Nova Fender HSS

Autor Mensagem
Slash Teacher
Veterano
# mai/04


A nova Fender HSS vem com 2 Tex Mex...pelo que ouvi dizer, são bem fraquinhos.....alguém conhece o timbre, o que podem me dizer sobre esses 2? O humbucker é um Diamondback humbucker, nunca ouvi falar, alguém tb sabe algo sobre ele? E pra terminar, como funciona aquele sistema S-1 switching??

00F Rocker
Veterano
# mai/04
· votar


Slash Teacher
fraquinhos??? oputz fender fraquinhos putz..olha isso..para

Slash Teacher
Veterano
# mai/04
· votar


00F Rocker
Em comparação aos outros...e cara, apesar de eu ser mto fã da Fender, eles tem coisas que não são mtos boas...não é só pq é Fender que é bom....expanda seus horizontes

GuitarHouse
Veterano
# mai/04
· votar


S-1 switching

push pull(acho) pra defasar os caps, algo ocomo mudar de paralelo para em serie, etc

00F Rocker
Veterano
# mai/04
· votar


Slash Teacher
q guitarra se tem?

Slash Teacher
Veterano
# mai/04
· votar


GuitarHouse
O que seria defasar os caps....qual a diferença entre paralelo e em série? Na prática seria algo como o humbucker ter som de single, e de repente juntar 2 singles e fazer um humbucker?

00F Rocker
Veterano
# mai/04
· votar


Slash Teacher
responde

Slash Teacher
Veterano
# mai/04
· votar


Fender American Series

00F Rocker
Veterano
# mai/04
· votar


Slash Teacher
eu tb....tpo num eh puta guitar???? cara poh eh animal nunca vi nada de fender ruim

Slash Teacher
Veterano
# mai/04
· votar


Mas os Tex Mex são inferiores ao por exemplo, Texas Special...a Fender HSS é americana, nova, cara.....deveria ter captadores de ponta!!

Smeagol Yeah
Veterano
# mai/04
· votar


Slash Teacher
texas eh foda

Slash Teacher
Veterano
# mai/04
· votar


Mas imagina que resolvo colocar um mini humbucker no braço, aí estraga tudo, né?? Vou ter que levar num luthier pra ele refazer toda a configuração, certo?

00F Rocker
Veterano
# mai/04
· votar


yeah

Slash Teacher
Veterano
# mai/04
· votar


Nnguém?

CORVO
Veterano
# mai/04
· votar


Slash Teacher, Fender Amrican Series com Tex Mex e Diamondback? Que eu saiba as Amercan Series não vêm com esses captadores. A que vem com eles, que são bem meia boca, é a Highway 1. Se eu fosse você e a guitarra for essa, fuja correndo.

LeandroP
Moderador
# mai/04
· votar


Slash Teacher

Nas caixinhas dos captadores vem vários diagramas de ligação. De repente você mesmo pode fazer. Sabe soldar?

Johnny
Veterano
# mai/04
· votar


Tex mex não é tão ruim assim, mas são os piorzinhos da Fender.

CORVO

A Highway 1 não vem com tex-mex! Ela tem 3 Vintage Style Single Coils que é muito parecido com os Tex-Mex.

Slash Teacher
Veterano
# mai/04
· votar


LeandroPanucci
Não foi isso que eu quis dizer, mas sim pq o switch vai agir de forma diferente, entendeuu? O cap antes era um single, de repente vira um humbucker, sacou?

Slash Teacher
Veterano
# mai/04
· votar


CORVO
É sério CORVO, olha só...
http://www.fender.com/products/show.php?partno=0117000
Vc conhece o Diamondback?? Como ele é? Como te perguntei no outro tópico, eu trocaria os captadores...colocaria um JB na ponte...quais singles da Fender combinam com ele? Ou vc acha que é melhor pegar logo uma HH, que vem com os Sidewinder no braço e Black Cobra na ponte, e dá pra separar os 2 em single?

Dogs2
Veterano
# mai/04
· votar


Finalmente a Fender lança alguma coisa diferente há uns 935 milhões de anos.

_Du_Du_
Veterano
# mai/04
· votar


onde q tem a foto dessa guita ehehehh

Johnny
Veterano
# mai/04
· votar


Dogs2

Não vi nada de diferente! É a mesma Strato com um Humbucker que a Fender já tem adotado a muito tempo!!! As configurações HSS e HH são usadas a muito tempo pela Fender!

Slash Teacher

Cara... eu acho que na Deluxe HH vc tem a possibilidade de defazar os captadores!!! Da uma olhada nelas lá no site!

Johnny
Veterano
# mai/04
· votar


Slash Teacher

Cara... se a sua American Series é 3 singles esses captadores dela são melhores que os Tex-mex na minha opinião! Eu acho que vale bem mais a pena vc trocar o captador da ponte como vc planejou! Vc poderia colocar um JB na ponte e colocar 2 Texas Special no meio e no braço que ia ficar um som bem nervoso vintage e muito versátil. Acho que trocar por uma American Series HSS é meio perda de grana! Vc venderia a sua e pagaria uma fortuna numa nova!

Slash Teacher
Veterano
# mai/04
· votar


Johnny
Vc acha os Texas melhores q os American Single Coils?

Johnny
Veterano
# mai/04
· votar


Slash Teacher

Sem dúvida!

Slash Teacher
Veterano
# mai/04
· votar


A HH tb pode defasar os captadores, só não sei como o som de single dos humbuckers ficaria, se ficaria legal, com brilho e etc...e se os caps que vem são bons...como disse, um Sidewinder no braço e Black Cobra na ponte. Talvez tivesse que trocar por um JB e um 59...o que acha?

Johnny
Veterano
# mai/04
· votar


Slash Teacher

Concordo... eu acho que o som não fica tão caracterizado como single, mesmo porque eles não foram feitos com essa intenção. Seria uma boa trocar por essas caps!

Slash Teacher
Veterano
# mai/04 · Editado por: Slash Teacher
· votar


Johnny
Exatamente por não ficar característico, eu pensei numa HSS....Humbucker que pode ser defasado, mais 2 singles. Prefere mais os Texas que os da sua American Series? Pq não levou logo uma SRV então?

CORVO
Veterano
# mai/04
· votar


Slash Teacher, eu não estou familiarizado com o som desses captadores em particular, apenas me surpreendi que uma american Series venha com Tex Mex, que é um captador bonzinho mas nem tanto. Pela foto não consegui reparar bem mas parece que o humbucker dessa guitarra é um pouco mais afastado da ponte do que o normal, e a posição do captador interfere muito no resultado sonoro final, então não se surpreenda se o JB que você por ventura colocar não soar exatamente igual ao JB que você já ouviu em outra guitarra. A propósito humbucker defasado não tem som de single mas sim de humbucker defasado e a SRV, apesar do nome, tem muito menos o timbre do Stevie Ray Vaughan do que a Reedição 62', que tem muito mais esse som.

Slash Teacher
Veterano
# mai/04
· votar


CORVO
Eu vou desistir dessa compra. Não vale a pena eu comprar essa guitarra, para ter que modificar tudo. Gastar uma grana com a guitarra, e ainda trocar todos os caps, fala sério. Tô pensando em pegar uma Deluxe normal (ou mesmo a minha) e colocar um JB Jr. na ponte (tem como defasá-lo?). Tem como eu juntar os caps do meio e do braço pra fazer um humbucker? Fica bom?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nova Fender HSS