Autor |
Mensagem |
Climzirus Veterano |
# mai/04
· votar
BRUNNO MARQUES
caraka vc tem 2 mil pra gastar numa guita!!!>.......puta que pariu da pra pegar uma muito loka!!
|
Seu craison Veterano |
# mai/04
· votar
Climzirus
pega um ibanez rg e coloca uns dimarzio talvez passe um pouco o valor mais naum parece muito problema ......e fica foda uma bela guita
|
Climzirus Veterano |
# mai/04
· votar
Seu craison
pode cre!! acho q aí vai berar uns 3000!!
|
Fábio Lyrio Veterano |
# mai/04
· votar
compre um jackson! pronto! é porrada... seus dedos nunca mais irão esquece-la... (e pra sempre)!!!! Pro seu som tem que ser uma guita pesada... existe várias! Ibanez e derivados é pra qualquer som, menos Peso... E esquece essa porra de guitarra 7 cordas... Primeiro por que o maluco do korn não sabe nem afinar um instrumento, e já é o inferno ter que domar 6!!!! Compra a guita, manda pro luthier mexer na tensão dela, baixe a afinação... D ou C, a que ficar melhor, ce que sabe... e dispense a mizinha... haaa, use umas cordas pesadas... no mínimo 0.10 (minimo!!!!)
|
Vern Veterano |
# mai/04
· votar
Fábio Lyrio
Ué afina com afinação Baritona de C ué. No probl's. E guitarra de 7 RLZ pexe, no preconceito ae. Tocar desde bossa até Black Metal nela.
|
LeandroP Moderador |
# mai/04
· votar
Fábio Lyrio
É verdade, guitarra de 7 cordas não é tão complicado assim. Aliás, é sempre bom ter uns graves a mais sem ter que mudar a afinação. Entenda que peso não é afinar em C#, essas coisas...
|
Fábio Lyrio Veterano |
# mai/04
· votar
Panucci, não disse que guita 7 cordas é complicado... acho que pro maluquinho que é iniciante... tocar 6 já é trampo... 7 vai dar um nó no cerebro do garoto... Não disse que peso é afinação, mas pegada... inabez é muito boa, tenho uma e já tive várias... mas é meio "frescuritis no furebes" pro metal...
Vern... Afinação baritona é foda... poderia ser baixo, soprano, mezo-soprano, contralto... hehehehe... de Bossa vai de violão mesmo...
Posso dizer, e deixar claro, é meu gosto pessoal... 7 corda no rolas... é moda, mesma coisa do baixo 6 cordas... só pixinga mesmo!
|
Fábio Lyrio Veterano |
# mai/04
· votar
Opa... mais uma... acho que isso é um topico de opnioes... dei a minha apenas... mas a escolha é criterio de cada um... ce vc curte um guita 7 cordas blz... pra mim dispenso
|
Vern Veterano |
# mai/04
· votar
Fábio Lyrio
Pode ser moda na praia do New Metal. Quando falo afinação Baritona falo para afinação usada em uma guitarra Baritona (C-F-Bb-Eb-G-C) geralmente usando encordoamento 0.14.
Vejo a guitarra 7 cordas para ter mais "timbres" tecnicamente dizendo. Como um violão 7 cordas. Mesmo esquema, ai vai do livre arbítrio de cada um saca.
|
flpmartin321 Veterano |
# mai/04
· votar
Vern
que afinacao vc deixa na sua de 7?
e tipo... pra que vc usa ela? alem de musikas mais graves...tipo assim... tem alguma musika ou banda q pra tokar precise dela??? dt eu sei que é uma!
|
Vern Veterano |
# mai/04
· votar
flpmartin321
Ué, tem músicas na banda (Arkanum) que agente quando compos estava harmonizando e preferi tocar com a 7 cordas pela afinação dele mesmo com o B mais graves fazendo riffs e levadas mais "brutais" saca. Uso afinação normal BEADGBe
|
flpmartin321 Veterano |
# mai/04
· votar
massa cara...
