Fazendo a guita

Autor Mensagem
BoyZ
Veterano
# mar/03


Sera que alguem jah tento faze a propia guitarra começando du zero ???
Eh claru q naum tem comu faze(eu achu)us captadores pont cordas etc...

MKazan
Veterano
# mar/03
· votar


Tem sim, só não da pra fazer a ponte e as cordas.
mas até os captadores dá pra fazer.
saca só esse site: http://www.radmer.dk/
o cara fez até os captadores dele.

joao balao
Veterano
# mar/03
· votar


hehehehe foda...
mas BoyZ, esse pessaol que faz a própria guitarra, compra esses componentes...
o resto eles que fazem

BoyZ
Veterano
# mar/03
· votar


Se eu entendesse de eletronica tbm faria...mas agora essa guitarra http://home.worldonline.dk/jradmer/billeder/rocket1.jpg
Ateh as minhas jah ficaraum mais bunitin hehehe

MKazan
Veterano
# mar/03
· votar


é, vc compra o braço, os trastes, potenciometro, ponte e tal, talvez até captador. o resto vc faz.
bom, captador da pra fazer tb, né.

MKazan
Veterano
# mar/03
· votar


captador não precisa entender de eletrônica. basta dar entre 8100 e 8700 voltas de fio esmaltado em torno de um suporte de ferrite ou AlNiCo. depois joga na cera quente, deixa um pouco, puxa o fio e toca.

BoyZ
Veterano
# mar/03
· votar


E toca ??? toca fogu em tudu pq vai sai uma m.erda

joao balao
Veterano
# mar/03
· votar


MKazan, o braço é o pessoal mesmo que faz... claro que tem gente que compra, mas normalmente quando vão construir a guitarra fazem o braço tb

joao balao
Veterano
# mar/03
· votar


BoyZ hahahahahaha

MKazan
Veterano
# mar/03
· votar


sai não, fica jóia.
como vc acha que a fabrica faz?

o problema com o braço, é que tem a medida correta, né...
será q tem fórmula para a medida do espaço das casas?

BoyZ
Veterano
# mar/03
· votar


Sei naum eu sempre tirei a midida de alguma outra guitarra

MKazan
Veterano
# mar/03
· votar


BoyZ, vc faz? é luthier ou algo assim?

BoyZ
Veterano
# mar/03
· votar


So fiz 3 ate hoje...a primera viro lenha hehehe a segunda eu quebrei numa apresentaçao num barzin e a 3 q eu ainda toh fazendu soh falta a pintura e as cordas

MKazan
Veterano
# mar/03
· votar


ow, vc tem site? se tiver, bota umas fotos lá mostrando e tal.

BoyZ
Veterano
# mar/03
· votar


Eu tinha...www.rockpage2003.kit.net mas uns hackers (pagodeiros com certeza) fudraum u site

MKazan
Veterano
# mar/03
· votar


bota outro no ar.
quer botar no meu site?

BoyZ
Veterano
# mar/03
· votar


Se tive o icq me dah u uin ai eu tiro as fotus e t mando

joao balao
Veterano
# mar/03
· votar


MKazan, existe sim uma fórmula... pitágoras que inventou
mas eu não lembor como é, se lembrar coloco aqui...

Léo
Veterano
# mar/03
· votar


pitagoras hahahaahha

MKazan
Veterano
# mar/03
· votar


é, eu tô ligado, vi isso no laboratório outro dia. ela relaciona o comprimento da corda com a frequência de ressonância. mas eu não lembro como ela é.

nIgHtWoLf
Veterano
# mar/03
· votar


eu tava com uma revista, acho que guitarclass, aí na seção de dúvidas o luthier respondeu, se eu achar a revista, posto.

nIgHtWoLf
Veterano
# mar/03
· votar


Achei, tava na guitarplayer março2001

Distancia entre trastes

Como faço pra calcular a distancia correta entre os trastes da escala da guitarra?


O mais facil é copiar, com um paquimetro, de alguma guitarra existente. Mas, já que vc perguntou, prepre sua calculadora. Esse calculo foi inventado por pitagoras e chama-se regra dos dezoito. A primeira coisa a fazer é determinar o comprimento da escala do instrumento. não é o tamanho da escala do braço, e sim o comprimento maximo das cordas, dos carrinhos até a pestana. o mais comum é de
25 1/2 polegadas, que em cm equivale a 64,77 po 17817 (nao é exatamente 18). vai dar 3.635292136, que vc pode arredondar pra 3.64 cm. Esse é o tamanho da distancia para o primeiro traste. Entao, vc subtrai os 3.64 dos 64.77 cm da escala total. o resultado é 61.13 . Repita a operacao: 61.13 dividido por 17.817. dá 3.43 cm - essa é a distancia entre o primeiro e o segundo traste. para o proximo calculo, subtraia 3.43 dos 61.13. o resultado é 57.7. vá repetindo a operacao até o numero de trastes necessario a escala da guitarra que vc pretende construir. lembre-se de nao arredondar os resukltados de qualquer jeito.
Uma forma de testar a precisao dos seus calculos é somar os resultados da distancia dos 12 primeiros trastes. tem de ser exatamente a metade da escala total. se a escala é 64.77, entao deve ser algo em torno de 32,385cm. bons calculos.

BoyZ
Veterano
# mar/03 · Editado por: BoyZ
· votar


nIgHtWoLf
issu tem q t uma santa paciencia...achu q nem u papa tem essa paciencia (tbm nem sabia q ele tocava guitarra)... agora responde uma koisa...pra q faze tudu issu se vc pode pega as medidas de alguma outra guitarra

MKazan
Veterano
# mar/03
· votar


nIgHtWoL boa mano! da até pra fazer programinha de computador q calcula direto então.
BoyZ Pô cara, é bom saber caso vc queira fazer uma completamente fora de medida padrão, ou até mesmo pra saber como é que é e não ficar dependendo de ter q confiar se a medida do outro instrumento ta certa ou não.

BoyZ
Veterano
# mar/03
· votar


Mas peræ eu nao toh pensando em fazer em massa eu soh faço por diversao

joao balao
Veterano
# mar/03
· votar


Léo, qual a graça em "pitágoras"?

Vinch
Veterano
# mar/03
· votar


ae boyz
pega meu icq e me madna as fotos =-D 81672757

xande
Veterano
# mar/03
· votar


tipo, meu irmão tinha uma serta noção pra fazer, um dia ele fez um brincando, tipo fico chiado pra krai mais captou, nem é taum dificil

xande
Veterano
# mar/03
· votar


q doido, o kra uso um toca disco pra enrola o captador

Vinch
Veterano
# mar/03
· votar


EHuiaeha
eu vo faze uma tbm..
o foda vcai ser faze o braco e os buraco no corpo...
eu vo usa meus humbucker original da minha LP =-o

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fazendo a guita