Distorcao do Herbet Vianna

    Autor Mensagem
    Mindburner1
    Veterano
    # jun/04


    Ae galera alguem ja viu esse show do Paralamas do Sucesso q ta passando direto na MTV??? Po o Hebert Vianna usa uma distorcao mto foda em algumas musicas... alguem sabe como q da conseguir uma distorcao dakelas???? akilo eh amp. valvulado ou pedal ??? valeuu

    GuitarHouse
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Provavelmente amp valv

    mas vou postar o set dele..perai (pedais)

    GuitarHouse
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Ah, ele usa um V-twin, pelo q parece

    http://www.guitartechbrasil.com/p14.htm

    Euphra
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Cara, pelo que vi, é uma Tagima com um shape telecaster e sempre usando o captador do braço, um P90, que tem um som mais gordo do que cachorro de açougueiro, mesmo sendo single coil.

    A distorção é de amp valvulado + efeitos de uma pedelaira BOSS, não sei se é a GT6, mas sei que ele mexe direto com a mão em uma pedaleira da BOSS.

    Xalingo
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    ha kem diga q ele usa uma gfx8 da zoom...

    GuitarHouse
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    ele usa um v-twin (vulgo ventuinha)

    Raw Power
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Deixando algumas coisas claras...

    ele não usa o V-Twin já faz algum tempo(depois do acidente ele não esta utilizando mais pedais avulsos).Antes do acidente ele utilizava distorções da Electro-Harmonix,o V-Twin,e usava também distorções RAT.Após o acidente ele passou a usar uma pedaleira Zoom 8080.
    Quanto as guitarras,ele está utilizando normalmente seu modelo da Tagima e também guitarras de um famoso luthier do Rio.
    Quanto aos amps,ele utilizou recentemente no programa do Faustão um amp Fender Hot Rod Deville 4x10.Não sei o amp utilizado nessse programa exibido na Mtv.

    GuitarHouse
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Raw Power
    ele não usa o V-Twin já faz algum tempo(depois do acidente ele não esta utilizando mais pedais avulsos

    ta explicado.

    Maneco
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    é, pelo que deu pra ver no Banda MTV era pedaleira da Zoom mesmo... Mas aí no caso ele usa só a pedaleira como efeito, ligada direto?

    Mindburner1
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    po, akela distorcao eh mto rox, eh a distorcao ideal na minha opniao... mas tipo, cs acham q da pra conseguir algo parecido com akilo com um pedal ou uma pedaleira, sem amp. valvulado??

    gustavo macaco
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    ele usa uma zoom 505

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # jun/04
    · votar


    Mindburner1
    Dá mas depende muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito do ampli em questão.

    DeFoDoN
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    gustavo macaco
    auhhauahuahua

    wspyer
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Pude ver um show dele e ele usa uma pedalheira que ou é o Boss GT-6 ou é a Zoom GFX-8

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # jun/04
    · votar


    É uma Zoom 8080, deu pra ver bem no show q eu vi. E ele faz tb uma coisa diferente em relação ao retorno dele: ele usa um ampli valvulado(Fender Hot Rod De Ville 4x10) como retorno, e não o de palco, como todo mundo.

    niredsystalaringologista
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Mindburner1

    caralho foi isso m4esmo q fiquei boquiaberto tb. nunca vi o som dos paralamas taum bom como naqueleb show, timbre impressionante. se fosse para eu escolher m timbre acho q seria akele

    Vern
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    brunoepronto

    Mico tu é meu heroi me dá um autógrafo ?

    niredsystalaringologista
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Vern
    po cara. vi uns caras falando de vc la em um topico no forum do kiko loureiro


    http://www.kikoloureiro.com.br/forum/port/topic.asp?TOPIC_ID=2512&ARCH IVE=

    Leandro
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Pô, foi mesmo.
    Ainda chamaram ele de puto, hauhauuahuhauha.
    Aí Vern, se registra lá pra fazer uma "propaganda", hehe. Quando vc ficar famoso jah vai ter um monte de paga-pau. XD

    niredsystalaringologista
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    heheheh. mo comedia eu tava procurando coisas sobre o michel angelo ai um link deu para esse topico. foi a q vi falando la do vern hehe

    Leandro
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    O Vern tah bem cotado. O Kiko não foi citado no próprio fórum e ele foi, huahuauahuhauhauhauhauh!

    niredsystalaringologista
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    hehehe. acho q o vern nem viu. quando ele tiver online eu dou um up no topico de novo

    andyeffect
    Veterano
    # out/04
    · votar


    mais será que ele não liga algum pedal em loop na pedaleira aquele drive dele tem um som maravilhoso.

    Dogs2
    Veterano
    # out/04
    · votar


    A Tagima dele faz a diferença.

    jose junior
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    cara eu vi ele usando a zoom 8080 mesmo, até pela versatilidade dela ja que ele esta paraplégico. mais eu não vi nada além do amp ligado a ela ...
    já tive uma 8080 e não acredito que ele usa somente ela não me parece com o som do sansamp intercalado..... no faustão quando a banda se apresentou ele usou somente a 8080 e voce ve a diferença nitida em relação ao show da MTV.

    Fabão na parada
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    jose junior

    hahaha 24

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Distorcao do Herbet Vianna