O que comprar primeiro? Ampli ou Pedal (ja uso som

Autor Mensagem
SOLID SNAKE
Veterano
# mai/04


Ae galera blz?
Ganhei a guita e sou bem iniciante (nunca tinha pego numa guita) toquei por uma semana no som de casa... nao tem efeito nenhum, é como um viola eletrico - só quando coloco o volume no maximo da uma distorçao, mais aí ninguem aguenta o barulho que é muito alto. De qualquer forma quando eu plugo um fone profissional da até pra tocar legalzinho com distorçao e tudo sem doer o ouvido... mas enfim: agora eu tou com uma grana (300-400 reais) e to na duvida se compro um ampli ou uma daquelas pedaleiras muilti efeito. O que acham??

Me falaram que tem o meteoro atomic drive20w que é bom pra iniciante, me falaram da zoom505... é verdade que o atomic drive ja vem com alguns efeitos? quais??
opinem!!! a opiniao de vcs é importante!!!

Soulface
Veterano
# mai/04
· votar


Compre um amp q já venha com distorção. Pra aprender, é mais doq sufuciente!

7543
Veterano
# mai/04
· votar


Meteoro Atomic Drive

SOLID SNAKE
Veterano
# mai/04
· votar


Valew galera, Mas tipo
Esse meteoro atomic drive já tem a distorçao? E tem mais efeitos? Tá custando quanto?

Ah, eu to tocando coisas basicas tipo punk/ coisa com peso tipo silverchair/metallica... embora arrisque um dedilhado de vez em quando. Queria mesmo era aprender palhetada alternada...(ja deu pra perceber que eu sou bem newbie né?:D

GuitarHouse
Veterano
# mai/04
· votar


SOLID SNAKE
O atomic c acha por menos de 300. Tem distorcao. 20w

SOLID SNAKE
Veterano
# mai/04
· votar


GuitarHouse
[b][/b]
Blz entao. Já que ele vem com uns efeitos basicos entao vale a pena. Tens o site oficial do fabricante pra mim dar uma olhada??

Zer071
Veterano
# mai/04
· votar


com certeza um ampli o melhor que $ua$ finança$ permitirem pois é o mais importante depois de seu conhecimento e sua guita

CORVO
Veterano
# mai/04
· votar


O amplificador.

Rainmaker_Acid Rain
Veterano
# mai/04
· votar


SOLID SNAKE

Ele naum vem com efeitos basicos naum!! Ele eh soh canal limpo e canal sujo...normal

www.amplificadoresmeteoro.com.br

Tah afim de um usado??

Spiker
Veterano
# mai/04 · Editado por: Spiker
· votar


SOLID SNAKE
Pega um amp CRATE GX15R. Já vem com distorção e reverb e nem dá pra comparar com meteoro.

http://www.crateamps.com/html/product.cfm?pid=50

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# mai/04
· votar


SOLID SNAKE
Amigo com certeza o apli é a melhor pedida, dah uma olhada em algum da ibanez, tone blaster se não me engano é bem jóinha, e pedal vc pode monta um baratinho tem um monte de tópico sobre isso no forum de pedais, e vc pode espetar direto para tocar alguma coisa jah fica bem legal, se vc colovar um pedal nesse teu som de casa vai virar uma caixa de abelhas de tanto zumbido

farewell
Veterano
# mai/04
· votar


SOLID SNAKE
Amplificador sem duvida... ate pra poder usar a pedaleira.. pega um q tenha clean e overdrive(distorçao).. um bom eh o Ibanez tone blaster 15R.. eu uso esse e achei melhor q o atomic drive da meteoro.. ele tem 15W contra 20W do atomic drive mas nao perde em nada pra ele.. tem um bom clean e uma distorçao boa.. da pra usar para estudo em casa e pequenos ensaios!

Sanctum Metal
Veterano
# mai/04
· votar


AE!

Também tenho essa dúvida (também ligo a guita no rádio), mas eu toco tem um tempinho, as músicas que eu toco são compostas principalmente de solos.
Vo começa a juntar dinheiro no mês que vem (ou seja, hoje tenho 0 reais)

O que vcs me recomendam???

Gabriel_Bp
Veterano
# mai/04
· votar


cara eu vi um warm music que tem distorção e reverb por uns 330 aqui em Porto Alegre. Não me lembro o nome do modelo, acho que é hell alguma coisa. Também não sei se é bom cara. :)

Homem Cueca
Veterano
# mai/04
· votar


Warm music de uns 30 40 watts!

SOLID SNAKE
Veterano
# mai/04
· votar


Valew galera por responderem

Rainmaker_Acid Rain
Canal limpo e canal sujo? Como assim? O sujo é algum tipo de distorçao fraca? (mal ae a ignorancia :D
Ah, usado serve tb, contanto que esteja 100% e c/ preço bom...

Spiker
Qual a faixa de preço? Acho que aqui onde eu moro as coisas sao mais caras

Irmao_Caminhoneiro_Shell
É mesmo esse negocio do som? Li na especificaçao que a caixa do meu som tem 80W. Mas como nao é amplificado (logico) a merda acontece.



A especificaçao do atomic drive 20w é:
- Entrada/Conexão para guitarra com sensibilidade de 100mv
- Potência: 20 watts RMS
- Falante de 8"
- Dois canais Clean (limpo) e Drive (distorção)
- Saída para fone de ouvido
- Saída de linha ( para ligação em mesa de som "Mixer")
- Dimensões: 360x370x215 mm
- Peso: 8 Kg
- Revestimento em corvin especial preto

Como se ve nao tem reverb, QUE ALIÁS NAO SEI NEM O QUE É. Alguem me da uma explicaçao bem simplificada?

