2 guitas em 1?

    Autor Mensagem
    gustavo macaco
    Veterano
    # jun/04


    to tocando com uns amigo ae e so tem eu de guitarrista. eu acho otimo ehee, mas queria tocar umas coisas que tem 2 guitas tipo scorpions, vcs tem alguma sugestao de como fazer o arranjo pra não ficar mto "vazio" so com baixo e 1 guita?

    lula_molusco
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Dá ora enganar...tipo se for em tercas(tipo iron maiden) dá pra usar um octave...não que faca milagres mas melhora bem

    gustavo macaco
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    legal, mas nao duetos, eu digo enquanto uma guita faz a base e a outra uns licks, será que fica muito pobre so com baixo?

    tipo big city nights do scorpions da uma olhada vc entende o que eu quero dizer

    lula_molusco
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Grava só a base e solta na hora que vc for tocar...ai vc toca os lick e o baixista as linhas de baixo.
    Mas olha só: As musicas do scorpions nunca ficam podres hehe

    TASIVA
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    eh tem musica q enquanto uma faz a base a outra faz um solinho tmb naum eh?
    eu realmente acho q vc devia procurar um parceiro ( no bom sentido) hehe
    =****

    gustavo macaco
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    ah num vo grava não cara, mto complexo isso, queria uns toq
    e po, scorpions num fica podre pq sao 2 giuta ne fi

    gustavo macaco
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    ah num vo grava não cara, mto complexo isso, queria uns toques de como enriquecer o arranjo mesmo

    e po, scorpions num fica podre pq sao 2 giuta ne fi, mathias na veia

    lula_molusco
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    gustavo macaco
    faz o que a tasiva falou

    gustavo macaco
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    alguém ai toca em banda com 1 guita só? como fazzem? so tocam cover de banda com 1 guitarrista?

    Vern
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    gustavo macaco

    Nas duas bandas que toco só tem eu de guitarrista, como nas 2 tem teclados geralmente o teclado segura a onda. Porem se não tiver realmente vai ficar um vazio, mais nada que impeça de você tocar.

    Dogs2
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    gustavo macaco
    Faz igual o Van Halen: quando tem duas guitarras na música o vocalista canta e toca guitarra também.

    gustavo macaco
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    é ne, teclado é legal qdo tem 1 guitarra só, vide purple.

    mas o que vcs acha de, na hora do solo por ex, a linha de baixo fazer a vez da guita base, tocando as tonicas do riff que a guita tocaria por ex?

    gustavo macaco
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Dogs2

    não cara, so tem eu memso, o cara que canta arranha no violão so, o unico que manja um pouco mais de guitarra é o batera, mas ai num dá ne, 2 guitarras e nenhuma batera ehee

    Dogs2
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    gustavo macaco
    Ensina pra ele a tocar as músicas na guitarra.
    Eu tenho um amigo que não sabe NADA de baixo e eu vou ensinar ele a tocar baixo só pra ele ser da minha banda. Tem muitos baixistas melhores na escola, mas eu quero que ele seja baixista da minha banda porque a gente já tem um entrosamento (não de música, mas de amizade. Ele num sabe nada de instrumentos).
    Tipo tem paciência, nada é de uma hora pra outra.

    gustavo macaco
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    nem adianta veio, so eu tenho guitarra eehehe

    Leandro
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    gustavo macaco
    Tenta fazer a base e os licks mais "relevantes".

    THE WALL
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Dogs2

    Kra, eu fiz isso com meu amigo... ensinei ele a tocar baixo pq ele é meu amigo e queria aprender... agora estamos tocando, eu toco guita e ele baixo... peguei amizade com um batera Ingles, ele veio da Inglaterra a 4 meses, coencidencia q o cara toca as musika q nois toca... ai nos finais de semana iremos ensaiar.... Tb arranjei um vocal, outro amigão meu, q canta muito bem as musikas...
    Minha banda só tem eu de guitarrista.... Tocamos, Deep Purple, Black Sabbath, Ac/Dc, Pink Floyd, Rush, Iron Maiden, Shaman, alguma do Guns N´ Roses, pq o vocal gosta de cantar...
    Bom, as musikas q tocamos q tem 2 guitarras, eu pego as partes mais q lembram na musika, aquelas partes q mais pegam mesmo, e toco elas... Tipo, não precisa fazer tudo q ta na musika, tanto q vc faça as partes q realmente importem na musika, desde solo até a base...

    flws

    TASIVA
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    THE WALL
    eh isso tmb eh uma boa ideia...

    Leandro
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    THE WALL
    Foi isso que eu falei... Só um poquinho mais resumido, hehe. Acho q tem q ser por aí mesmo, pelo menos enquanto não arranjar outro guitarrista.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a 2 guitas em 1?