"Aquele guitarrista é bom"

Autor Mensagem
Sanctum Metal
Veterano
# mai/04


Slash é bom, Jimmy Page é bom, mas o que é ser bom? É saber compor ótimas melodias? É tocar um belo riff a 25 notas/segundo? É lembrar a cifra de 2500+ músicas? É tocar um solo lindo só na base do improviso? Dêem suas opiniões

gustavo macaco
Veterano
# mai/04
· votar


lembrar a cifra de 2500+ músicas?


se for isso eu to fudido, acho que lembro umas 3 ehe

Harvey
Veterano
# mai/04
· votar


se for isso eu to fudido, acho que lembro umas 3 ehe
(2).. eu nunca lembro de toda a música.

É tocar um solo lindo só na base do improviso
eu escolho essa alternativa.

Rainmaker_Acid Rain
Veterano
# mai/04
· votar


Sanctum Metal

Guitarrista bom eh o q faz tudo isso q vc falou...ou seja, um guitarrista completo

Sanctum Metal
Veterano
# mai/04
· votar


Rainmaker_Acid Rain
Você conhece alguém assim??


gustavo macaco
Conheço um cara que toca violão e curte samba, não digo 2500, mas umas 300 o cara sabe

Ja1
Veterano
# mai/04
· votar


profundo esse topico..bom pra pensa no eis do ser o "bom" q es..........vixi nada a ve

Rainmaker_Acid Rain
Veterano
# mai/04
· votar


Sanctum Metal

Vai, Satriani, Michael Angelo, Petrucci, Murray, Alexi Laiho, Michael Romeo, Rhoads, Malmsteen e outros.....os caras sao foda....

Sanctum Metal
Veterano
# mai/04
· votar


Rainmaker_Acid Rain
Na realidade, é esse o ponto do tópico: O que esses caras fazem que eu não faço?

lula_molusco
Veterano
# mai/04
· votar


Sanctum Metal
O que eles fazem que vc nao faz?(eu acho né pq eu nao te conheco =/)

saber compor ótimas melodias, tocar um belo riff a 25 notas/segundo, lembrar a cifra de 2500+ músicas, tocar um solo lindo só na base do improviso...

Sanctum Metal
Veterano
# mai/04
· votar


lula_molusco
Bom... Aí vc tem razão. Acho que minha vida tem sentido agora :P

Po Agora meu tópico ficou sem sentido...

Crash
Veterano
# mai/04
· votar


hauhuahua...pra mim o bom guitarrista tem d tudo isso ae...

Rainmaker_Acid Rain
Veterano
# mai/04
· votar


O que eles fazem que vc nao faz?(eu acho né pq eu nao te conheco =/)

FDG
Veterano
# mai/04
· votar


25 notas por segundo num eh necessário...grandes guitars como Eric Johnson,Brian May,Jimmy Page,Eric Clapton tocam bem sem fazer esse negócio chamado fritura,oq realmente importa num guitarrista eh o jeito q ele compõe suas musicas,se consegue encaixar um bom solo na hora certa!

LeandroP
Moderador
# mai/04
· votar


eu deixo uma pergunta: quantos acordes diferentes você faz por compasso (não é nem por minuto)?

A minha música está perdendo de lavada no Battle (não que eu ligo pra isso, pois até hoje não ganhei nehum prêmio). Se você faz uma música lenta, com acordes inusitados e outras aberturas ninguém percebe... é mais fácil impressionar soltando as notas dos dedos como se fosse uma metralhadora... saudades de Charlie Parker.....

FDG
Veterano
# mai/04
· votar


LeandroPanucci
eh cara,hj mta gente enfia na cabeça q o mais importante não eh uma melodia bem montada,nem um solo bem elaborado (como os do BB King por exemplo),hj o pessoal prefere ver um ser chamado Francesco Fareri tocando q nem um tilt de video game doq ouvir qquer solo mto bonito do Frank Gambale,é por isso q musicos nesse estilo,casos de Ricky Furlani,Eric Gales,Mozart mello (q nem de fato faz rock,mas seus solos são mto bem trabalhados)estão caindo de produção,ninguém mais quer ouvir,ao invés,preferem ouvir Michael Angelo,Fareri,Friteri (esse eu inventei) e o Diabo solando q nem loucos

LeandroP
Moderador
# mai/04
· votar


ainda não ouviram a frase "menos é mais!"