q tipo de som faz sua banda? as musikas proprias?
vcs fazem covers?
|
Vern Veterano |
# mai/04
· votar
flpmartin321
Cara som própio, só nosso, http://www.arkanumband.com recentemente abrimos para a maior banda do estilo DIMMU BORGIR aqui no Claro Hall, e estamos com uma faixa na coletânia DEMO SECTION Vol. 1 da Revista VALHALLA, estamos com um bom nome aqui no Rio de Janeiro mais queremos estender no Brasil a fora, creio que do Rio de Janeiro somos a única banda sem gravadora que tem nome no underground. E ainda toco na Dream Theater Cover/RJ aqui.
|
seila Veterano |
# mai/04
· votar
VAI DE IBANEZ RG, É GARANTIDO.....
|
Fábio Lyrio Veterano |
# mai/04
· votar
Vern,
Sinceramente nunca ouvi no meio musical este termo "afinação baritona", fiz 4 anos de canto na Fundação das Artes em São Caetano e ouvi o termo barítono mas no canto somente, Guitarrísticamente falando (essa é braba hein?), só chamo de afinação, não importando o tom...
Agora, relação barítono para um baixo é diferente, mais agudo = baritono, mais baixo = baixo (no canto masculino coral), passando pra guitarra vc não estaria baixando a afinação? Consequentemente não seria baixo? E acho que se vc tivesse uma guita 7 cordas feita em compensado ou prensado, não teria tanto timbre...!!! hehehe
Livre arbítrio de cada um mesmo, como disse, cada um tem sua opção de escolha, mas no tópico, dei a minha... na curto, do mesmo modo que uso baixo apenas de 4 ou 5 cordas (no max)...
Falouuuuuu....
|
Fábio Lyrio Veterano |
# mai/04
· votar
Vern, em instrumentos musicais (de sopro geralmente) o termo barotimo é empregado, no caso sax-soprano, clarinete, tropa... de corda nunca ouvi mesmo... não tou tirando uma... mas se é... beleza saber...
|
Vern Veterano |
# mai/04
· votar
Fábio Lyrio
Mais info, visita a page de John Petrucci, ele está usando uma guitarra Baritona em show e na última gravação, vai lá conferir. Fiz Villa Lobos e sou formado lá, te garanto que o que falo tem fundamento, e participei do coral da UERJ sendo que eu era baixo lá.
E acho que se vc tivesse uma guita 7 cordas feita em compensado ou prensado, não teria tanto timbre...!!! hehehe
depende, já vi guitarrista com guitarra de MDF dando pau em nego com "MOGNO", isso é o que mais tem.
|
Vern Veterano |
# mai/04
· votar
Guitarra Baritona = afinações mais graves em 6 cordas (ex: 2 tons ou 2 tons e 1/2 abaix).
|
Zakk_Wylde Veterano |
# mai/04 · Editado por: Zakk_Wylde
· votar
A epiphone lançou uma linha de guitarras baritonas. se não me engano a escala é 27"
http://www.epiphone.com/default.asp?ProductID=230&CollectionID=6
|
BRUNNO MARQUES Veterano |
# mai/04
· votar
É GALERA !!! ACHU QUE JA DECIDI ... VOU COMPRAR A IBANEZ MESMU ... VALEU !!!
|
Fábio Lyrio Veterano |
# mai/04
· votar
Vern, é mesmo? incrivel...
Estudei 4 anos no IG&T, fundação das artes (guitarra e canto), ULM, Souza Lima, fiz canto junto com minha esposa na uniabc (curso gratuito, estudavamos lá), e participei do coral de Campinas onde fazia o Tenor...
No canto qual voz é mais grave? Baritono, Tenor ou Baixo? Existe diferença não? Pra instrumento não segue a risca?