Tem o Thor Plus de 30W:
- Entrada/Conexão para guitarra com sensibilidade de 100mv
- Potência: 30 watts RMS
- Falante de 8"
- Dois canais: Clean (limpo) e Drive (distorção)
- Efeitos de Drive e Reverb
- Saída para fone de ouvido
- Saída de linha (para conexão em mesa de som "Mixer")
- Dimensões: 380x440x225 mm
- Peso: 10 Kg

Afianal qual a diferença entre CANAL DRIVE (atomic drive) e EFEITO DRIVE (thor)?

Se for da meteoro acho que vai ser um desses dois. Vou ver na loja quanto tá um desses thor (to meio sem tempo) ele parece uma boa opçao nao acham?

SOLID SNAKE
Veterano
# mai/04
· votar


Ah, mais uma coisa: tem um colega querendo vender um Stanner Jammer 21. Ele é bom? Se compara a um thor ou um atomic drive??

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# mai/04
· votar


SOLID SNAKE
Reverb é o efeito de reverberacão (duuuhhh), bom, ele é uma simulacao de ambiente, se vc toca sem percebe que o som é jogado na tua cara, com reverb ele é como se vc tocasse em um lugar amplo

Climzirus
Veterano
# mai/04
· votar


SOLID SNAKE
ae um canal limpo e um canal sujo pelo que entendi é assim!

Posso te dar meu exemplo: tenhu um warm music de 60W, o canal limpo é o canal como vc diz (o violãozinho elétrico) e o canal sujo é a distorção. A minha passa a funcionar através de um pedal footswitch! daí o som fica sujo, distorcido como queira!

O Reverb não são todos os amplis q possuem e o
Irmao_Caminhoneiro_Shell já esplicou como funciona!!

Eu acho a Warm Music uma linha com bons amplis! vc pode dar uma pesquisada pra achar um para estudo, mas vc já tem em mente uns legais tbm!!

Pedais vc pega mais pra frente, eu tbm toco silverchair, nirvana, mettalica as vezes tenho 2 pedais aki. Qdo pegar uma grana vai no tópico do pedais q a gente te ajuda!!

Falow!!

Homem Cueca
Veterano
# mai/04
· votar


o Atomic tem uma Distorçaõ mais pesada, suja, agressiva...]
O Thor tem uma Dist muito xoxa, apesar do reverb ser legal eu prefiro o Atomic Drive (o meu)...a Dist dele eh bem foda pra um amp desse tamanho e preço...

Rainmaker_Acid Rain
Veterano
# mai/04
· votar


SOLID SNAKE

Limpo eh o canal sem distorção, como vc mesmo disse o violaum eletrico, o sujo eh com distorção.

To com um usado aki sim, se sua oferta for boa, quem sabe neh?

A11anF1y
Veterano
# mai/04
· votar


SOLID SNAKE


Cara, quer um conselho legal?
SAIA DA MESMICE, compre um amplificador BEHRINGER, ele é muito bom e traz efeitos legais.
Tem um Behringer pequeno que vem com simulações de amplificadores consagrados, e custa pouco.
Procure um, vc vai ficar se amarrar.

Boa sorte.

Ja1
Veterano
# mai/04
· votar


nossa cara com 400 dah pra compra os dois (desde q um seja usado

Spiker
Veterano
# mai/04
· votar


SOLID SNAKE
A faixa de preço dele é bem variavel de loja pra loja, mais tá entre 300 e 400. Quase comprei um, só não comprei porque na loja tambem tinha um fender frontman que o som limpo era muito bonito, ai fiquei com ele.

Spiker
Veterano
# mai/04
· votar


SOLID SNAKE
Cara, só mais uma recomendação, o staner e horrivel e entre o meteoro e o thor fica com o meteoro, por que o thor é a segunda linha do meteoro. Se os preços forem parecidos entre o Meteoro e Crate, fica com o Crate por que a qualidade nem se compara.

kevinmoore
Veterano
# ago/04
· votar


Galera, vocês poderiam me ajudar sobre o Warm Music 108DR?
Alguém já testou? Estou com uns 300 para gastar e estou em dúvida entre um Crate GX15r, Ibanez Tone Blaster 15r, Thor Plus ou Atomic Drive da Meteoro!
Alguém pode me ajudar? Quero uma dist mais voltada pro estilo do Vai e do Petrucci ( mais voltado para solo ) e um reverbzin cai bem para dar aquele tom montanha! Ajudem please ;)

Nomade
Veterano
# ago/04
· votar


kevinmoore

Para o inicio, não está ruim não... Não é a Brastemp dos pequenos cubos mas, pelo menos, nunca me deu problema. Um pedalzinho iria ajudar, até mesmo um zoom 505 II.
Depois comprei um Peavey Bandit 112, mas não me desfiz do meu pequenino e está comigo até hoje...hehehe.
Sabe como é né, se tiver que ensaiar na casa de algum dos componentes da banda, levo o 108 dr a tiracolo, muito mais leve.

MacCa
Veterano
# ago/04
· votar


Eu não reparei se já citaram, mas eu vou dizer. A meteoro lançou um novo amp que simula alguns efeitos e distorções de outros amps; é o simulator que pode ser 100 ou 50 watts de potência.

Patrucci
Veterano
# ago/04
· votar


MacCa
mas com 400 reais vc não compra ele nem usado... acho q um warm 108 eh uma boa pra vc começar....só q logo vai querer uma dist melhor...

Patrucci
Veterano
# ago/04
· votar


MacCa
não vc hahah..... o cara q perguntou :P

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que comprar primeiro? Ampli ou Pedal (ja uso som