FDG
Veterano
# mai/04
· votar


LeandroPanucci
he verdade cara!vc tem msn?se tiver me adicione(se não estiver na sua lista já) fandeguitarra@hotmail.com

Homem Cueca
Veterano
# mai/04
· votar


É saber compor ótimas melodias com ou sem solos.

LeandroP
Moderador
# mai/04
· votar


Homem Cueca

(fim de tópico) ninguém precisa dizer mais nada!

DeFoDoN
Veterano
# mai/04
· votar


Sanctum Metal
tem q compor com o coração....solar com o coração....eh por issu q eles saum consagrados....mais eles tbm possuem tecnicas....velocidades....issu faz um musico bom ou naum...mais tem guitarristas com tecnicas e velocidade...mais naum solam com o coração...

LecterPRS
Veterano
# mai/04
· votar


Bom eu consigo lembra de todas as musicas do Legião Urbana. São todas iguais.....(nada contra a Legião)....huaheuhauehaeh

ziotti
Veterano
# mai/04
· votar


Sanctum Metal
esse negocio é muito subjetivo kra... pra mim por exemplo, eu sou fissurado por velocidade, quando um kra pega a guita e começa a fritar eu começo a ter alucinações, mas tb gosto de solos sentimentais tipo slash(não tanto quanto gosto de velocidade) pelo que o FDG disse, ele deve pensar totalmente o oposto de mim...

isso vai muito de cada um

LeandroP
Moderador
# mai/04
· votar


LecterPRS

Aê cara, pega leve!!! 8 x 0 no battle é foda!

LeandroP
Moderador
# mai/04
· votar


ainda bem que sou corinthiano e aprendi a perder he he he he he

Homem Cueca
Veterano
# mai/04
· votar


LeandroPanucci
somos 2!

LeandroP
Moderador
# mai/04
· votar


he he he é mas o Timão perdeu de 5... e eu tô levando de 8 (por enquanto) desse tal de LecterPRS... deixa ele he he he he

stratopeido
Veterano
# mai/04
· votar


"menos é mais!"

isso eh coisa d punk, acho muito nada have essa frase e o pior eh q ta na moda nos guitarristas cult (sorry Panucci.. hehe) quero ver se essa frase se encaixa em uma banda como Yes

LeandroP
Moderador
# mai/04
· votar


la vem esse cara de novo (he he he)...

stratopeido, se encaixa perfeitamente!

gunsnzeppelins
Veterano
# mai/04
· votar


Ser bom eu acho q é vc pôr seus sentimentos na música, tocar com alma, tocar com técnica, ou tocar do jeito q bem entender. Desde q esteja expressando seus reais sentimentos, nunca com segundas intenções de se exibir, de impressionar ou coisa do tipo. Tocar por tocar. Tocar com alma, com amor, do jeito q preferir.

NOTA: QUEIMAR DO GUITARRA NO SHOW, TOCAR NOS DENTES É UMA COISINHA BÁSICA
eheh

Sanctum Metal
Veterano
# mai/04
· votar


gunsnzeppelins
Gostei do seu nick cara...

O lance é que os guitarristas estão realmemte se preocupando mais em fritar, do que propriamente tocar uma bela melodia. Resolvi esquecer as 25n/s por enquanto. Mas é isso aí: "Bela Melodia" que me complica, acho que sou muito inexperiente. O meu estilo é uma espécie de fusão entre Jimmy Page e Slash, e é assim que eu gostaria de tocar. Música e melodia, lugar de fritar é na cozinha, com todo respeito a quem gosta disso, mas o lance é executar a melodia com ou sem velocidade. Há músicas em que ela fica MUITO bem, mas também há outras que com metade do tempo seriam MUITO melhores. É isso aí: falei demais... ou digitei... sei lá...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a "Aquele guitarrista é bom"