Como aterrar uma Les Paul

    Autor Mensagem
    Oel
    Veterano
    # mar/03


    Po, peguei uma Les Paul de um colega meu, e tah chiando pra kralho, acho que se fosse como uma strato era soh ligar a parte eletrica na ponte, mas a Les Paul naum tem ponte flutuante,... como eu faço pra aterrar???

    nIgHtWoLf
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    Tem que fazer a blindagem da parte elétrica dela com tinta condutora, ou com chpas de cobre.

    nIgHtWoLf
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    chapas de cobre

    Oel
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    po.. sou totalmente leigo nisso, como faz, tu tem ideia assim? tipo ninguem mexeu nela, ela simplesmente comecou a chiar saca...

    srvaughan
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    veja neste endereço:
    http://www.institutomaiaesachi.com.br/manutencao.asp#10

    Juneca
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    srvaughan
    faço minhas aulas de guitarra nessa escola (instituto marcos maia e sergio sachi). Você também é aluno dessa escola?

    Vinch
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    a eol..
    tipo abre a parte que tem os controladores de volume e tom e procura por um fio prateado tipo entrando pra dentro da hguitarra
    akeleeh o terra =-D

    ThE_WhO
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    Vinch

    e aih? faz o q com esse fio

    xande
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    pra onde eu jogo a correntee do terra?

    Vinch
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    liga os fios terra que saem dos controladores nele =-D
    normalmente eles soldam o fio terra em cima do controlador e os otros fios que sao o terra dos controladores juntpo..
    http://www.guitarelectronics.com/diagrams/newdiagramimages/oem/lespaul .gif

    Vinch
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    alais..
    acreditite nimim..
    funciona eu mudei meus humbuckers atravez desse daigrama e o que veio com os humbuckers..
    mas se for lp da gibson ou epiphone elas tao soldads asssim =-D

    xande
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    intaum no caso eu seria o terra ne??
    pq eu tava reparando q quando vc pega na parte meetalica da guitarra chia menos
    achei q era problema na guitarra, heuehuehuehhe

    Vinch
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    tipo isso =-p
    isso tbm acontece cumigu qnd tah em distorcao =-D
    keru concerta isso depois...

    Oel
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    Po
    Vinch
    Vo tentar fazer o q vc falou e vou dar uma olhada nesses diagramas tb, vlw msm

    Melodic Man
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    Alguem tem o diagrama pra aterrar uma Strato c/ 3 single com a ponte pra parar o ruído???????? por favor hehehe

    meu mail eh lipe.ga@bol.com.br

    Bramires
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    Melodic Man
    O problema da Strato(eu tb tenho uma )não é aterramento.. São os captadores q são barulhentos......
    Claro, q se a guitarra naum for aterrada, vai dar mais barulho

    Melodic Man
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    hmmm... entendi... eh q a grana ta curta heheh e quando eu toco em algum metal ga guitarra o ruido PARA TOTALMENTE!!!!!!

    Seu Madruga
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    complicadinho esse diagrama hein? dá pra "traduzir" (nao os termos em ingles, mas a config)

    Seu Madruga
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    complicadinho esse diagrama hein? dá pra "traduzir" (nao os termos em ingles, mas a config)

    MattSantos
    Membro Novato
    # mar/17
    · votar


    E aí galera, desenterrando aqui para não criar outro.
    Fui trocar as cordas da minha guitarra les paul e quando eu tirei todas elas a ponte caiu e o pivô dela saiu.
    Coloquei as cordas novas e a guitarra está com um chiado. Quando coloca a mão em qualquer parte de metal dela tipo ponte, corda, chave, tarrachas o chiado para. Já tive problema com ela uma vez que o terra rompeu e não passava mais para ir no pivo na ponte.
    Aí a dúvida. Posso aterrar a carcaça da chave seletora no potenciometro? Esse barulho para? Ou na base dos captadores ? Por que são lugares que encostam e param o chiado.
    No pivo da ponte é o comum de ser soldado, mas o fio não passa mais naquele caminho

    dallman
    Membro Novato
    # mar/17
    · votar


    Quando coloca a mão em qualquer parte de metal dela tipo ponte, corda, chave, tarrachas o chiado para

    Isto é sinal que ela já está aterrada. O chiado vem da rede elétrica. Teste usar o amp ligado direto em uma tomada aterrada. Pode acontecer da sua rede não ter aterramento, aí, não tem oq fazer.

    MattSantos
    Membro Novato
    # mar/17
    · votar


    dallman
    Ela não tinha esse chiado quando estava com um fio soldado no pivô da ponte ate a carcaça do potenciômetro. Não é minha rede elétrica a questão...
    A pergunta é, como não tem mais o caminho dentro da guitarra para passar esse fio do parafuso da ponte para o potenciômetro, se posso soldar de outra parte de metal tipo a chave seletora para ele e resolveria o chiado

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    MattSantos
    Como o dallman falou acima, a guitarra já está aterrada.
    Procure ressoldar o fio do pivô à carcaça dos pots, pois a cavidade por onde passa o fio terra está lá.
    Abç

    MattSantos
    Membro Novato
    # mar/17
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Então, o problema é que o fio não passa.
    Aí esse fio só pode ser soldado no pivô da ponte ou pode ser em outra parte de metal da guita? Tipo qual?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    MattSantos
    Se não passa é porque o buraco está obstruído. Desobstrua-o.
    O fio tem que ficar ligado no pivô, e em mais nenhum lugar.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como aterrar uma Les Paul