Autor |
Mensagem |
RLima Veterano |
# mai/04
Quero comprar uma guitarra com d-tuner mas não acho na internet e muito menos aqui no ES. Eu queria uma Ibanez Gax 75 http://www.ibanez.co.jp/world/products/eg/page/GAX75GP_u.html , mas outras sugestões de guitarras com isso são bem vindas.
Alguém sabe onde vende? ES / RJ / SP
ps. de preferência um site que mostre preços.
[]´s
|
kreutz_guitar Veterano |
# mai/04
· votar
kra tem a pavey wolfgang (aquela do van halen) vai numa loja grande que tu acha... ela eh meio cara, mas é dizem que eh otima...
|
BoDoM Veterano |
# mai/04
· votar
tem uma da Kramer que tem ... agora nao lembro o modelo
|
Wolfgang Veterano |
# mai/04
· votar
Eu tenho uma wolf com D-Tuner, a Peawey EVH ... e é animalll!!! a afinação não desloca de jeito algum.. perfeito!!!
|
Rainmaker_Acid Rain Veterano |
# mai/04
· votar
RLima
Afina na "orelhada" mesmo
|
Dogs3 Veterano |
# mai/04
· votar
D-Tuner num é aquela paradinha que o Eddie Van Halen inventou que vc muda o tom do mizão?
Acho que na Wolfgang tem.
Mas se eu fosse vc eu em vez de levar essa Ibanez eu levava a Kramer Baretta pq ela sai mais em conta. A Ibanez GAX 75 é mto cara. E a Kramer Baretta ainda tem Quad-rails.
|
RLima Veterano |
# mai/04
· votar
valeu pela ajuda, mas quero uma sem ponte flutuante como a gax 75..
|
Dogs3 Veterano |
# mai/04
· votar
Aí é meio difícil. É raro achar uma guitarra com D-Tuner sem Floyd Rose.
|
RLima Veterano |
# mai/04
· votar
se fosse fácil eu já teria achado.. :]
|
Dogs3 Veterano |
# mai/04
· votar
RLima
Aham.
Essa daí é a primeira guitarra que eu vejo q tem D-Tuner e não tem Floyd Rose.
|
RLima Veterano |
# mai/04
· votar
a propósito, a gax 70 tá na faixa de R$ 700,00, a 75 deveria ser pouca coisa acima disso.. é uma guitarra barata.
|
Dogs3 Veterano |
# mai/04
· votar
É, agora q eu tô vendo.
|
RLima Veterano |
# mai/04
· votar
po, aparece alguma alma caridosa ae que já tenha visto à venda uma gax 75... :D
|
caiohleal Veterano |
# mai/04
· votar
po, afinar a E em D é facinho, de ouvido mesmo, melhor ainda com distorção... e sem floy então, nem se fala
|
Dark Avenger Veterano |
# mai/04
· votar
RLima
Essa Ibanez eh bem fraquinha o negocio eh pegar uma Peavey Wolfang ou uma Ibanez S prestige que tem D-turner tbm.
|
MACker Veterano |
# mai/04
· votar
compra uma guita qualquer e manda um Luthier instalar o D-Tuner :P
|
yvo Veterano |
# mai/04
· votar
BoDoM
a minha tem, eh uma Kramer Striker 422
|
Felipe Stathopoulos Membro Novato |
# fev/18
· votar
Desculpa desenterrar, mas foi o tópico mais parecido que encontrei.
https://www.pitch-key.com/
Alguém tem e usa? Sabe dizer se funciona legal em qualquer guitarra ou é só pra ponte fixa (LP, teleca, p. ex.)? Prejudica as cordas ou tensor?
Tá por R$ 129,00 no ML.
|
Iversonfr Veterano |
# fev/18
· votar
Felipe Stathopoulos
Não conhecia mas achei muito interessante, imagino que não estrague a corda não. Tenho um hipshot e funciona sem problema. O tensor não é prejudicado. Mudanças de temperatura desregulam muito mais o tensor do que apenas desafinar 1 tom na mizona. Achei legal porque não precisa de adaptação, muito dez.
|
Buja Veterano |
# fev/18
· votar
Super marcando pra ver!
Eu tenho uma strato que uso E standard, e a teleca que uso Drop D. Mas vira e mexe eu toco musicas na teleca em E standard, e tem que dar aquela afinada. É rapido fazer isso, mas queria algo mais rapido ainda rsrsrs.
|
# fev/18
· votar
Iversonfr legal man.
Buja, tenho o mesmo problema.
|
# fev/18
· votar
Up!
|
brunoeZ Membro Novato |
# fev/18
· votar
Interessante. Mas qual é a diferença de mudar a afinação na mão? Apenas a praticidade?
|
Buja Veterano |
# fev/18
· votar
É. So praticidade.
Mas essa praticidade tem que ser baratinha ne. 130 cruzeiros, achei um tiquito puxado.
|
Iversonfr Veterano |
# fev/18
· votar
Buja 130 cruzeiros, achei um tiquito puxado.
Rapaz, isso aí ta de graça e vc num sabe rs. Um D-Tuna pra floyd deve estar uns R$300 hj em dia e uma Hipshot não deve sair por menos pois custa U$60. Isso aí por R$130 é um dtuna bem acessível. Esperar algo mais barato que isso vai ser difícil, só não compro pq já tenho outro rs. Abs!
|
# fev/18
· votar
Caras, em se tratando de Bananal não achei caro não, claro que podia ser mais barato, mas creio que seja importado, e aí já viu né? Vc compra um pra vc e outro pro governo....
Se tiver a confirmação de que funciona irei chamar um pra mim, pois embora agora esteja tocando mais com 7 cordas e floyd, gostaria de ter pra usar com minhas outras guitarras, especialmente com a strato.
|
Paulo Heineken Veterano |
# mar/18
· votar
eu tenho a peavey wolfgang archtop...sensacional a guitarra e vem com esse drop-tune
só que é preciso dizer, que ela não tem backbox...se isso for uma barreira..
|
Ismah Veterano |
# mar/18
· votar
Eu copiei do banjonista Ear Scruggs, a ideia de usar fita crepe nas cordas, e fazer traços nelas. É uma opção para mudanças rápidas, onde não é viável usar afinador...
|