Como eu disse, em instrumentos de sopro o termo é impregado, por ex, sax soprano... mas em guitarra nunca ouvi, mas não estou te desmentindo! fica frio!
Quanto ao MDF... Pode ser que o guitarrista com uma guita em MDF ou compensado de pau mesmo em um cara com mogno (em especial GIBSON que predomina no mogno), mas eu estava falando de timbre, não tecnica... MDF só usei até hoje pra fazer caixa selada (nem uso mais, só fibra), de resto... pra instrumentos tem que ser cedro, marfim, jacarandá, maple, rosewood, etc... Existem mais umas trocentas que nem todas servem pra instrumentos... aguano, amburama, amendoim, andiroba, angelim, angelim-vermelho, angico-preto, bálsamo, cabriúva-parda, cabriúva-vermelha, caixeta, cambará, canafístula, candeia, canela, canjerana, caroba, cerejeira, cumaru, freijó, garapa, imbuia, ipê-roxo, itaúba-preta, jatobá ou jataí, mogno, peroba-rosa, sucupira-parda, sucupira-preta, tatajuba, tauari, urundeúva
Agora, com tantas madeiras boas, convenhamos que MDF é um coco né? É melhor que aglomerado, mas Vc pode optar o MDF por limoeira ou amendoin, garanto que vai dar pau em todo mundo! :)) hehehehehehe
Esqueci de dizer, tambm tenho um curso de luthieria.........
|
flpmartin321 Veterano |
# mai/04
· votar
Fábio Lyrio
vc eh bom mesmo hein cara!!!
|
Fábio Lyrio Veterano |
# mai/04
· votar
Opa!!! acabei de ver num site... afinar sua guitarra usando afinação (C-F-Bb-Eb-G-C), não faz sua guitarra ser barítona, o lance da Baritone Guitar, é porque ela contém uma escala de 28" e é mais largo que o normal, se afina uma 5ª mais baixo da afinacão regular (A=440) e leva por geral cordas .014 a .070, mas acaba possuindo uma tensão igual do instrumento convencional....
Resumindo, afinação barítona não...
depois passo o linck pra que quiser ler e sabe espanhol...
|
Fábio Lyrio Veterano |
# mai/04
· votar
flpmartin321,
não sou bom, eu estudo apenas... bom é o steve vai
|
Patrucci Veterano |
# mai/04
· votar
a do cara do Korn eh de 7 cordas....e vc disse q acha 7 cordas feio :P além de eclético eh contritório ainda....se eu tivesse 2 mil pra gastar pegava uma jackson ou uma ibanez....ou ainda uma tagima zero.... pq a k1 com 2000 não rola....talvez usada..mas acho dificil
|
Patrucci Veterano |
# mai/04
· votar
contritório não ......hauehuehau ...contraditório...ae :P
|
Patrucci Veterano |
# mai/04
· votar
e outra a do korn com 2 mil tb não rola :P
ps: não quero ser chato..só to lhe dando a real :P
falow
|
RIQUE Veterano |
# mai/04
· votar
para esses tipos de som tem que ser ou uma ibanez rg ou uma jackson!
|
Vern Veterano |
# mai/04
· votar
Fábio Lyrio
Legal, não sou formado por nenhum cursinho de midia e sou Luthier (aprendi na marra), professor de Guitarra/Música (aprendi com aulas particulares e sozinho). Única coisa que estudei em escola foi música, na Vila Lobos, do mais eu era BAIXO no coral.
Como muitos sabem aqui, eu pouco falo e faço bastante coisa e mostro bastante coisa beleza pexe ?
|
Vern Veterano |
# mai/04
· votar
Fábio Lyrio
Como lá fora e aqui eu MOSTRO primeiro e FALO DEPOIS, já é ? Eu particularmente acho grandes merdas se o cara estudou o GIT ou Berklee ou qualquer outra Faculdade ou Curso se o cara é um merda tocando. E infelizmente o que mais tem ae é isso, gogó e pouco som.
Sem mais.
|