ALGUÉM SABE ONDE TEM MATERIAL SOBRE PADRÕES MELÓDI

    Autor Mensagem
    Menphis
    Veterano
    # mai/04


    AE GALERA, ALGUÉM TEM OU SABE ONDE EU POSSO ENCONTRAR ALGUM MATERIAL SOBRE PADRÕES MELÓDICOS? ESTOU ME MATANDO AKI COM ESSAS ESCALAS E MODOS GREGOS SEM SABER O QUE FAZER AE ME FALARAM SOBRE ESSES PADRÕES MELÓDICOS, ALGUÉM SABE ONDE ENCONTRO?

    flpmartin321
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    po... tambem me mato de treinar escalas e modos gregos...
    o q sao esses padroes melodicos???

    Menphis
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    NÃO SEI AO CERTO, MAS ME PARECE ALGUNS PADRÕES DE SEQUENCIAS PRÁ PODER SOLAR MELHOR SEM PRECISAR FAZER TUDO DE CABEÇA E CORRER O RISCO DE SAIR ZUADO! MAS POSSO ESTAR TOTALMENTE ERRADO HEHEHEHE


    NINGUÉM SABE?

    flpmartin321
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    putz... seria uma boa... ae pessoal mandae qq coisa!!!

    gustavo macaco
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    o panucci posto umas coisa sobre isso ae, da um search

    flpmartin321
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    o unico q eu achei num explica nem fala nada...
    http://www.cifraclub.com.br/forum/index.php?action=vthread&forum=3&t opic=28060

    thifm
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Menphis
    www.bendseligados.hpg.com.br

    Persan
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Menphis: Desculpe atravessar aqui, mas uma coisa que eu queria, também, era as escalas (esse monste que existe), mas de forma organizada pra mim imprimir. Se alguém poder dá uma dica aê onde acho em forma de tablatura...

    Valew!

    flpmartin321
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Persan
    isso acho q eh mais facil de achar... meu prof me passou um monte mas nem rola escrever tudu aki... dah uma procurada q tem

    Sl4sh
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Menphis

    Se vc tiver oportunidade dá uma olhada na edição de dezembro de 2002 da Guitar Player em q a capa eh exatamente: "Técnica e fraseado em 46 exercícios de padrões melódicos".

    Vou copiar alguns trechos q explicam para q servem os padrões melódicos: "Diferentes dos padrões que executamos para atingir mais velocidade, como patterns de sextinas, os saltos melódicos talvez ñ sejam tão velozes, mas enriquecem o lado oposto: a curva melódica". "Incorporar e ordenar saltos melódicos em padrões é uma das maneiras mais interessantes que vcê pode encontrar de enriquecer seu vocabulário musical e de conhecer bem o braço da guitarra".

    A matéria é bem interessante e extensa e eu tento fazer quase q diariamente os exercícios de padrões que nada mais é do q vc pegar uma determinada escala, arpejo ou modo e criar saltos melódicos a partir dele, por exemplo: tercinas em sentido descendente, células de semicolcheia em sentido descendente, saltos de terças com escala em sentido ascendente e etc...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ALGUÉM SABE ONDE TEM MATERIAL SOBRE PADRÕES MELÓDI