Nova Fender HSS

Autor Mensagem
Johnny
Veterano
# mai/04
· votar


Slash Teacher

Eu acho que essa seria a sua melhor opção!
Não peguei a SRV porque os captadores eu posso trocar na boa, mas a escala de maple que eu prefiro eu não teria com a SRV, entende?

CORVO

É verdade cara! Essa American Series HSS tem 2 Tex Mex! Porque será que não usam os mesmos American Single Coils da "SSS" que são bem melhores!?

Slash Teacher
Veterano
# mai/04
· votar


Mas então, teria como defasar os Jb Jr na ponte?

CORVO
Veterano
# mai/04
· votar


Slash Teacher, sim, tem como defasar mas o ideal é usá-lo assim na posição 2 por conta do patinho. Na 1 o legal é o som humbucker mesmo. Isso pode ser feito automático na chave de 5 posições.

Slash Teacher
Veterano
# mai/04
· votar


É verdade que o corpo por baixo do escudo das Stratos é espaço pra Humbucker - Single - Humubucker? Se for, eu posso simplesmente transformar a minha SSS em HSS? Seria só comprar um escudo novo e um humbucker? O que vcs acham melhor, um humucker splitado na ponte (o som de humbucker fica melhor, mas não sei como "single") ou um humbucker em formato de single (o humbucker não fica tão bom qto em formato original, mas o single fica melhor?) Espero que tenham em entendido!

CORVO
Veterano
# mai/04
· votar


Slash Teacher, algumas têm espaço para H/S/S e não H/S/H mas não posso te afirmar isso.

Slash Teacher
Veterano
# mai/04
· votar


O que vcs acham melhor, um humucker splitado na ponte (o som de humbucker fica melhor, mas não sei como "single") ou um humbucker em formato de single (o humbucker não fica tão bom qto em formato original, mas o single fica melhor?) Espero que tenham em entendido!

Johnny
Veterano
# mai/04
· votar


Nas american series não existe esse espaço para humbucker! Na concepção dessa série a Fender levou e consideração a retirada mínima de madeira!!!

CORVO
Veterano
# mai/04
· votar


Slash Teacher, o mini humbucker serve apenas para caber nos espaços de single. O humbucker em geral é melhor tanto como humbucker quanto splitado associado ao single do meio.

Slash Teacher
Veterano
# mai/04
· votar


CORVO
Fugindo um pouco do assunto, agora sobre importações...sei que vc tem que pagar o valor declarado mais o frete. Bom, conheço vários americanos que poderiam me mandar coisas. Há algum jeito então de fazer um bom negócio nessa importação? Ele mandando usado (ou como usado, como presente), baixando o valor declarado, essas coisas...o que vc pode me dizer?

CORVO
Veterano
# mai/04
· votar


Slash Teacher, se "coisas" for um potenciômetro ou até mesmo um captador de repente passa mas se for um instrumento, esqueça. Tudo é risco e o risco é ficar retido e você ter que ir lá pagar o que eles disserem que custa. Algumas coisas eles conhecem bem e sabem o preço médio.

Slash Teacher
Veterano
# mai/04
· votar


CORVO
Seriam coisas pequenas claro...como captadores, essas coisas..

Slash Teacher
Veterano
# jun/04 · Editado por: Slash Teacher
· votar


Johnny
O modo como a madeira era utilizada para fazer o corpo das Standards mudou ao se tornarem American Series, certo? As American Series começaram a serem produzidas em 2000. Vc sabe se os modelos Deluxe tb sofreram grandes modificações nesse período, ou se foi só a Standard pra American Series mesmo.

CORVO
Veterano
# jun/04
· votar


Slash Teacher, é possível mas tem sua cota de risco.

Johnny
Veterano
# jun/04
· votar


Slash Teacher

As Deluxe mudaram bem mais tarde! Mudaram em meados de 2003 se não me engano, mas o que mudou mais significativamente foi o acabamento, aliás... mudou muito!

