algumas perguntinhas!

    Autor Mensagem
    codec
    Veterano
    # mai/04


    como só pode criar um topico por dia (¬¬) vo fazer aki algumas perguntinhas:
    a golden LP eh tao ruim assim mesmo ou eh impressão minha?

    se eu pegar uma epiphone LP std e colocar os mesmos cap. da gibson nao vai ficar igual uma gibson? mesma madeira, cap., etc, qual a diferença? seria soh o nome de peso? acabamento (oq influencia?) ?

    e tbm uma shelter LP eh uma boa o precisa mudar os cap?

    LeSPaUl
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    a madera da gibson eh melhor... e a parte eletrica tbm achu q eh diferente... da pra chega perto.. bem perto..
    qunato a golden eu toquei em uma.. naum curti nuam.. mas nakela epoca eu nem tinha guitarra agora to pensando em pega uma .. vo qlq dia testa pa ve se me agrada

    G_Gabriel_G
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    codec
    naum...nenhuma epiphone turbinada chega perto de uma gibson...no max da studio...ou quem sabe perto da standard...naum mais q isso

    Soulface
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    codec
    A Epiphone é da Gibson. Se tudo fosse idêntico, com exceção dos caps, a Gibson não faria uma marca secundária com preço mais acessível.

    CORVO
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    a golden LP eh tao ruim assim mesmo ou eh impressão minha? Como parece que você experimentou e pelo retrospecto da marca creio que não é impressão sua: ela é ruim mesmo.

    se eu pegar uma epiphone LP std e colocar os mesmos cap. da gibson nao vai ficar igual uma gibson? COM CERTEZA não.

    mesma madeira, cap., etc, qual a diferença? seria soh o nome de peso? acabamento (oq influencia?) ? Não é a mesma madeira (algumas Epiphone são de Mogno como as Gibson mas são poucas), não é o mesmo hardware, não é a mesma captação e não é a mesma guitarra. Gibson é Gibson e Epiphone é Epiphone. Podem até soar um pouco similares mas não são a mesma coisa, e pelo preço você deve saber que são diferentes mesmo.

    e tbm uma shelter LP eh uma boa o precisa mudar os cap? Os captadores possivelmente não são bons mas mudar os captadores para quê? Economize e compre uma guitarra com um som que te agrade. Mudar captador em geral é gastar mais do que o necesário sem o resultado esperado.

    A11anF1y
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    codec
    e tbm uma shelter LP eh uma boa o precisa mudar os cap?

    Cara, vou de dar um toque que rolou comigo.
    Eu tenho um Shelter Les Paul, pretona, linda, via na loja, entrei, toquei ela desligada e comprei. Acabamento muito show, a escala é linda, a construção dela é muito similar a Gibson.
    Infelizmente os Caps e a parte elétrica são umas merdas. Eu abri os Caps e tirei os covers para ver como se faz um captador tão ruim. Putz, eles são péssimos, sem uma estrutura legal e encharcados de parafina para tentar reduzir Microfonia. A parte elétrica tem até erro de montagem e os pots são podres.
    Viajei há pouco tempo para os EUA e comprei um set Seymour Duncan Humbuckers Jazz pro braço e JB prá ponte. Mudei os pots, fiz a parte elétrica (só não blindei ainda). Caraca, ficou muito foda, um amigo meu vei aqui em casa com a Gibson dele, e ficou bolado. Eu toquei na Guita dele, e te digo de coração, fica no bagaço perto da minha.
    Qualquer guitarra que vem com captadores originais de fábrica (chamados de stock nos EUA), vem com captador de segunda linha prá baixo (exceções aos Top). Se vc comprar uma Gibson e comprar separado os caps e mandar instalar, vai ficar melhor.
    Pega uma Shelter e arregaça no Captador, manda refazer toda elétrica, vai apavorar. Não meta seu dinheiro em mitos e ilusões.

    Boa sorte.

    Boa Sorte.

    GuitarHouse
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    A epiphone pode ate ter uma qualidade semelhante as gibson usando a mesma captacao. Mas o preço nao eh justificativa da diferenca nao. Mesmo pq a epiphone eh usada pela gibson para aumentar o seu mercado com guitarra de preço relativamente baixo, e sem "sujar" o glamour das Gibson.

