guitarra eh uma Condor Rx-30(strato)

Difly
Veterano
# jun/04
· votar

rickydraus
afinal em relação as cordas na ponte(regulagem),qual a altura ideal dass cordas na ponte em relação ao braço?????posso medir entre 1mm e 1,5mm na 21 casa com as cordas soltas???
Depende, se você deixar ela com 1,5 ou menos, com certeza ela irá trastejar bastante. Procure deixar no mínimo possível (1mm) e vai aumentando até que a shelter não trastejando muito. Se você gosta de solar no estilo "fritante" é aconselhavel que a ação das cordas fique bem baixinha para facilitar os solos. Agora se você toca Blues com bottleneck (slide) ai é necessário que a ação esteja mais alta.

e com relação a altura das cordas com capotraste na 1° e na 21°????fica mesmo 1mm ou menos????
responda por favor estou cheio de duvidas...

A minha está com 1,5mm e está perfeita, se você deixar menos que isso, a guitarra irá trastejar bastante. Pois abaixo disso fica bem em guita com Floyd e olhe lá.
Abraços....

rickydraus
Veterano
# jun/04
· votar

Difly
Depende, se você deixar ela com 1,5 ou menos, com certeza ela irá trastejar bastante. Procure deixar no mínimo possível (1mm) e vai aumentando até que a shelter não trastejando muito.
cara náo entendi da pra explicar de novo...
quer dizer que se eu deixar com 1,5mm vai trastejar bastamte, e se eu deixar com 1mm as cordas soltas de distancia do braco axo que nem sai som....como eh mesmo isso...explica com calma pois exo que estou comessando a confundir altura da invergadura do braco com altura das cordas soltas......brigado por tudo vei..

rickydraus
Veterano
# jun/04
· votar

Difly
cara a minha guitarra estar com as precisas medidas
altura das cordas para o traste...2mm
altura das cordas para os trastes com a primeira e a ultima casa precionadas.....0.46mm
somente troquei as cordas de 09 para 010...e esta assim....com a essas medidas.E AI AMIGO,QUE FACO AGORA?
DEVO REGULAR O TENSOR?
DEVO BAIXAR A ALTURA DAS CORDAS PARA OS TRASTES?
DEVO BAIXAR A ALTURA DAS CORDAS PARA O TRASTE COM A 1 E 21 PRECIONADAS???
OBS/A GUITARRA TA BOA NAO TRASTEJA MUITO E O SOM TA BOM,SO NAO TA MAIS CONFORTAVEL PQ OS ACORDES QUE FACO NOS TRASTE QUE SE ENCONTRAM MAIS OU MENOS NO MEIO DO BRACO FICAM UM POUCO DESCONFORTAVEIS E PRECISO APERTAR MAIS A MAO PARA QUE O ACORDE SOE INTEIRO E FORTE....
E AGORA AMIGOS O QUE FAZER???
SE TIVER ALGUM LUTHIER AI POR FAVOR AJUDE-ME....AFINAL DA PROXIMA VEZ QUE SE FALAR NESSE ASSUNTO EU EH QUE JA PODEREI ESTAR AJUDANDO O AMIGO GUITARRISTA PROXIMO!!!!
SOCORRO!!!!!!!!!

VinnasBR
Veterano
# jun/04
· votar

E ai Ricky, vi seu apelo no meu tópico. Seguinte cara, parece que vc ta com muita curva no braço, o sintoma é esse mesmo. Está difícil tocar no meio do braço.

Se você quiser pode me ligar no (79) 231-4235, à noite, daí te explico como regular. Mas já posso adiantar a você que folgue as cordas e dê um APERTO no tensor de 1/4 de volta (ou 90 graus de giro).

Abraço, Marcus Vinicius

Spritodarevanche
Veterano
# jun/04
· votar

Rapaz, bora pro monte refletir, tem alguma coisa errada ai, com essa medida de 0.46mm é impossível ter alguma curvatura no braço, pois eu fiz o esquema do Diflydream e minha guita ficou com uma curvatura bem discreta.
0.46mm é quase zero de encurvatura. Você não está fazendo errado não, tipo confundindo 0.46mm por 0.46cm? Pega uma régua de escola e vê. 1mm é a distância de um tracinho daquele da régua para outro tracinho. Ele disse 1,5 milímetros e não 1,5 centímetros, que já chega a ser um berimbau, igual estava minha golden berimba.
Bora pro monte refletir sobre tensão-pré menstrual da guitarra.

rickydraus
Veterano
# jun/04
· votar

Spritodarevanche
cara a medida é essa mesmo!!só que te caras que usam essa curvatura zero mesmo...
medi isso com uma palheta que tenho que é (0.46mm)..segurando a primeira e a ultima casa da exatamente essa medida..

rickydraus
Veterano
# jun/04
· votar

VinnasBR
na sua guitarra vc usa curvatura zero????
essa questão de curvatura é questão de gosto????ou tem mesmo que ser a curvatura do braço zero???
pq então o Difly disse que a dele tem 1,5mm de curvatura e não tarsteja nada??
a minha ta com 0.46mm praticamente 1/2mm,ta bem mais proxima de zeroq eu a do difly não é?e mesmo assim devo regular para conseguir curvatura zero????
cara só curiosidade vc é luthier?

rickydraus
Veterano
# jun/04
· votar

na sua guitarra vc usa curvatura zero????
essa questão de curvatura é questão de gosto????ou tem mesmo que ser a curvatura do braço zero???
pq então o Difly disse que a dele tem 1,5mm de curvatura e não tarsteja nada??
a minha ta com 0.46mm praticamente 1/2mm,tá bem mais proxima de zero do que a do difly não é?e mesmo assim devo regular para conseguir curvatura zero????
cara só curiosidade vc é luthier?

silvio_rp
Veterano
# jun/04
· votar

rickydraus
entra em www.quase-tudo.com.br

la tem pra vender por R$420,00 e na www.gangmusic.com.br tem por uns R$460,00... isso o modelo fst62

sobre o luthier, eu nunca mais ia no cara pq ele falo uma merda muito grande!!

Krist Novoselic
Veterano
# jun/04
· votar

Uma vez inventei de por 010 na minha guitarra e ela virou um baixo!Nossa não sei como tem guitarrista que usa 011,012, com 010 já fica igual um baixo, não curto mesmo cordas grossas.

Digao
Veterano
# jun/04
· votar

So esclarecendo uma coisa... o procedimento e...

troca das cordas...
regulagem do tensor
regulagem da acao de cordas...
regulagem de oitava...

A oitava e sempre a ultima coisa a se fazer... pq todas as outras influem bastante na afinacao da guita...