Mas da American Series pra cima todas elas tem o corpo escavado preservando a maior quantidade de madeira possível. Já nas Standard a Fender fazia um único corpo padrão! Escavado para todas as configurações possíveis. Isso diminuia muito o custo de fabricação.

A American Series mudou bastante em relação à Standard, muito gente acha que não, mas a guitarra está melhor. O acabamento está bem mais fino, o braço está bem mais trabalhado e de corte mais preciso. A captação é outra e um pouco melhor, além do fato já comentado de estar preservando mais madeira e resultar em um som mais legal!

Johnny
Veterano
# jun/04
· votar


É melhor comprar por aqui mesmo! Além de estar legalizado vai ser bem mais fácil passar pra frente depois! Acho que o risco não vale a pena... talvez se vc trouxer só captadores não exceda a cota da alfandega e vc passe legalmente.

Slash Teacher
Veterano
# jun/04
· votar


Johnny
Que mudançcas foram essas em meados de 2003?

Slash Teacher
Veterano
# jun/04
· votar


CORVO
Eu só quero saber, como seria enviado pra mim por alguém de lá?

Slash Teacher
Veterano
# jun/04
· votar


Slash Teacher
O corpo tb mudou, como as American Series? Eram espaços HSS, HSH, como eram (ou são, caso não tenha mudado)?

CORVO
Veterano
# jun/04
· votar


Slash Teacher, que eu saiba a única maneira é pelo correio ou por algum portador que estivesse viajando de volta.

Johnny
Veterano
# jun/04
· votar


Slash Teacher

O que mudou basicamente nas American Deluxe Series foi só o acabamento e a parte elétrica de algumas. Elas tem um acabamento bem diferenciado das outras Fenders... Escudo Dourado, Pinturas Exclusivas.... O que mudou na parte elétrica foi a possibilidade de defazagem dos captadores nas HH e HSS. Além de que não têm mais as versões com Lace Sensor. Não sei te informar ao certo, mas o que eu tenho "quase" certeza é que as Deluxe não têm a cavidade dos captadores maiores não! Na verdade eu acho que a American Series surgiu com base na Deluxe!

Slash Teacher
Veterano
# jun/04
· votar


Johnny
Essas Deluxe que vc falou é o mais novo modelo, 2004. Não sei se há espaço interno para Humbucker nas SSS... provavelmente não. Mas então em 2000 não houve uma grande mudança, como nas Standards, que se transformaram em American Series, não houve, certo?

Slash Teacher
Veterano
# jun/04
· votar


Mas tirando os captadores e tarraxas com trava, qual a grande diferença entre a Deluxe e a American Series? Vc tb acha os noiseless velados como o CORVO falou? Nunca ouvi o som deles, mas creio qeu são melhores que os da American Series, não é?

Johnny
Veterano
# jun/04
· votar


Slash Teacher

Pouco mudou nas Deluxe cara! Sempre o que mudou significativamente foram o acabamento e a parte elétrica.

Slash Teacher
Veterano
# jun/04
· votar


Mas tirando as tarraxas com trava e captadores, qual a grande diferença entre uma American Series e uma Deluxe?

Alex Pires
Veterano
# jun/04
· votar


Slash Teacher: Tem como defasar o JB.Jr sim. E eu não entendi muito bem a pergunta sobre juntar os captadores...Juntar não dá não...dá pra usar eles em conjunto usando aquela posição intermediária na chave de seleção dos captadores.

Johnny
Veterano
# jun/04
· votar


Slash Teacher

É basicamente só isso mesmo! Tarraxas com trava, Captadores, Parte elétrica, Cores e tipos de acabamento, algumas tem roller nut e o hardware de algumas é diferente. Em termos de madeira é a mesma coisa!

alfroid
Veterano
# out/05
· votar


Os tex-mex que vem na american séries HSS são modificados, ou seja, são custom-staggered, eles são avançados, são melhorados em relação aos tex-mex já conhecidos. Eu tenho essa guitarra, e acreditem é muito boa.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nova Fender HSS