    CORVO
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    codec, apesar de gostar de comprar instrumentos já prontos e ser meio avesso a comprar instrumentos já pensando em trocar captadores (isso pode ser a maior loteria) eu devo concordar com o A11anF1y num ponto: eu não pago mais de R$10.000,00 em instrumento nenhum.

    gustavo macaco
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    com a Gibson dele, e ficou bolado. Eu toquei na Guita dele, e te digo de coração, fica no bagaço perto da minha.

    ué, a madeira não conta?

    gustavo macaco
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    ehee

    Fábio Lyrio
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Golden LP eu num toquei, então não posso dizer, quanto a marca golden acho que precisa investir um pouco mais, não fazem umas guitas tão legais ainda. A Tagima surpreende neste aspecto. Epiphon é uma opção da Gibson de atingir um publico maior que não tem tanto recurso. Li uma vez um comentario de um luthier brasileiro que trabalhava na Matsushita Corp, no japão, pelo setor de pesquisas tecnológicas analisando a madeira, a construção, o áudio e outros da Gibson. Fizeram réplicas de modelo les paul, com as originais da Gibson americana. Com a mesma madeira, mesmas especificações de construção, mesmo hardware e mesmo captador Gibson... O timbre se perdeu. Porém, com uma Stratocaster conseguiram atingir similaridades...

    codec
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    A11anF1y
    oq seriam os pots?
    fiz a parte elétrica (só não blindei ainda).
    como assim fez?

    codec
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    ??

    JazzMaster
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    codec
    oq seriam os pots?
    pots é uma abreviação para potenciometros....
    creio eu....

    codec
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    JazzMaster
    desculpe a ignorancia mas oq seriam os potenciometros e onde se localizam?

    nIgHtWoLf
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    codec
    Sao os componentes que aumentam ou abaixam o volume, tonalidade, etc

    FINCH na veia
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    gustavo macaco
    ué, a madeira não conta?

    as shelter saum de mogno...=)

    caiohleal
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    a golden LP eh tao ruim assim mesmo ou eh impressão minha?
    cara, ñ é uma guita massa... mas depende da grana q vc tem e do seu nível até vai

    se eu pegar uma epiphone LP std e colocar os mesmos cap. da gibson nao vai ficar igual uma gibson? mesma madeira, cap., etc, qual a diferença? seria soh o nome de peso? acabamento (oq influencia?) ?
    madeira da gibson é melhor, o braço dela é melhor, a construção dela é melhor

    e tbm uma shelter LP eh uma boa o precisa mudar os cap?
    é boa, os captadores dela ñ são muito legais mas da pra levar de boa com eles... só troca quano tiver folgado mesmo, ñ precisa se preocupar com isso

    Drinho
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    cara, ñ é uma guita massa[i][/i]
    Se fosse massa, eu pediria uma macarronada

    m0itex
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Les paul shelter ta longe das gibsons, não sonhem pelo fato de serem mais acessiveis... GUITARRA NAO EH CALÇA JEANS!!
    Outro dia ouvi dizer q gibson e epiphone sao identicas, quem compra gibson ta comprando marca... tenho 4 guitarras sendo q uma eh uma studio gold da gibson e outra eh uma epiphone custom, a diferença eh brutal!
    A gibson eh guitarra de madeira excelente, apesar de pecar um pouco na parte eletrica, mas nada q um invetimento leve nao resolva! Captaçao legal! A epiphone nem isso, quanto mais essas chinesas tipo shelter, michael, phoenix , condor e derivados! Quer qualidade e prossionalismo junta uma grana e pega logo uma gibson...
    Não existe mogno de qualidade em shelter... em stagg... como poderia a guitarra custar 800 reais, sendo q isso mal paga a madeira consumida??

    naka.88
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Essa coisa de "ficar igual" não existe... Tagima = Fender? , Gibson = Shelter?

    Não da , voce pode fazer um Tagima do caralho mas igual não fica. Nao que fique pior pode ficar melhor até.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a algumas perguntinhas!